esse set funciona?

Autor Mensagem
Pompermayer
Veterano
# ago/08 · Editado por: Pompermayer


Estava pensando em montar esse set: http://img169.imageshack.us/img169/825/setsg4.png, mas não sei se o fcb-1010 consegueria controlar o mithology (argos + proteus + triton) e a POD simultaneamente. O mithology pode se auto controlar e controlar o amp, mas eu queria poder usar apenas a POD ou apenas o mithology ou apenas o amp, ou misturá-los apenas mudando os presets da fcb-1010, mas não sei se pra isso eu precisaria usar um effect loop ou esse set que eu montei funcionaria. Valeu

EDIT: Tagima Vine é o nome que eu coloquei na minha Tagima T735 modificada.

Levy Fialho
Veterano
# ago/08
· votar


por essas e outras que eu sou purista.

drive + reverb e basta.

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Levy Fialho
hauhuaa, mas eu toco desde metal progressivo até um numetal tipo Demon Hunter passando por um instrumental estilo Steve Vai.

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


Pompermayer

Cara, só a linha da Wavebox não atende tudo que vc precisa?

Acho que vai dar uma perda de sinal absurda aí.

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Vinicius Nogueira
a linha da wavebox é muito boa, mas a POD tem várias simulações e funções até mesmo como regular a distância do microfone pro amp que ela está simulando. Não tem como resolver essa perda de sinal? Cabos menores?

Gasoline
Veterano
# ago/08
· votar


Acho que dá para fazer, usando o 4CM no PODX3, com os Wavebox entre o POD e o return do amp.

Acredito que o X3 seja MIDI Thru também, então teoricamente não teria problema, desde que os Wavebox aceitem comandos MIDI, não conheço eles para dizer qualquer coisa.

Ao sair um comando MIDI do FCB, ele entra no POD, se for usar só o AMP, o pod ao receber o midi, entra em bypass ativando apenas o pré do amp, e passa ao wavebox o comando para bypass.
se for para usar o pod, ao receber o midi, o pod coloca o pré do amp (loop interno) em bypass, e o wavebox em bypass
se for para usar o wavebox, o pod se coloca e coloca o amp em bypass.

Teoricamente dá para fazer, e eu usaria o amp control do FCB, pq pisar o FCB para ativar o pré do amp, e depois no wavebox para trocar o canal do amp, parece mão demais, melhor ainda se o amp for MIDI, ai fecha tudo no FCB.

Mas é um sistema complicado de programar, e tem muita peça para dar errado/estragar, eu pessoalmente, prefiro algo mais simples, mas não vejo pq não funcionaria.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/08
· votar


Pompermayer

É brow ... funcionar funciona, mas como o Gasoline disse prepara pra ralar pra fazer isso acontecer ...

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Gasoline
É o seguinte, o mithology consegue controlar-se e controlar o amp via midi, assim você pode salvar o preset do mithology com toda a configuração dos seus pedais e do amp. Eu não sei quantas entradas tem o FCB, por isso no esquema liguei o amp no mithology, pensando em mudar o preset do mithology pelo FCB o que mudaria o canal do amp já que o mithology o controla.

Mas é um sistema complicado de programar, e tem muita peça para dar errado/estragar, eu pessoalmente, prefiro algo mais simples, mas não vejo pq não funcionaria.
Não tem problema, é só ser paciente e fuçar bastante.

A minha grande dúvida era se com o FCB eu consigo mudar os presets na POD e no mithology ao mesmo tempo, nem pensei em true bypass até porque não sei mexer bem com true bypass, mas pelo seu post dá sim pra fazer, nem que seja com true bypass. Valeu

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Gasoline
O FCB tem quantas conexões? E é possível controlar com ele duas "pedaleiras" ao mesmo tempo ou apenas uma?
O problema é que eu não sei como fazer a POD colocar o mithology e o amp em bypass. Mas valeu.

