Duvida sobre sintetizador Roland

    Autor Mensagem
    kairi
    Veterano
    # ago/08


    Galera, gostaria de saber se equipamentos como gr33 e gk3 vao me proporcionar bons timbres/efeitos de teclado, semelhantes aos de bandas como DEEP PURPLE, DREAM THEATER, MALMSTEEN, etc...

    Abra¢os.

    marcioguita
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sim, nunca toquei, mas vi tocando e aqualidade das simulações estavam mto boas. Abçs

    kairi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    so som de teclado 'comum' ou tambem tem aqueles efitos loucos?

    kairi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    UP!

    kairi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

    rafaelbretas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    kairi

    Calma, cara.

    Tem vários timbres de teclados (vários MESMO) e efeitos básicos (eu acho). Não deve ter um sintetizador completo, mas dá para tocar tudo isso que você disse numa boa... lembrando que será tocado na guitarra (impossível fazer as mesmas coisas que num teclado).

    kairi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Delicia!

    Agora, so falta saber qual modelo escolher... gr20, gr33, gr100, gr700, vg88...

    Alguma sugestao!

    Curly
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    kairi

    cara a linha VG é uma coisa, a linha GR é outra, pesquise antes para saber exatamente o que vc quer. se o que vc quer é timbre de teclados a linha GR é a mais adequada. Nesse caso, sugiro pegar um GR30 usado, no ML aparece uns em torno de R$ 1000

    kairi
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Curly
    Ih, blz.

    Eu tava meio confuso mesmo com esses lances... VG99 ta 3 conto.

    Abrasssssao!

    ophius
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Desculpem ressuscitar esse tópico mas...é o que mais me serviu para a minha dúvida:

    "Qual a diferença básica entre os módulos "VG" e os "GR"??????"

    Pergunto pq no Youtube, o que um faz o outro tambem faz.
    VEjo samples na net de caras tocando timbres 'extra-guitarra'(diga-se exemplos de Sax, Piano, Teclado, Sintetizadores, etc)...tanto em um quanto em outro.

    Dae...não entendo quando dizem que, por ex a VG88 não faz a mesma coisa que as GR´s.



    Estou com a 'bala na agulha", ou seja, $$$$$$ em mãos pra comprar e preciso sanar essa duvida principal.

    Procuro algo pra me ajudar a tocar sons de outros instrumentos e sintetizadores na guitarra, mas...se vierem mais 'distorções, efeitos modulação, reverberação, etc etc...' melhor ainda..."ótimo".
    [:)]

    E ae?


    Lembrando que eu não tenho como testar, pois aqui ngm tem nenhum dos dois.
    [:P]

    ophius
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alguém?

    kyo_ryo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A linha GR é "apenas" um sintetizador, simula instrumentos como se fosse um teclado.

    A linha VG é mais completa, além de também fazer a conversão guitarra-MIDI, ela possui "efeitos de guitarra mesmo". Simulação de Amps, pedais (e até guitarras!) e coisas do tipo (mais ou menos como se fosse uma da linha GT, usando simulações COSM). Alguém pode falar te com mais certeza, mais acho que a linha VG não possui tantas simulações como um teclado, além dela você provavelmente precisaria de um Módulo MIDI (para ter os sons de Sax, Piano, etc) e também um footswitch.

    A linha GR parece ter um pouco mais de latência, que incomoda alguns usuários. Se estiver enganado alguém me corrija, mas acho que a VG seria uma combinação de GR+GT+Variax.

    kairi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ophius
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199639/

    o/

    ophius
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kairi
    Valeu

    comprei a VG 88

    Só tenho uma coisa a dizer: (No Coments!)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre sintetizador Roland