Válvulas das Zoom G7 e G9

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Tópico antiiiiiiiiiiigo...

Já vendi a pedaleira. Não gostei dos resultados das gravações via USB e optei por vendê-la juntamente com as pedaleiras de baixo e violão que eu tinha para comprar uma POD X3 Live.

guitarg3
Você queria conclusão sobre o que, exatamente?

sandrigo
Veterano
# ago/10
· votar


Olá, tenho uma pedaleira Boss me 20... e estou vendendo ela para comprar uma zoom G7 ou g9, mais só vou comprar quando vender a boss... muito bom esse tópico, deu para entender bem a diferença das duas....
Alguém tem interesse na minha boss?

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


sandrigo
Não pode fazer comércio no fórum.

janick
Veterano
# ago/10
· votar


Assunto meio OFF, mas...
Pessoal, pode parecer cabacice, mas outro dia tava assistindo os vídeos de um japa louco tocando Angra com uma G7, e assisti uns vídeos recentes ao vivo do Kiko Loureiro. Muitos criticam o seu timbre e dizem que ele é feio ao vivo e o caralho a quatro. Mas me agrada muito. E o timbre deste japa, é bem similar ao do Loureiro. Ele usou a G7 em linha. Dai eu estou começando a cogitar a possibilidade que o Kiko Loureiro realmente use essas novas linhas da Zoom (G9 imagino eu) em algumas situações ao vivo. Dizem que o Rafael vem usando Boss desde a GT-8, sendo esta e a GT-10 fotografada em seu set em algumas ocasiões.

Só curiosidade mesmo!

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


janick
Parece que os endorsers da Zoom (todos os "garotos Tagima") usam as pedaleiras da Zoom em apresentações de menor porte e workshops - o que, na minha opinião, não quer dizer nada.

Tamehiro
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao
janick

Verdade, também acho que eles só usam nos workshps mesmo, ou num show menor que de pra ver o pedalboard com clareza.

David.H.Bispo
Veterano
# dez/10
· votar


Desculpem reupar um tópico antigo, mas é pra não criar outro!
Eu posso deixar a valvula ativada num banc e desativada no outro?
por exemplo: Deixar ela ativada num simulação de jcm e desativada num clean mais "swingado"?

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


David.H.Bispo

Que eu me lembre, não. A configuração das válvulas é global, e não é controlada digitalmente.

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


David.H.Bispo: Eu posso deixar a valvula ativada num banc e desativada no outro? por exemplo: Deixar ela ativada num simulação de jcm e desativada num clean mais "swingado"?

Não. A regulagem das válvulas é analógica e não é programável. Ou seja, o que você regular nestes controles valerá para tudo o que você for tocar.

O lance é você encontrar uma solução de compromisso: colocar um tanto de som d válvula para aquecer o timbre e que não suje os timbres limpo.

David.H.Bispo
Veterano
# dez/10
· votar


erico.ascencao
mas com isso a pedaleira não perderia versatilidade?
desculpa a ignorância, é porque eu não conheço esse lance de valvula, é porque, na igreja, eu preciso ir literalmente de um extremo a outro, toco de metal à black music!

MioJex
Veterano
# jul/11
· votar


Se for de uma musica pra outra vc pode ajustar manualmente para cada musica , agora se for mudar de timbre na mesma musica ai acho difícil , perde bastante , eu acho

Tulio Estevam
Veterano
# jul/11
· votar


olhemos as datas das postagens.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Válvulas das Zoom G7 e G9