Com este set perco muito sinal?

Autor Mensagem
Bentsen
Veterano
# ago/08


Tenho um Meteoro Vulcano e estou estudando pegar:
Jackhammer, Boss DD6, Phase 90 MXR, Cry baby GCB95, todos num pedalboard pb8 landscape.

Com esse set vou perder muito sinal?
Se sim o que devo mudar?

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda!!!

falowwwwwwwwwwww

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


se for pegar um gcb-95, busque os novos. A versão antiga n era true by pass.

Minow
Veterano
# ago/08
· votar


Não entendo pra que essa neura toda com TBP, se botar 20 pedais em linha tudo bem, mas tem gente por aí dizendo que não quer um pedal só porque não é TBP, pelamor!

Sharper
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa
se for pegar um gcb-95, busque os novos. A versão antiga n era true by pass.

Nem a nova é!

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Sharper

tb achava q não. Levei num técnico há algumas semanas para transformar o meu em TBP, e ele disse q já era.. e falou q os novos estão vindo TBP ja. De toda forma, minha cadeia de pedais em bem curta..

Minow

Se o cara tá perguntando justamente isso... é pq ele pretende montar um set, q, na visão dele, poderá roubar sinal. Como geralmente meus sets são bem pequenos, não ligo tanto pra isso. Não custa prestar informação.

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


Bentsen
Eu que te pergunto, perde?

Alexandre Loks
Veterano
# ago/08
· votar


Minow

Também acho essa neura sem muito sentido ! A galera pode nem sentir diferença entre um set de pedais tru bypass, ou um set com pedais também true by pass, mas com um ou dois que não sejam, mas só pelo fato de saber que pode estaar perdendo um pentelhonézimo de sinal, já fica achando que o som está uma merda!

Sem neuras, galera !!! hehe
Abs.

Sharper
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa
No site da guitar center diz q eh buffered. No FAQ do site da dunlop, onde fala sobre as versões, há menção da adoção do circuito "buffered", mas não diz nada sobre tê-lo abandonado...

Sharper
Veterano
# ago/08
· votar


E sobre outro pedal, há tal informação: "the Smart Gate has been completely updated with a hardwire bypass"

Estranho isso. Vc comprou novo o seu? Não foi o dono antigo q modificou? Ou o tal técnico não é tão técnico assim?

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Sharper

É cara... eu comprei novo. E esse técnico já fez coisas bem legais em equipos meus. Já me provou competência. Mas ele pode ter vacilado dessa vez.

Eu tinha levado um ampli meu lá pra fazer umas alterações, e citei o fato de q eu tava pensando em dar esse upgrade no meu wahwah.. foi aí q ele disse q não havia necessidade, pois o pedal já era TBP. Ele pode estar mal informado... de toda forma, não sinto perda de sinal não, ou, deve ser tão pequena q eu nem me toco.

abraço cara

megadeth2612
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa

O som passa com ele desligado (sem fonte ou bateria)?

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Em todos estes pedais menos o DD-6 é possível fazer com facilidade a conversão para True-Bypass, já que eles têm a chave parecida em tamanho com a DPDT então não terá problema em fazer buracos ou modificar a anatomia do pedal.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


megadeth2612

sim, passa.

Alexandre Loks
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante

Eu tenho o DD-6, e pensei em colocar o truebypass. Na Guitartech, no RJ, eles fazem, e me orçaram o serviço em R$ 120.

Só estou em dúvida se terei alguma mudança perceptível depois de feito o TBP.... O que poderia mudar ? Apenas a inexistência de perda de sinal ?
Abs.

Bentsen
Veterano
# ago/08
· votar


O Cry baby é true mesmo.
Mas pelo que vi a galera falando ae, nem vai dar tanta diferença no som pois se trata de um set pequeno.

Valeu pelos toques
Falow

DotCom
Veterano
# ago/08
· votar


Daí desse set, o wah e o jackhammer já são TBP né...
o DD-6 vale a pena mexer? eu acho que não...

Você já tem esse set em mãos? Então faz o teste... Guitarra ligada direto no amplificador, e depois passando pelo set.
Meu chute é que a perda de sinal é mínima.
Tem neura demais em cima desse lance de perda de sinal.

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Nenhum desses pedais aí são True-Bypass

Meu chute é que a perda de sinal é mínima.
Tem neura demais em cima desse lance de perda de sinal.

Não é não cara, dá para perceber PERFEITAMENTE que o sinal fica mais fraco e magro. Eu mesmo futuramente vou ter no máximo uns 4 ou 5 pedais, fazendo o possível para que todos sejam TBP.

