Autor |
Mensagem |
Marcelo R. Veterano |
# set/08
E ai pessola bom dia... qual a diferença entre um pedal que simula amp e um pedal de distorçaõ...pra mim era tudo a mesma coisa...tipo..comprei um simulamp pensando que ja era uma distõrção..mas nao é...qual a diferença assim na logina e no timbre?
|
Squall Veterano |
# set/08
· votar
Pense na lógica, camarada: um amplificador não é somente a distorção. Logo, um simulador de amplificadores não será somente um pedal de distorção. Ele tentará reproduzir todas as demais nuances do amp, como a sensibilidade e frequencia da equalização, o timbre limpo e distorcido, a saída do volume, ganho, etc etc etc....
Quanto ao pedal de distorção, é auto-descritivo.
|
Marcelo R. Veterano |
# set/08
· votar
no caso...os dois são distorções..mas o simulador de amp (simulamp) simula amps específicos. isso?
|
Fernando de almeida Veterano |
# set/08
· votar
Marcelo R. deiferença d distorção e pedal que simula amp?
Semelhança: Ambos são distorções ... Diferença: Um simula o som distorcido (e clean) de um determinado equipamento (um ampli) ...
Cara depende como vc usa ... eu uso o simulador de amplis ARGOS da Wavebox, mas no meu set ele atua como distorção/drive ...
|
Marcelo R. Veterano |
# set/08
· votar
Fernando de almeida
é porque só tenho ele de distorççao..e tenho um over e um delay..ai achei que teria que por um distorção mesmo no set...mas acho que não precisa entao.
|
GDias Veterano |
# set/08
· votar
Eu vou dar um "chute" e o pessoal que entende "de verdade" da coisa complementa/corrige:
Um Simulamp empresta o timbre(clean, drive, frequências) de um determinado amplificador famoso a um instrumento. Tu pode trabalhar pra alterar o som DENTRO do que a simulação te oferece.
Já uma distorção convencional vai respeitar o timbre original do teu amplificador, apenas modificando o sinal. O que pode ser bom ou ruim.
Tu pode usar um Simulamp como distorção sem problemas. Embora eu creia que esses bichinhos servem mais pra drive mesmo, não?
|
Marcelo R. Veterano |
# set/08
· votar
GDias
nem sei...mas acho que essa explicação foi melhor..ta certa mesmo?
|
GDias Veterano |
# set/08
· votar
Heh, tá meio que ultra-simplificada mas creio que está certa. Não é como se um amp bom não influenciasse no timbre de um Simulamp também, por sinal. Mas a tarefa dele é te dar o som de tal ampli com tal setup. E nem precisa ser necessariamente distorcido.
Eu ia comprar um se não tivesse socado duzentos pilas em um clone de um Big Muff Russo. :-P Variedade? Pfft.
|
Marcelo R. Veterano |
# set/08
· votar
GDias
o bichim tem um timbre incrivel.....
|
Davi Dornelles Veterano |
# set/08
· votar
GDias
o brother ai falou da maneira correta realmente!
Marcelo R.
como o proprio nome ja diz, simulador serve pra simular... ou dependendo de como se regular, ele pode dissimular tbm..rsrs
valew!
|
fellipe_russo Veterano |
# set/08
· votar
Na minha opinião é igual simular mulher...rs...vá no autentico...rs
Abraços
|
fellipe_russo Veterano |
# set/08
· votar
É igual simulador de mulher, conhece? rs (tem coisas que nao devem ser simuladas)....rs
Tudo que simula, nao é igual.....então faça a matemática para voce ver se compensa comprar um pedal simulador ou um pedal de verdade.... (ex: a distorção do Jack hammer é muito mais marshall do que a simulação de "marshall" do GT2...).... então cuidado....principalmente com questões de dinamica, resposta, timbragem, que nos simuladores são bem ruins....para guitarrista que gosta de som puro, organico, fuja dos simuladores....
|
Davi Dornelles Veterano |
# set/08
· votar
fellipe_russo para guitarrista que gosta de som puro, organico, fuja dos simuladores....
.....eu gosto de som puro, organico e dinamico....mas minhas cueca tao muito barata pra vender e nao vai da pra comprar um ampli valvulado!! ai corro pros ''dissimuladores''.....
brinkdeira man!
valew
|
Marcelo R. Veterano |
# set/08
· votar
Eu não tenho grana assim tabm...entao procuro o mais coveniente pra mim mas que seja bom... nao curto muito os pedais marshal...nao sei porque acho muito abelhudo...mas deve ser regulagem...estou analizando qual sera o proximo pedal do meu set... tenho um simulamp hobertt over drive line 6 dd3 boss
|
Marcelo R. Veterano |
# set/08
· votar
alguem conhece roger frando gutarrista do david quilan?? to procurando um som como o dele.....
|