Testei o Fulltone OCD !

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # ago/06


    é um pedal incrível, muito difícil descrever o som dele, pois normalmente vc testa algo e diz, lembra o tubescreamer, lembra o GT-2, lembra o..., no caso desse pedal, assim como quase tudo da fulltone, é algo inovador, único. É um drive com regulagem de tone, ganho e level, e tem uma chave bem equena que altera modos HP e LP, ou seja, agudo e grave, no agudo, faz uma strato soar como uma telecaster, da um brilho enorme e sem dar chiado, ou seja, quem ta acostumado com boss, mxr sabe, que se vc socar agudos, vai chiar, na posição LP deixa o som de uma strato super gordo, eu pessoalmente curti mais o LP. Sabem a diferença de um bom ampli valvulado (fender, marshall, mesa, laney, peavey) para um rasoavel transistorizado (peavey, crate), é mais ou menos essa se vc comparar com um overdrive da boss. Vc faz um acorde de 5 ou 6 notas e consegue ouvir com clareza todas elas, não sei como eles conseguiram fazer um pedal soar tão bem como esse OCD. Pena que o preço não é baixo, mas vale o quanto custa, se vc comparar com a samsamp, a fulltone ta com preços ótimos. Um detalhe bem interessante que vc só ve em bons handmades, se vc pegar um boss, rocktron, mxr, vai notar como é fina a camada de tinta, nos fulltone, apesar da pintura ser perfeita e homogênea, vc nota que é uma pintura bem densa, na base tem uma bolinhas de borracha pra não deixar o pedal deslizar, as peças de metal parecem niqueladas, mais amareladas que as que conhecia. Quero ver se consigo uma boa placa de som e algo pra ligar a guita no pc pra gravar o som de um acorde desse pedal, os sons que ouvia na internet são ótimos, mas pessoalmente é bem melhor. O site da fulltone é www.fulltone.com quem for de Curitiba e quiser testar, fale comigo. Outro dia posto sobre o distortion pro, aquele vermelho que tem na comu da fulltone norkut.

    Ratman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Randy78
    Vlw velho, mais um tópico excelente e esclarecedor!
    E como vc disse...
    ...São bem kros, mas concerteza valem esse valor.

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    um pedal que eu sonho testar e com certeza vou aprovar e querer ter, é aquele valvulado da Soldano, mas vai tempo, pois custa uns 1500,00 ou mais.

    rafaelsushi
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Randy78
    Fala, cara!
    Eu tô em dúvida entre esse OCD ou o Direct Drive da Barber. Eu já tenho um TS9, e queria um overdrive bem mais forte que o tubescreamer.. Queria saber se com o OCD, dá pra chegar num som bem cheio, denso e pesado. Não sei se você tá entendendo o que eu tô falando, mas é mais ou menos aquele estilo de marshall com acordes abertos do Ace Frehley, por exemplo. Sabe? Que você acha?

    Abçs.

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Experimenta dar um boost no seu TS-9 com um pedal de overdrive leve desses baratinhos mesmo. Eu faço isso com meu TRIEFX e o bicho fica nervoso, os acordes soam pesados e bem definidos. Quando quiser um drive mais leve é só desligar o boost.

    Acho uma solução simples e eficaz, vale a pena testar antes de decidir comprar alguma coisa mais cara.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rafaelsushi
    Não seria um distortion que vc quer? O Barber direct drive usa o mesmo chip do TS808 Ibanez. É lindo, mas lembra muito seu TS9. Não saberia te indicar um distortion. Não os uso. No site da Fulltone tem samples do OCD.

    rafaelsushi
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dr Jivago
    Eu já pensei nisso, até em pegar o SD1 da Boss, pq é mais baratinho... Mas sei lá, eu toquei num OCD esses dias, mas foi rápido, e também vi/ouvi uns samples do OCD no Youtube com um coroa tocando e o som é animal! Não sei ainda o que fazer.. até pq esse pedais Ibanez e Boss, não são true bypass. né?

    thecreamofclapton
    Justamente, eu tava falando com o Schenker daqui do Fórum e ele falou que o OCD é mais forte que o Barber e, consequentemente, que os TS's. Enfim, tava precisando de uma solução rápida, pq eu tenho um show marcado pra Novembro em um casamento, precisava de mais versatilidade nos pedais...