Leandro83
Veterano
# ago/08
· votar


Na boa...

na vida real ter um set desses tamanho não irá render toda o potencial de todos equipamentos...

Concordo no seguinte equipo...
Guitarra - ampli
Guitarra - alguns pedais - ampli
Guitarra - uma pedaleira - ampli

Já era...

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Vinicius Nogueira

Acho que vai dar uma perda de sinal absurda aí.



Quanto mais pedais, mais ele ira perder sinal? Isso pode ser resolvido com um Direct Box??

Pompermayer
Veterano
# ago/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


Leandro83
Acho que o set pode render sim todo o seu potêncial, até porque o set não é enorme igual você disse, é uma pedaleira, três pedais e um head ou um amp. EDIT: e a FCB-1010.

Koisa
na verdade eu acho que não vai ter uma perda de sinal muito grande, todos os equipamentos do set são true bypass

O meu problema é saber se a FCB funciona no que eu estou esquematizando, se não vou ter que descobrir como fazer o que o Gasoline disse e usar a POD pra controlar o bypass do amp e do mithology e a fcb de amp control. Valeu

Gasoline
Veterano
# ago/08 · Editado por: Gasoline
· votar


Pompermayer
É o seguinte, pelo menos eu pensei assim :

Guitarra -> Input POD
Send POD -> Input AMP
Sendo AMP -> Return POD
Output POD -> In Wavebox (todos)
Output WaveBox -> Return Amp

Assim, o POD funcionaria como o Master de toda a cadeia.
O pré do amp, ficaria no loop do POD, então, tu configura o POD para desligar o loop, e usar as simulações, quando tu quiser usar o POD, e configura o POD para desligar as simulações e ligar o loop, quando tu quiser usar o amp.
e pode ainda fazer um preset do POD, que esteja com o loop e com as simulações desligadas, neste caso, usaria os Wavebox.

Em questão de MIDI,
não conheço bem o FCB, mas dá para fazer, usando 1 unico canal MIDI.

O sinal MIDI vai do FCB para o POD e chama um preset qualquer do POD, ai do POD, tu usa o MIDI Thru, e o mesmo sinal do FCB vai para o Wavebox (e para o AMP, se este for MIDI).
Assim, com um unico footswitch do FCB, tu controla o POD, o Amp e os wavebox.

Pode fazer uma ligação que seja :
Simulação do POD, com flanger do POD e com Delay do Wavebox.
e do lado uma que seja Drive do Amp + Delay do POD.
por exemplo.

Quanto a controlar mais de uma pedaleira com 1 controladora. Recomendo que tu leia mais sobre MIDI.
Principalmente os MIDI´s Chain. Pois a grande maioria dos equipamentos controlados por MIDI, tem um canal Midi Thru, que repassa o sinal recebido no IN, tem modificações.
Vale a pena dar uma lida sobre.

Como eu disse, é um sistema complicado. Tenha certeza de que consegue programar-lo, para evitar MUITA dor de cabeça.









E ah sim, minha sugestão seria, descartar o FCB1010, por que se os wavebox, controlam o canal do amp, e o POD da foto é um x3 LIVE, ele já um MIDI controller.
Trocando o preset direto no POD, tu consegue passar um comando MIDI para os Wavebox.

Guitar_L
Veterano
# ago/08
· votar


Pompermayer
Teste primeiro só o POD, depois decida se vale a pena fazer toda essa ligação. Pra tranportar um set desse tamanho seria um inferno cara. A melhor opção é usar só a linha Mithology ou só o POD. O som do X3 é muito legal.
Abraços

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


Pompermayer

Eu tinha esquecido que é TBP a Wavebox.

Então não tem com o que se preocupar, só vai quebrar a cabeça um pouco pra fazer isso tudo se conectar, foora as horas pra tirar seu timbre e programar todos ehhehe.

Vc vai tocar com esse equip aonde? Se for em um lugar fixo, vale a pena vc perder todo esse tempo e dor de cabeça.. Mas se for tocar em vários lugares, acho que não compensa tal trabalho, só se vc levar seu amp pra todos os lugares que for.

