Na opinião de você qual é o melhor pedal simulador de amp que existe?

Autor Mensagem
Diego Underoath
Veterano
# ago/08


A galera quero um pedal simulador de amp...mais quero mehor...testei o V-amp e achei ele meio franquinho.......pode ser qualquer preço???? por favor me ajudem

Jio-kun
Veterano
# ago/08
· votar


Diego Underoath

Sansamp GT2 Clone.

diego gr
Veterano
# ago/08 · Editado por: diego gr
· votar


Tava pensando sobre esse assunto dia desses, quase criei um tópico "Qual o melhor simulador de amps que existe?", lembrei agora q vi esse
Li que os GDI21 da Behringer têm um projeto bom mas que os componentes de baixa qualidade usados por eles comprometem a qualidade do som
De repente se alguém montasse um GDI21 com componentes top (resisotres, potenciometros etc) ele ficasse co mtimbre top também.

Penta_Blues
Moderador
# ago/08
· votar


Boa tarde!!!

Diego Underoath
Bom, certamente não conheço todos os amplis simulados, mas no limite da minha pouca experiência com os gringos, acho o PODxt uma ferramenta excelente. Não só pelas simulações dos amplis que conheço, mas também pela infinidade de recursos que esta máquina oferece.
Já tive oportunidade de trabalhar com uma gravação de meu professor de guitarra e o material foi empregado num CD lançado na França por um músico brasileiro que lá reside.
Sou fã do "feijão"!
Valeu!!!

nofear
Veterano
# ago/08
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=N75nqIWFD2A
Tenho o GDI e não gosto muito, uso ele só na simulação Tweed para melhorar o meu som limpo, as distorções acho totalmente ''opacas". Já concegui bons resultados com o v-amp ligado no loop do amp!

nofear
Veterano
# ago/08
· votar




Davi Dornelles
Veterano
# ago/08
· votar


fala amigão

mano seguinte...
se vc quer uma parada analógica e q arrebenta mesmo, não tem pra onde correr.
O GT2(tech21) Sansamp é o melhor cara, não é atoa q grande numero dos guitars utilizam, e além do projeto ser muito eficiente, os componentes são top de linha. Eu tenho um e não me desfaço por nada. E mano, ja toquei no ampsimulator da nig, é muito do kramba, até pelo lance do booster e do médio, mas ainda assim não tem o mesmo feeling do gt2 ta ligado...
e acabei de adquirir o Pro Drive II da ESI q é top cara, pelo preço q custa, um GT2 da pra pegar uns 3 Pro Drive...rsrs
Valeu? espero ter ajudado...abraço

Diego Underoath
Veterano
# ago/08 · Editado por: Diego Underoath
· votar


Tava olhando o PODxt nas lojas americanas se ele mesmo fiz oqeu fala ele é perfeito...algum pedal que alguem quer falar?

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


o meu

Brown
Veterano
# ago/08
· votar


nofear
A qualidade de som do vídeo não está das melhores, mas pelo que deu pra perceber os dois são muito parecidos, hein. Quase iguais, eu diria. Será que vale o olho da cara pelo Sansamp?...

HYBRID PRS
Veterano
# ago/08
· votar


pra simular Mesa Boogie, na minha opinião não tem nada melhor que o Dr. Boogey, simular outros ainda não cheguei perto...

Slash Hammett
Veterano
# ago/08
· votar


queria saber mais sobre o amp simulator da nig

nofear
Veterano
# ago/08
· votar


Brown

Eai amigo, eu tenho o GDI, se ele for igual ao sansamp pra mim esse pedal é uma grande decepção. Para uso em gravações ele é mais legal. Acho que um potenciometro de medios se faz necessario nesse, na minha opinião a equalização é bem difícil nesse pedal. O botão de agudos traz algumas frequencias medias junto na equalização, isso me encomoda bastante. Uma outra opção é usar um EQ junto com o GDI, ai sim axo q pode fikar poderosa a coisa!

Brown
Veterano
# ago/08
· votar


nofear
Então, cara. Pelo vídeo os dois pedais parecem ser bem semelhantes, a diferença no timbre é mínima.
Mas o que você disse é verdade, um EQ bem configurado faz milagres! Apesar de ter outros fatores que influenciam, acho que o segredo de um bom timbre está, muitas vezes, na equalização. Equalização mal feita estraga o barraco...rsrs

nofear
Veterano
# ago/08
· votar


Brown
Tem razão, e o GT2 não tem controles de medios ai complika!

Lucas_fms
Veterano
# ago/08
· votar


Brown

o segredo de um bom timbre está, muitas vezes, na equalização

Isso é verdade. Timbre é equalização, o que diferencia um ré de um piano para o ré de uma guitarra ou de um violão é a equalização.

Diego Underoath
Veterano
# ago/08
· votar


Mais e ae galera mesmo assim o GT2 e o melhor simulador de amp?

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


Eu diria que é um bom salvador de amplis ruins, tive um gdi e ele
junto com o equalizador melhoravam pacas o som do amplizinho
de 10w...

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


Wavebox Argos.

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


mas com um porém que esqueci, pelo menos no gdi que eu tinha, as
dists mais higain tinham chiado demais...

HYBRID PRS
Veterano
# ago/08
· votar


eu particulamente não gosto de distorções sem regulagem de médios, por isso tenho EQ...

digobsb
Veterano
# ago/08
· votar


GT2 show de pedal!!!o Driver pedal e preamp doctor drive é bom também ele é valvulado!!!

almy
Veterano
# ago/08
· votar


pra mim o melhor é o pod mesmo....quando vc não quer uma distorção esporrenta,quer algo mais suave e quente... é dificil tirar algo dele...o pod é mais configurável...

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


Argos da Wavebox

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


Então...se eu montasse um clone do GDI21 só com componentes top ele ficaria com timbre melhor que o da Behringer?

ophius
Veterano
# ago/08
· votar


Diego Underoath
Sem duvida nenhuma man: SANSAMP GT-2 "O ORIGINAL" (Made in USA)


Disparado: O melhor investimento que eu já fiz, tirando a minha guitarra: Fender Jeff Beck (Made in USA)

ophius
Veterano
# ago/08
· votar


Slash Hammett
queria saber mais sobre o amp simulator da nig

Depois do GT-2 esse foi o melhor pedal que eu já vi por ae.


Só o preço que acho que anda meio salgado: R$ 600,00 por aki(Manaus).
:P

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


ophius

Se for pagar 600, junta mais 50 e pega um Argos... O argos tem controle de médios e o Sweep que é uma segunda frequencia de médios, o que faz total diferença no timbre. Eu mesmo não vivo mais sem esse controle a parte dos médios. Muito foda.

rafaelbretas
Veterano
# ago/08
· votar


Diego Underoath

V-amp é só um brinquedo perto da ultima geração de simuladores...

Quer O MELHOR?
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=303811


4 mil conto (3500 À vista). Se disse qualquer preço....

GT-10, e POD X3 são fantásticos também (por volta de uns 2 mil reais, eu acho).


Em forma de rack tem o Digitech GSP1101 e o Fractal Axe-FX (esse ultimo praticamente impossível de se encontrar no Brasil - e no exterior também, além de ser ainda mais caro).

Há o simulador Vetta-II da Line-6, que já vem com amplificador, esse deve ser o mais absurdamente caro de todos, além de também ser dificílimo de encontrar.

nofear
Veterano
# ago/08
· votar


rafaelbretas
Cara esse Roland é mto mais q um simulador, é uma interface midi que simula inclusive guitarras. Axo que você se impressionou com o preço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Na opinião de você qual é o melhor pedal simulador de amp que existe?