    Mas, valeu pelas sugestões, galera!

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    alguem tem samples desse pedal?

    rafaelsushi
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Midgard
    procura no Youtube por Fulltone, que tem um coroa tocando, é bem fiel o som de lá.. e no próprio site da fulltone também tem...

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rafaelsushi

    valeu cara

    Randy78
    Veterano
    # set/06
    · votar


    alguém sabe quando o Petrucci usa esse pedal? esses dias vi no rack dele, numa bandeja de pedais, o OCD.

    rafaelsushi
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Randy78
    Cara, ele deve usar quando toca com os acordes bem abertos... acho que não é característica do Mesa ser usado nessas situações... mas eu só acho... tem mais a cara do OCD..

    ogner
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Upando..Ahhh, procurei no mestre goggle e aqui. Hauehuha.

    Ninguem clona esse pedal não ein!??!?!
    Conhecem algum fabricante o faça??

    ogner
    Veterano
    # out/08
    · votar


    http://www.efxpedais.com/ohceedee.html
    Acho que este seria um clone. certo?

    Henrique S.
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ogner

    terminei o meu Ontem! heheheheheheheheh

    quenaiplei
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Dizem que o CO-1 Cool Cat Drive da Danelectro é um clone deste pedal. Há também o CO-2 Cool Cat Drive. Qual a diferença entre estes pedais da Danelectro?

    Overdriver
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Randy78

    Eu tenho um OCD e concordo com tudo o que disse. O melhor desse pedal é que ele é diferente, tem personalidade, por isso já está virando um clássico no mundo todo. É caro, mas vale cada centavo. Ele tem uma possibilidade imensa de drives, tanto que já estou pensando em comprar outro para usar com outra setagem. Sem dúvída é o pedal de drive mais versátil que já toquei e um dos melhores!

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    quenaiplei

    procure um video do GMD no youtube que faz exatamente essa comparação... nunca toquei com um cool cat, tenho um OCD, mas creio que apesar de ser cópia e ser uma excelente alternativa pro ocd, não deve ser tão bom assim por usar componentes mais baratos pra justamente custar mais barato, mas novamente falando, creio que deva ser uma excelente alternativa.

    Overdriver

    Presta atenção na data que o cara postou (agosto/2006) antes de voce postar.

    Outra coisa... não acho que deva ficar tão bom assim a ponto de usar dois juntos... acho que tem alternativas melhores e mais versáteis. Um Catalinbread DLS é uma boa (eu tenho e recomendo), tem os Barber, Xotic, vários muito legais que te gerariam uma gama de timbres muito maior doq 2 ocds. Pelo menos essa é minha opinião.

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Será que o Fulltone OCD se dá bem com amp SS (Laney LV100)?

    Raizen
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    sobrevivente
    Será que o Fulltone OCD se dá bem com amp SS (Laney LV100)?
    Aposto que sim. Deve perder grande parte da dinâmica mas não vejo motivo para ficar ruim.

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Raizen
    Pois é, parece que nem todos os pedais top se dão bem com amp SS, é testar pra ver.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    sobrevivente
    Eu uso o Cool Cat (ocd clone, dizem) com o meu laney TF-320. Acho excelente.

    _clodo_
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ressuscitando... uso cool cat drive com amplificador valvulado, é o melhor drive que já testei, desde uma leve granulação no som limpo até overdrive/distorcion, tem videos no youtube comparando ocd fulltone e cool cat. bem bacana..

    rviller
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Tem q pagar imposto quando compra do ebay ???

    Hitman
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    rviller
    porque nao pagaria?

    O produto sera enviado ao brasil como qualquer outro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Testei o Fulltone OCD !