Já pensou nisso?

DotCom
Veterano
# ago/08
· votar


Os Wavebox são TBP?
Quer dizer que não dá pra deixar eles em bypass via MIDI?

Ou o TBP deles não é por DPDT? (sei lá... usando relés?)

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Pompermayer
Gasoline
Guitar_Luppi
DotCom
Vinicius Nogueira


Tendo em vista que esse tópico debate um setup com 2 pedaleiras multi efeitos, deêm uma força na ultima pergunta que eu fiz em outro tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/187381/

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Vinicius Nogueira
A princípio é em lugar fixo sim, e eu pretendo comprar um head e não o amp todo, e mesmo assim ainda vai ficar pesado pra burro hehehe. Toco apenas na minha igreja então posso deixar tudo lá.

Gasoline
Saquei, dá pra eu usar todos os equipos juntos, separados, da forma que eu quiser apertando apenas um botão depois de passar umas belas horas (otimista) mexendo pra programar e outras belas horas (achando o timbre). Mas e os cabos midi, tenho que ligá-los de que forma, já que eu tenho que ligar todo o Mithology no argos pra controlá-lo. Seria:

POD -> ARGOS -> AMP?

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Teste primeiro só o POD, depois decida se vale a pena fazer toda essa ligação. Pra tranportar um set desse tamanho seria um inferno cara. A melhor opção é usar só a linha Mithology ou só o POD. O som do X3 é muito legal.
Testei, o som do POD é realmente muito bom, mas o mithology tem efeitos melhores do que o POD e trabalha muito bem em conjunto, me parecem bem legais também.

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


acho que vc só vai ter trabalho extra com set tão complexo, muitos efeitos repetidos,
nmho é desperdício de grana...

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Pensei que esse set poderia dar um timbre diferente de apenas a POD, já que os wavebox, apesar de ter controle digital, tem sistema análógico e um head valvulado pra esquentar o som. Mas aogra vocês me deixaram confuso, será que não vale a pena, não pela complexidade, nem pelo tamanho, mas pelo timbre e custo? Valeu

Gasoline
Veterano
# ago/08
· votar


Pompermayer
POD -> ARGOS -> AMP?
Exato.

POD Midi Out -> Argos Midi IN -> Argos Midi OUT -> AMP Midi IN.
Apenas se atente que MUITOS amps não são MIDI, e o controle de canais é feito por um relé.
Neste caso, acho que que teria que ser.

POD Midi OUT -> Argos Midi IN -> Argos Amp CTL -> AMP Footswitch IN.


Tudo depende de qual amp estamos falando.
Apesar de eu achar um set BEM reduntante.
Fazendo 4cm com X3 e um amp bom, para mim seria mais do que o suficiente.

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


talvez se pegar um overdrive para complementar as simulações do pod, ou um
wah bem excepcional, valha a pena, no mais a menos que vc use alguma combinação
exótica de 5 chorus, 3 delay de 5 segundos e coisas assim, acho que sai caro
demais para o som que vai tirar, além do trabalhão que vai dar regular tudo isso.

Pompermayer
Veterano
# ago/08 · Editado por: Pompermayer
· votar


Apenas se atente que MUITOS amps não são MIDI, e o controle de canais é feito por um relé.
Neste caso, acho que que teria que ser.

POD Midi OUT -> Argos Midi IN -> Argos Amp CTL -> AMP Footswitch IN.

Nesse caso a ligação entre o amp ctl e o amp é feita de que forma (com que tipo de cabo, já que não é midi)?
Penso em um head que tenha footswitch (pra não ter que ter um preset só pra troca de canal do amp mantendo os efeitos), eu pensava que a ligação entre o head e o seu footswitch era midi, mas agora não sei mais nada hehehe. Valeu mais uma vez.

ogaitnas
A idéia é tirar timbres diferentes desse equipo, diferentes mas não esdrúxulos. Queria também ter um set em que eu posso tocar com o pedalboard completo ou tirar o argos e levar pra algum lugar, ou tirar a POD e levar pra outro, ter algo bem dinâmico, mesmo assim será que não vale a pena? Valeu também.

