Autor |
Mensagem |
marrccelo Veterano |
# jul/08
Ai galera!
Meu simulamp deu pau e ja esta fora da garantia. Eu desmotei ele e consegui descobrir o defeito que esta na switch ( a chavinha pra liga) , ela tem tres pinos e em um não esta passando corrente.
Eu to procurando uma nova peça pra comprar e substituir a estragada para ver se ele ressucita, só que aqui na minha cidade não tem, e eu não tenho modelo para encomendar. Se alguem souber um site para comprar, e qual comprar...dá uma força aê!
Valeu
|
alexdiffer Veterano |
# jul/08
· votar
marrccelo A chave deve ser a DPDT agora site pra voce comprar....deve ter no mercado livre só nao sei se é confiavel
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
marrccelo Como é? A chave DPDT funciona justamente assim, passa corrente por somente 2 dos 3 pinos por vez (para cada "trilha" da chave). Cada vez que você aperta ela, o caminho muda.
Tem certeza que o problema é nela? Geralmente ela apresenta ruídos por um bom tempo antes de parar de funcionar. (na verdade, nunca vi alguém deixar até quebrar. o ruído fica insuportável antes)
|
marrccelo Veterano |
# jul/08
· votar
é ela mesmo o padal esta ligando, o led esta acendo, so que não ta saiando som.
na placa não tem nada de errado, já na chave quando eu a aciono os pinos que deveriam estar pasando a corrente não estão funcionando,
|
marrccelo Veterano |
# jul/08
· votar
e nem teve ruido, ele tava funcionando normalmente. Ele paraou de funcionar quando eu tava tocando, ficou umas duas semanas sem funcionar, depois voltou e ai parou de novo.
|
r.castro Veterano |
# jul/08
· votar
Pq vc não faz contato com o próprio Hobbertt, que faz esse pedal? Penso que ele te daria a dica na boa. Abs!
|
Rafa_XD Veterano |
# jul/08 · Editado por: Rafa_XD
· votar
Manda um e-mail pra ele, ou envia o pedal.
|
Mesa_Lucas_Boogie Veterano |
# dez/11
· votar
Vou aproveitar esse tópico para não criar um. Galera, meu Hobbertt Simulamp chegou hoje depois de muito custo, eu todo feliz pra tocar com ele e quando liguei, a merda. Eu to com uma fonte 9V 300MA, própria para pedais e em perfeitas condições, os cabos também, tá tudo testado e funcionando, nas minhas coisas não tem problema algum, pois eu toco todo dia com elas. Liguei da seguinte maneira: Amplificador>Simulamp>Guitarra
Com o pedal desativado, o sinal do amplificador para a guitarra não chega de forma alguma, não sai som nenhum quando o pedal está em by pass / desligado.
Quando eu piso no pedal ele aciona as distorções,mas o LED não acende.
Alguém que manja de eletrônica pode me dar uma noção do que pode ser ?
|
Curly Veterano |
# dez/11
· votar
Mesa_Lucas_Boogie
vc conferiu se a fonte tem polaridade (+-) compatível com o pedal ? tente fazer funcionar com bateria para fazer um teste.
|
# dez/11
· votar
Curly
A polaridade da fonte é (+-), ainda testei com outra fonte 9 V e também não funcionou.
Quanto a bateria, eu tenho uma aqui mas não encaixou nas entradas do pedal, parece terem medidas diferentes...vou tentar arrumar uma outra e ver, me pareceu problema de fabricação.
Valeu !
|
# dez/11
· votar
Ah, testei com outra bateria, mesmo esquema...não funciona. O pedal por ser true by pass só de conectar os cabos no Out e In desativado já era para passar o sinal do ampli para a guitarra, veio zuado.
|
Curly Veterano |
# dez/11
· votar
Mesa_Lucas_Boogie
se o som da distorção estiver ok, tá com o jeito de que a chave 3PDT foi soldada errada.
|
# dez/11
· votar
É, a distorção está funcionando 100%. Então, provavelmente foi uma solda errada, uma cagadinha na hora de ligar os fios fica mais facil de arrumar...foda é que eu dei muita zica, atrasou 3 meses esse pedal e ainda veio ruim. O Hobbertt tá meio relaxado. Dia 15 de Janeiro ele volta a trabalhar, tá na garantia, eu passo lá e deixo pra arrumar.
valeu cara ;D
|
Bob Mauley Veterano |
# dez/11
· votar
caramba, que tenso ja peguei simulamp do hobbertt e achei legal, sempre recomendava pro pessoal
hobbertt caindo no conceito =/
|
# jan/12
· votar
É foda, tá relaxando. Outra informação, alguém sabia que o Hobbertt vai abrir uma loja na Teodoro Sampaio ? Eu liguei lá e a mulher dele me passou essa informação, daqui a tempo vai abrir...e quem sabe agora eles façam um estoque de pedais pra não deixar os clientes meses esperando...
|
MusicDan Veterano |
# jan/12
· votar
Tá gente sei que é antigo, mas já que o Mesa_Lucas_Boogie upuo o fórum pergunto: Será que o Enjorlas da ESI também vai abrir uma loja, gostaria muito de testar o PRODRIVE , mas ele nem sequer fala a cidade onde está...nem site tem mais... Gostaria muito muito muito de testar um prodrive. mas comprar no escuro é embassado (já vi todos os vídeos do youtube, mas testar ao vivo é outra coisa né)
Se alguém Souber onde encontrar o Enjorlas (não estou falando de endereço eletrônico, to falando de local físico) dá um toque, valeu
|