Quals desses Delays comprar?

    Autor Mensagem
    JC_Junior
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: JC_Junior


    ae galera......


    eu queria uma ajuda de vocês... tô em dúvida na compra dos seguintes delays:

    - Artec Analog Delay
    - Danelectro Dan-Echo

    e esperando um poquinho mais...

    - Wavebox Triton



    eu vou fazer a comprar pela net, não tem como eu testar os delays....

    gostaria das opiniões de vocês pra me ajudar a escolher!!!

    qual seria as vantagens ou desvantagens de cada um deles?


    muito obrigado!!!!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    - Danelectro Dan-Echo

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nao sei mto sobre eles, mas uma coisa interessante sobre o Artec, é que é True by-pass , e isso eh uma boa vantagem hehe

    abraço!

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    JC_Junior

    Espera e pega o triton!

    JC_Junior
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    poutz.... três opiniões diferentes!!! euheueheueh


    mais alguém poderia me ajudar.....

    se não for pedir muito.... me explicar o porquê da escolha.... ueheeuhe


    \o/

    edalko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O triton alem de delay tem reverb, 40 presetes e midi. É true bypass, e tecnologia de ponta.

    O atraso não é grande, alog em torno de 800ms, mas dá pra tocar de tudo

    Lak Lak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O triton alem de delay tem reverb, 40 presetes e midi. É true bypass, e tecnologia de ponta.

    O atraso não é grande, alog em torno de 800ms, mas dá pra tocar de tudo


    JC_Junior
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    edalko
    Lak Lak

    não sabia que o triton era true bypass!! :o


    muito obrigado!!

    vcs saberiam me informar a amperagem que o pedal consome??? eu baixei o manual dele e não tinha essa informação! ou será que ele já vem com fonte própria?

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    JC_Junior
    Bem, se vc irá precisar de vários tipos de delays, uma coisa bem versátil e terá q mudar de delay a cada música tocada, pega o triton ou então o DD20 da boss. Agora, se vc quer só um delay simples, pra dar uma ambiência maior em solos ou bases, e será uma coisa mais padrão (eu uso assim) vai de danelectro. Eu tenho um e gosto bastante do pedal, mas ele é uma vibe mais vintage, não soa moderno como os dd3 e etc..

    suply2002
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Já ouviu falar dos PEDAIS LANDSCAPE, dê uma pesquisdada!

    =)

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    JC_Junior
    Tenho os dois (artec e danecho) e tenho duas coisas a considerar:
    -são pedais pra sons vintages, não tem as mesmas funções de um dd6 ou dl4, é mais para ambiencia mesmo.
    - destes dois o melhor em função e sonoridade sem sombra de dúvida é o danelectro, porém o artec é simples, 3X mais barato e é true bypass, somente para constar, uso o danelectro no violão de 6 e 12 e nas guitarras, pois a sonoridade é imbatível, e o artec uso no bandolim e no alaúde (mais pra ambiência)...
    Grande Abraço!

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    JC_Junior
    Esqueci do Triton... já testei e simplesmente achei um dos pedais de melhor custo benefício do mercado, simplesmente vale cada centavo gasto, entre ele e o dl4, ia de triton sem medo de errar (a não ser que fosse para vender futuramente, pois quem compra vai pela marca, e para leigo falou que é line6...) é true bypass e une as regulagens de uma pedaleira e a sonoridade "quente" de um analógico... só não comprei porque precisava de mais de um delay, toco vários instrumentos e optei por dois mais baratos e com sonoridade vintage...

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Triton sem dúvida nenhuma.

    JC_Junior
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    DENNYSRENGIER


    obrigado pela ajuda ae!!!




    bom... eu quero um delay mais pra ambiência mesmo e com aquela vibe vintage..... sem muita frescura!

    acho que vou acabar comprando o danelectro.....

    eu ainda não tenho necessidade de várias configurações de delays..... em pouquíssimas músicas que eu toco eu sinto essa necessidade.........


    muito obrigado pela ajuda de todos!!!!!

    Alex Jarrier
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Galera, da um help ae !

    Eu ja tive o Memory Man de Lux da Electro Harmonix ,fussado pelo Silvão (handmade)....Foooda. Tem uma ambiência FDP. Porém, ele é enorme e não tem funções como Taping. Enfim eu andei pesquisando (apenas pela Net)sobre o DD7 da Boss. O q percebi é q (parece) se o seu captador for "Single" ok, ele rola legal. Mas se for um Humbucker , parece q o pedal "come" certas frequências graves. Alguém já percebeu isso?
    Eu particularmente sinto isso em quase todos pedais da Boss q me passaram pelas" mãos".
    Opinem Plz ! ! !
    Valeus galera ! ! !

    Alex Jarrier
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    UP
    Sendo mais "específico":
    Quero um pedal pequeno com Taping. Se possível TBP ou q tenha possibilidade de instalar nele Se não, uso AB-BOX mesmo.
    Alguma sugestão???
    Opinem ae ! ! !
    valeus

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quals desses Delays comprar?