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


o meu "set" é de longe mais simplesinho, mas tipo com pedaleira (G2), pedais
de OD e dist, eq, delay e wah, ligando no ampli, para casar a eq de todo mundo e
as confs já toma algum tempo, tanto que ultimamente eu uso o OD para fazer
dist com as simulações clean na pedaleira, e ligo nos fones para treinar, o eq
e o delay só uso no ampli, e volta e meia ligo no GR3 no pc, qdo invento de
misturar tudo ou boa parte, fica complicado chegar em um timbre bom de se
ouvir e que não soe psicodélico ou estravagante demais...

considerando que o pod já é uma monstra pedaleira, eu só complementaria
com um od para ter uma dist mais orgânica junto, e como falei para quem curte
wah e não gosta das simulações de repente um wah de verdade, eu pretendo
seguir para esse lado, estou atrás de uma gt8 ou 10 e ficarei só com meus
OD e dist, simplificar depois de complicar hehe

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


ogaitnas
pow, curto o wah do POD, pelo menos da POD XT do meu professor, vai ver que ele regulou de um jeito diferente, mas não perde pros babes da vida não. Acho que vou tentar esse set, até porque não é todo perdido, dá pra tocar com o mithology ou com o POD, se não ficar bom tudo junto, eu reparto em dois sets. Valeu

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


Pompermayer

Isso aí, se vc tem o capital, manda ver e não esquece de postar uns sons
qdo tiver com tudo pronto hehe

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


ogaitnas
Capital não tenho não, vou montar aos poucos, vou pegar por agora a POD, depois pego o mithology, tudo junto não rola.

Izzy Dragon
Veterano
# ago/08
· votar


Pompermayer

Pow... volta e meia aparecem uns caras aqui no fórum com idéias mirabolantes... mas você por enquanto é o campeão!!

Acho que você nem tem noção do exagero que é esse seu set imaginário!

toco desde metal progressivo até um numetal tipo Demon Hunter passando por um instrumental estilo Steve Vai.

É praticamente tudo na mesma linha!!
O Timbre dos guitarras do killswitch engage não é tão diferente do timbre do Petrucci... que não é tão diferente do Satriani... que também não é tão diferente assim do Vai.

Pra isso com 1 ou 2 pedais bons de dist/drive + algumas modulações já tá ótimo!!

Se me dissesse "toco em banda baile, e preciso tocar U2, Red Hot, Bob Marley, Ivete Sangalo, etc... tudo na mesma noite" talvez até justificaria um set desses.

Agora para a sua linha de som (de Hard Rock a Metal) só o Pod X3 já tem muito mais recurso do que você irá usar.

Pode até discordar do que eu estou dizendo agora, mas uns 6 meses tocando com esse set tenho certeza que você vai voltar atrás e concordar comigo.

Pompermayer
Veterano
# ago/08
· votar


Izzy Dragon
Já toquei com o POD, ele é realmente muito bom e bem completo, mas sempre falta algo nele, já o mithology combina as modulaçoes, os delays, os efeitos em geral com as simulações de distorção que eu considero mais encorpadas do que as da POD. Queria montar esse set mais pra ter tudo isso que eu falei na mão, sacou, sei que tem muito efeito repetido, mas é como eu disse antes: "A idéia é tirar timbres diferentes desse equipo, diferentes mas não esdrúxulos. Queria também ter um set em que eu posso tocar com o pedalboard completo ou tirar o argos e levar pra algum lugar, ou tirar a POD e levar pra outro, ter algo bem dinâmico", mas valeu aí, vou pensar, vai demorar um pouco pra eu comprar (se eu for comprar) os pedais, por agora vou comprar só a POD. Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a esse set funciona?