Autor |
Mensagem |
qew Veterano |
# jul/08
pessoal eh o seguinte, eu tenho um pedaleira, e gostaria de regula-la com uma simulacao para a base, e para o solo, dar o efeito de um Booster, na mesma simulacao, claro que em outro "Patch" para isso como eu faria??? tem alguma opção, sem ter que colocar o volume ou ganho no ultimo ja que ela nao simula duas coisas ao mesmo tempo? se nao eu poderia colocar uma equalizaçao, um drive a mais, mas nao da... alguem ja fez alguma coisa parecida?
|
Jio-kun Veterano |
# jul/08
· votar
qew
1º. Qual é tua pedaleira?
|
Alysson PA Veterano |
# jul/08
· votar
qew
creio q na sua pedaleira deve ter a opção booster naum tem n??
Qual é tua pedaleira?
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
qew Independente de ter opção booster ou não, toda pedaleira que conheço tem um controle chamado "patch level" (o nome pode variar), que é o volume desse patch.
para um boost no solo, copie o patch, e aumente o patch level.
|
Alysson PA Veterano |
# jul/08
· votar
DotCom eh.. mas sem ter que colocar o volume ou ganho no ultimo ja que ela nao simula duas coisas ao mesmo tempo?
|
qew Veterano |
# jul/08
· votar
X V-amp, pessoal...
DotCom Independente de ter opção booster ou não, toda pedaleira que conheço tem um controle chamado "patch level" (o nome pode variar), que é o volume desse patch.
para um boost no solo, copie o patch, e aumente o patch level.
eh mais eu nao queria so o dar volume, e sim dar um boost no som, que nao eh so volume....
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
qew boost pode ser de volume ou de ganho, basicamente. também existem os boosts em certas frequências, mas aí você pode considerar como equalização.
tudo isso pode ser feito na pedaleira.
"boost no som" é um termo vago demais. para boost de frequências, mude, além do patch level, a equalização. para boost de ganho, altere o ganho. simples assim.
Alysson PA você não vai simular mais nada, simplesmente vai alterar parâmetros do patch:
boost de volume: mexe no patch level boost de ganho: mexe no gain boost de frequências: mexe na equalização
Se quiser alguma combinação, só é mexer nos dois ao mesmo tempo (ganho e volume: aumenta o gain e o patch level)
|
georginho_gallagher Veterano |
# jul/08
· votar
DotCom
falou tudo!
|
WARamos Veterano |
# jul/08
· votar
DotCom
entao cara... voce falou de ganho e volume... mas a minha pedaleira nao tem isso... eh uma me-50 da boss... ela tem o "master level", e o "level" em cada um dos pedais de efeitos (od e distorção, modulação e delay)
no caso, o ganho seria o knob do drive?
|
pedrobrito Veterano
|
# jul/08
· votar
no caso, o ganho seria o knob do drive?
Sim
|
qew Veterano |
# jul/08
· votar
DotCom simples assim! vlw!
|
Nycolas Veterano |
# jul/08
· votar
qew na X-Vamp vc pode configurar o pedal de expressão pra controlar o volume ou o ganho... no Volume, o som iria ficar mais alto. Já no caso do ganho, a distorção ficaria mais rica (no caso de um simulador de amp distorcido)... seja mais especifico... =)
|
Edu_Afram Veterano |
# jul/08
· votar
vc pode criar um patch pra base com a distorção que vc usa normalmente, e pro solo vc copia o patch e coloca um delay(a escolha) e com um volume maior e até mais uma mudada na equalização colocar mais grave sei lá...
|
qew Veterano |
# jul/08
· votar
Nycolas seja mais especifico... =) eh isso que o pessoal ta falando mesmo velho, quais as opcoes pra da um boost no som!
|