Não é neura, é verdade.. eu consigo perceber a diferença em um amp SS da guitarra plugada direto no amp com a guitarra plugada num DS-1 da Boss, por exemplo, e depois plugado no amp.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


acredito q não dê nem pra notar a perda. Ou melhor, algo tão mínimo q não vale a pena comprar um pedal q possa não te agradar tanto só por ser TBP.

DotCom
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante
O Jackhammer não é TBP? Tem certeza?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/131722/

E o wah ele falou ali acima que é TBP também.

Não vou entrar no caso de você perceber ou não do instrumento estar conectado a um pedal, já que apesar de depender muito do equipamento, tem um pouco da sensibilidade da pessoa.

Mas que eu continuo firme dizendo que tem muita neura em cima dessa perda de sinal, tem sim.

Porque? Porque tem gente que se preocupa demais se um pedal é TBP, mas não para pra tentar regular ele, que foi pra isso que o pedal foi comprado (alterar o som quando ligado).

Porque tem gente que fica aí com essa neura de TBP, e na verdade não sabe diferenciar é porra nenhuma.

Porque tem gente que fica só atrás de TBP achando que isso vai preservar timbre, e usa um bocado de cabo longo, que também deteriora mais o sinal (e ainda serve de antena! meu deus! e agora!?!?!?)

E também, por causa disso aqui:
www.petecornish.co.uk/case_against_true_bypass.html

abraços

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


DotCom
Isso tudo que você falou é verdade, menos o lance de ser uma neura. O Pete Cornish fez esta matéria para explicar o que as pessoas acabam fazendo de burrice por achar que só os TBP resolveriam suas vidas. Ele até fala de que com cabos ruins longos e sinais digitais podem ocorrer problemas de redução de sinal o suficiente para inutilizar todos os pedais TBP. Também ressalta que muitos pedais desse tipo ligados juntos podem dar problemas devido a alguma coisa como o 'loop de terra'.



Nenhum destes pedais do tópico são true-bypass, pode ver que o cara COLOCOU o TBP em alguns pedais! E ele se enganou quando disse que o Jackhammer é true-bypass já que não é, ele provavelmente deve ter pensado que por ter uma chave parecida com a 3PDT/DPDT o pedal é true-bypass, o que não é!!

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa
Cara dá para notar sim!!

Não estou querendo dizer que eu sou alguma coisa por notar isso, todo mundo consegue perceber a diferença TOCANDO. O som perde um pouco de firmeza, fica mais magro mesmo! Principalmente com single-coils, lógico que se você usar um HB INTRUDER ou um ATIVO não vai dar para notar alguma diferença...

vitor_svp
Veterano
# ago/08 · Editado por: vitor_svp
· votar


Qual é melhor, Cry Baby GCB95 ou Cry Baby 535Q?
Edit.: Qual deles tem indutor fasel e qual deles são TBP?

rsf
Veterano
# ago/08
· votar


DotCom

Porque tem gente que fica só atrás de TBP achando que isso vai preservar timbre, e usa um bocado de cabo longo, que também deteriora mais o sinal (e ainda serve de antena! meu deus! e agora!?!?!?)

hehehehehe.........essa serviu pra mim..hhahhahahaaa

bem isso, comprei um cabo evidence audio de quase um km..heheee..achando que estava fazendo um grande negócio....
a porra parece um antena parabólica de ultima geração...pega tudo.....to usando no violão....puts........ desperdicio.....

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


vitor_svp
Agora sim!

o 535q é um puta pedal e vem com True-Bypass de fábrica, além de seus controles extra. Ele é um GCB95 melhorado.

vitor_svp
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante

Tem muita diferença de preço entre os dois?

Agora sim!

agora sim o q?

vitor_svp
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante

Ah! e ele vem com indutor fasel?

DotCom
Veterano
# ago/08
· votar


B.Frusciante
parei para pesquisar sobre o JH-1, e realmente ele não é TBP.
só bypass passivo.

vitor_svp
Veterano
# ago/08
· votar


DotCom

só bypass passivo.
cm assim?

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


vitor_svp
Tem muita diferença de preço entre os dois?
O 535q é pouco menos que duas vezes o preço do GCB95...


E ele não vem com indutor fasel! Mas isso não o torna pior, esse indutor só deixa o timbre mais vintage. Esse pedal é mais moderno mesmo, inclusive quem usa ele salvo engano é o Satriani..

nofear
Veterano
# ago/08
· votar


Alexandre Loks

Eu tenho o DD-6, e pensei em colocar o truebypass. Na Guitartech, no RJ, eles fazem, e me orçaram o serviço em R$ 120.

Q absurdooo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Com este set perco muito sinal?