pedal overdrive valvulado + ampli transistorizado

    Autor Mensagem
    R81
    Veterano
    # jul/08


    Usar overdrive de válvula com amplificador transistorizado melhora o timbre da distorção?

    matheno
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Usar overdrive de válvula com amplificador transistorizado melhora o timbre da distorção? (2)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    R81
    matheno
    Não muito.
    Abç

    R81
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: R81
    · votar


    Valeu, Bertola, mais uma vez, pela atenção e boa vontade.
    Sendo mais prolixo, o meu dilema é o seguinte. Tenho um Crate GTX 15 (com saída pra amplificação externa), que eu uso ligado a duas caixas acústicas com falante de 12, além de um pedal GDI21, cópia do sansamp gt2, que dão um som excelente pra estudar e tocar em casa.

    Meu sonho é ter um Fender BLUES JUNIOR OU BASSMAN, mas acho que é muita grana pro que eu toco.

    Queria encontar uma forma de melhorar o timbre da minha distorção, já que o meu som limpo é bom, tanto pelo amp quanto pela simulação de Fender do pedal, que me agrada bastante.

    Daí eu pensei em comprar um overdrive de válvula ou juntar grana pra comprar um fender CHAMP (amp valvulado pequeno da Fender, que também tem saída pra amplificação externa) e usar com as caixas acústicas.

    Aliás, aproveito pra mais uma pergunta: existe cabeçote dos amps da Fender?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    R81

    Sim. Entra no site e veja os modelos cara

    abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    R81
    eu uso ligado a duas caixas acústicas com falante de 12,
    Como vc faz isso? Liga a saída "line out" em um power com saída p/ 2 caixas?

    R81
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bertola, eu uso um adaptador RCA / P 10.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    R81
    Cara CUIDADO!
    Ao ligar duas caixas em um plug P10, vc as está ligando em paralelo, o que significa que a impedância cairá pela metade.
    Vc deve conferir a impedância mínima da sua saída "speaker out", e NUNCA trabalhar com uma impedãncia inferior. Caso contraário o amp queimará.
    Abç

    R81
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, agora tu me assutou.
    Como eu faço pra saber a impedância mínima? Qual a unidade através da qual se mede a impedância?

    Se eu desligar uma das caixas termina o problema?
    valeu!

    R81
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bertola, achei o manual, que diz q a impedância mínima do falante externo deve ser de 4 ohms. Como eu descubro se as caixas acústicas atendem a isso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    R81
    Cara, vc deve consultar os falantes mesmo, ou os seus manuais. Com dois falantes de 8 ohms, ao se ligar em paralelo, a impedância resultante será 4 ohms, dentro do parâmetro do amp.
    Abç

    R81
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bertola, achei o manual, que diz q a impedância mínima do falante externo deve ser de 4 ohms. Como eu descubro se as caixas acústicas atendem a isso?
    valeu, de novo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal overdrive valvulado + ampli transistorizado