Como conseguir esse efeito (música Crazy, Alanis Morissette)?

    Autor Mensagem
    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/10


    Aew galera, queria ajuda de v6 pra descobrir q efeitos o guitarrista que usa a semi-acústica dourada combinou para fazer a introdução dessa música...Uso uma zoom g2.1u e acredito q rola tranquilo, mas confesso q tenho uma certa dificuldade em identificar efeitos, diferenciar phaser de flanger e essas coisas...Por favor, quem souber, ajuda aew...Preciso desse efeito, vou ensaiar amanhã no estúdio e talz...



    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    edilsonaragaojr
    phaser com certeza. profundo e lento. só q o guitarrista tá pegando + as notas + graves da guita.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ABATANGERINA
    certo, mas vc acha q além do phaser teria um flanger ou até mesmo um delay? pensei tbm num wah wah...

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    edilsonaragaojr
    delay talvez, vc pode testar. até msm com um chorus levinho dá pra colocar junto. flanger com certeza não pq se não vai anular o phaser, ou colocar aquele som de jato decolando e aterrizando, o q não é o q o efeito da alanis faz. em vez de phaser, o cara pode tá usando um filter q é um phaser + agressivo, se vc tiver esse efeito pode testar, mas até testei ontem aqui em casa só com phaser (nano stone EHX) e ficou parecido, o mais importante é vc cuidar da sua pegada com força e nas cordas + graves. e como a gente não sabe qual o pedal ou pedaleira q o cara tá usando, não vai ficar idêntico.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ABATANGERINA
    Beleza, valew MESMO pela sua ajuda, cara! Vou fazer o efeito agora mesmo, acho q eh Phaser e delay soh! Pra imitar esse phaser agressivo q vc falou!!!

    marcusbacus
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Não é um phaser com wah não? Parece. Ou então com um controlador qualquer que faz o efeito do phaser aumentar, mas não é só volume. Só com o phaser dá pra imitar mas a dinâmica aí vai complicar. A gravação não ajuda pra ver com clareza o que é realmente.

    ou colocar aquele som de jato decolando e aterrizando, o q não é o q o efeito da alanis faz

    flanger não é só isso... tenho birra de quem usa flanger só assim ou chorus com o rate no talo imitando tremolo.

    nichendrix
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    edilsonaragaojr

    O original dessa musica não é da Alanis, é do Seal, é uma musica do começo dos anos 90, o efeito utilizado na época era um wah com flanger ou phaser e delay com aproximadamente 4 ou 5 repetições, dá para conseguir o efeito com qualquer um dos dois pedais (tendo como base o flanger da boss e o phase 90 da MXR).

    ABATANGERINA
    marcusbacus

    Jet Flanger é só uma das possibilidades do flanger, dos efeitos de LFO é o mais abrangente, porque em um extremo ele dá um efeito de phase bem forte e no outro extremo chega a ser quase um chorus, e no meio tem 1001 possibilidades bem interessantes. É só dar uma olhada no Andy Summers no The Police que era um genio na hora de usar Flanger e Chorus e nas gravações dos Beatles, especialmente nas linhas de voz do John Lennon e nas guitarras do George que eram entupidas de flanger, inclusive os técnicos deles dizem que um dos maiores desafios de integrarem a guitarra do Clapton em While My Guitar Gently Weeps porque mesmo com o máximo de flanger que eles conseguiam por na época, ainda assim ficava Clapton demais e Beatles de menos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir esse efeito (música Crazy, Alanis Morissette)?