defeito no hobbert simulamp

    Autor Mensagem
    marrccelo
    Veterano
    # jul/08


    Ai galera!

    Meu simulamp deu pau e ja esta fora da garantia. Eu desmotei ele e consegui descobrir o defeito que esta na switch ( a chavinha pra liga) , ela tem tres pinos e em um não esta passando corrente.

    Eu to procurando uma nova peça pra comprar e substituir a estragada para ver se ele ressucita, só que aqui na minha cidade não tem, e eu não tenho modelo para encomendar.
    Se alguem souber um site para comprar, e qual comprar...dá uma força aê!

    Valeu

    alexdiffer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marrccelo
    A chave deve ser a DPDT agora site pra voce comprar....deve ter no mercado livre só nao sei se é confiavel

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marrccelo
    Como é?
    A chave DPDT funciona justamente assim, passa corrente por somente 2 dos 3 pinos por vez (para cada "trilha" da chave).
    Cada vez que você aperta ela, o caminho muda.

    Tem certeza que o problema é nela? Geralmente ela apresenta ruídos por um bom tempo antes de parar de funcionar. (na verdade, nunca vi alguém deixar até quebrar. o ruído fica insuportável antes)

    marrccelo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    é ela mesmo o padal esta ligando, o led esta acendo, so que não ta saiando som.

    na placa não tem nada de errado, já na chave quando eu a aciono os pinos que deveriam estar pasando a corrente não estão funcionando,

    marrccelo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    e nem teve ruido, ele tava funcionando normalmente.
    Ele paraou de funcionar quando eu tava tocando, ficou umas duas semanas sem funcionar, depois voltou e ai parou de novo.

    r.castro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Pq vc não faz contato com o próprio Hobbertt, que faz esse pedal?
    Penso que ele te daria a dica na boa.
    Abs!

    Rafa_XD
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Rafa_XD
    · votar


    Manda um e-mail pra ele, ou envia o pedal.

    Mesa_Lucas_Boogie
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vou aproveitar esse tópico para não criar um.
    Galera, meu Hobbertt Simulamp chegou hoje depois de muito custo, eu todo feliz pra tocar com ele e quando liguei, a merda.
    Eu to com uma fonte 9V 300MA, própria para pedais e em perfeitas condições, os cabos também, tá tudo testado e funcionando, nas minhas coisas não tem problema algum, pois eu toco todo dia com elas.
    Liguei da seguinte maneira:
    Amplificador>Simulamp>Guitarra

    Com o pedal desativado, o sinal do amplificador para a guitarra não chega de forma alguma, não sai som nenhum quando o pedal está em by pass / desligado.

    Quando eu piso no pedal ele aciona as distorções,mas o LED não acende.

    Alguém que manja de eletrônica pode me dar uma noção do que pode ser ?

    Curly
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mesa_Lucas_Boogie

    vc conferiu se a fonte tem polaridade (+-) compatível com o pedal ? tente fazer funcionar com bateria para fazer um teste.

    Mesa_Lucas_Boogie
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Curly

    A polaridade da fonte é (+-), ainda testei com outra fonte 9 V e também não funcionou.

    Quanto a bateria, eu tenho uma aqui mas não encaixou nas entradas do pedal, parece terem medidas diferentes...vou tentar arrumar uma outra e ver, me pareceu problema de fabricação.

    Valeu !

    Mesa_Lucas_Boogie
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ah, testei com outra bateria, mesmo esquema...não funciona.
    O pedal por ser true by pass só de conectar os cabos no Out e In desativado já era para passar o sinal do ampli para a guitarra, veio zuado.

    Curly
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mesa_Lucas_Boogie

    se o som da distorção estiver ok, tá com o jeito de que a chave 3PDT foi soldada errada.

    Mesa_Lucas_Boogie
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    É, a distorção está funcionando 100%.
    Então, provavelmente foi uma solda errada, uma cagadinha na hora de ligar os fios fica mais facil de arrumar...foda é que eu dei muita zica, atrasou 3 meses esse pedal e ainda veio ruim. O Hobbertt tá meio relaxado.
    Dia 15 de Janeiro ele volta a trabalhar, tá na garantia, eu passo lá e deixo pra arrumar.

    valeu cara ;D

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    caramba, que tenso
    ja peguei simulamp do hobbertt e achei legal, sempre recomendava pro pessoal

    hobbertt caindo no conceito =/

    Mesa_Lucas_Boogie
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    É foda, tá relaxando.
    Outra informação, alguém sabia que o Hobbertt vai abrir uma loja na Teodoro Sampaio ? Eu liguei lá e a mulher dele me passou essa informação, daqui a tempo vai abrir...e quem sabe agora eles façam um estoque de pedais pra não deixar os clientes meses esperando...

    MusicDan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tá gente sei que é antigo, mas já que o
    Mesa_Lucas_Boogie upuo o fórum pergunto:
    Será que o Enjorlas da ESI também vai abrir uma loja, gostaria muito de testar o PRODRIVE , mas ele nem sequer fala a cidade onde está...nem site tem mais... Gostaria muito muito muito de testar um prodrive. mas comprar no escuro é embassado (já vi todos os vídeos do youtube, mas testar ao vivo é outra coisa né)

    Se alguém Souber onde encontrar o Enjorlas (não estou falando de endereço eletrônico, to falando de local físico) dá um toque, valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a defeito no hobbert simulamp