MXR Distortion Plus

Autor Mensagem
MaicolBrevia
Veterano
# jan/10
· votar


erdnaxela

uso uma fender strato mexico e uma epiphone standard les paul em um ampli fender frontman 212r.

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


voce colocou diodo de germanio ou silicio. Voce quer ele com muito ou pouco ganho. Voce usou o esquema da tonepad?

Com essas respostas vou poder te ajudar!!!

MaicolBrevia
Veterano
# jan/10
· votar


erdnaxela

voce colocou diodo de germanio ou silicio.
usei 2 diodos de germanio

Voce quer ele com muito ou pouco ganho
O ganho dele eu achei fraco, mesmo com a mod do handmades, e comigo a distorção ficou abelhuda pacas(ainda mais no ampli da fender). Prefiro com muito ganho.

Voce usou o esquema da tonepad?
Fiz com a mod que tem no handmades. o layout é do tonepad(com 2 diodos)

MaicolBrevia
Veterano
# jan/10
· votar


up

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Eu testei um frontman e ele é realmente muito agudo. O distortion+ ele é um overdrive pouquinho mais forte . O meu eu coloquei 4 diodos de germanio 1n60 ( 2 em serie) e não ficou abelhudo não. Ah outra coisa o drive no maximo 80% senão o som racha não da pra usar ele no talo que embola tudo.

Voce tem outros pedais? Quais?

Misturar as vezes da bom resultado. Eu ja misturei o dist+ com drive do ampli , com ts808 , mini-fuzz tudo que eu fiz e o som ficou bom em todos. Mas talvez porque a minha caixa tem mais medio e o agudo apesar de brilhante não é cortante, isso deve influenciar um pouco. As vezes sinto falta do agudo pra tocar funk. Mas as distorções ,como não toco nada pesadao ,( Senão o pástor me expulsa ) ficam boas.

MaicolBrevia
Veterano
# jan/10
· votar


erdnaxela

tenho 1 sd-1.

comprei dos capacitores d 120nF pra testar e ver se fica menos agudo o som. vou fazer hj isso.

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Depois posta o resultado

MaicolBrevia
Veterano
# jan/10
· votar


erdnaxela

fiz ontem a troca dos capacitores, soldei fios no lugar dos capacitores, ai só fazia emenda e testava o pedal.

1: coloquei 2 de 100nF na entrada e saida: parecia que eu tava tocando num baixo, muito grave o som.

2: coloquei 1 de 10nF na entrada e 1 de 100nF na saida: o som ficou grave tb, mas nada serio, por ser ampli fender com mais pronuncia em agudos, ficou razoavel, mas a distorção na me agradou, ainda notava-se as abelhas(hehehe).

3: fiz o inverso do 2, 100 na entrada e 10 na saida. foi o que mais me agradou, mas o pedal pecava no quesito distorção, não ficou abelhuda demais(ficou no ponto certo pra mim), mas a distorção só surgia mesmo com o level quando o knob fica em 3hrs.

Fiquei com a terceira modificação, por causa de um componente que tem nada a ver com o circuito do MXR dist.. hehehhehehehe

Quando liguei o MXR com o level em 12hrs, e depois liguei o SD-1, velho, que timbrão, cheguei muito perto do timbre ao qual eu queria ouvir no meu ampli fender, conbinou com o grave do MXR e mesclou a distorção e agudos do SD-1, otima. Por enquanto to satisfeito. hehehehehe

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


Na boa acho que voce ta querendo uma distorção que o dist+ não vai te proporcionar; ele é um overdrive. Derpente um procorat fosse mais jogo pra voce.Acho ele muito bom. Se voce quer algo pesado um brutal distortion pode ser legal ou ate mesmo uma distorção valvulada tem um da meteoro e behringer com preço na faixa de 300,00

MaicolBrevia
Veterano
# jan/10
· votar


erdnaxela

vou fazer um marshall guvnor pra mim, pra ver como fica, não quero nada de distorção pesada mesmo, vou acabar não usando caso eu pega um pedal mais forte.

erdnaxela
Veterano
# jan/10
· votar


o Guvnor tem uma sujeira a mais que o distortion+ ele é bem legal. Bem cara de marshal. se tu gosta dos drive da marshal tu vai gostar dele. Faz como eu faz um monte usa uma caixa pra teste onde voce coloca só os pot e jack sem chave dpdt e testa. Apesar que de certa forma cada um tem uma particularidade e eu acabei ficando com todos. kkkkkkkkkkkkkk

MaicolBrevia
Veterano
# jan/10
· votar


Apesar que de certa forma cada um tem uma particularidade e eu acabei ficando com todos

certo que sim, agora acabei curtindo o som do mxr que fiz, deixei no meu gosto. hehehehe

o marshal guvnor é um pedal que ja vou fazer, tenho o layout dele, a caixa que mandei fazer, é so comprar os componentes.

Sidi
Veterano
# set/11
· votar


E ae galera! Perdão mais perdão por acordar esse assunto!
mas é que eu preciso de um help!
a um mes atrás um amigo meu fez pra mim um MXR, e na primeira vez que eu testei ele não dava quase nada de distorção embora funcionasse perfeitamente, ai ele arrumou trocou uns capacitores e tal, ai ficou muito massa! ai eu vendi ele pra um amigo que tem estudio pois ele adorou o pedal!

Bom recentemente eu comecei a estudar eletronica só pela vontade de eu mesmo fazer meus pedais!
então eu fiz um mxr! porem aconteceu a mesma coisa que aconteceu com o MXR que meu amigo fez pra mim!
Comprei as peças todas certas como estão listadas no projeto porem não mudou nada! o que eu devo fazer pra que ele de mais distorção no som!
Abraços!

ferado88
Veterano
# mar/15
· votar


MaicolBrevia
quais foram os capacitores que vc trocou?

Richard1964
Membro Novato
# mar/15
· votar


presta bastante atenção nisso.
as vezes um pedal muito caro não tem o som que o guitarrista esperava.
vai testando, assista videos, pesquise no fórum pra você não cair nessas conversas.
pq eu comprei um behringer gdi 21 estragou o footswitch, se eu podia muito ter comprado um zoom g1n por causa da qualidade dos amps.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MXR Distortion Plus