3 pedais ou uma GT-8?

Autor Mensagem
georginho_gallagher
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.

cara, se vc está satisfeito com seus pedais, e satisfeito com seu próprio som (algo fato raro aqui no fcc...), não entendi o motivo de vc querer fazer upgrades no seu set. Tá faltando alguma coisa? Parece que vc tá só afim e gastar dindin velhinho...

pede pra ficar um tempo com a gt8 do seu cunhado aí, afinal o cara já não tá pegando a tua irmã??

Tem mais do que a obrigação de deixar a gt8 na tua...

e outra, se vc vender os pedais, vende só o delay e continua com os drives, principalmente o simulamp, vc pode sentir falta depois.

abçs

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


georginho_gallagher

óh o respeito rapaz....realmente só to vendo se vale a pena..por
ja ter tudo nela (gt-8)...mas vou pegar sim a pedaleira pra testar
a
abraços

Alexandre Loks
Veterano
# jul/08
· votar


Acabei de trocar a minha GT-8 por um Delay DD7 Boss, um Full Metal Jacket da Homebrew e um Fulltone Fulldrive Mosfet, e não me arrependi.

Mas a GT8 é uma ótima pedaleira, não tenho do que reclamar, mas possui muito mais coisas do que eu utilizo.

r.castro
Veterano
# jul/08
· votar


Os pedais que vc tem tendem a manter seu valor de revenda por muitos anos, e ao menos o Simulamp Hobbertt e o Delay Boss são pedais bem legais. O OD Line 6 eu não conheço ma simagino que seja bom.

A GT-8 (como quase qualquer pedaleira) com o passar do tempo tende a desvalorizar, como é característico de qqer coisa digital.

Assim, se fosse vc só trocaria se realmente precisasse MUITO de várias modulações e delays diferentes. Isso tem haver com o tipo de som q vc toca e a forma que vc explora o som da guitarra. Muitas vezes as pessoas compram pedaleiras com 1 milhão de efeitos e usam 10% deles.

Além disso, penso que vc deveria testar COM CALMA a GT-8 com sua guitarra e seu amp pra ver se vc consegue timbrar de uma forma que te agrade, pra só então dar esse passo.

Eu uma vez troquei um set de pedais por uma GT-6. Pessoalmente me arrependi rápido. Os delays e boa parte das modulações eram boas, mas no todo os timbres não me agradaram o suficiente, principalmente as distorções. Tb não gostei das simulações de ampli. Resumindo, voltei atrás, vendi e montei de novo um set de pedais.

Pra vc tirar proveito legal da GT-8 seu amp deveria ter loop de efeitos (Fx Loop) pra vc ligá-la direto no Return. Ou a ligação de 4 cabos é uma opção tb.

Acho que vc pode pensar em comprar um multiefeitos barato pra usar apenas as modulações, delays e reverbs. Existem diversas opções de custo razoável que permitem isso.

Eu mesmo uso um Yamaha Magicstomp 2 (hj vi um vendendo por R$ 380,00 na Pro-Music do RJ) e dele uso o Delay (que eu gosto) e algumas modulações. Realmente comprar 1 pedal pra cada efeito que eu venho usando ia ser complicado pq tô numa fase de experimentar vários efeitos. Quando percebo que gosto muito de um efeito em específico, uso ele em várias coisas e acho que o timbre do Yamaha não está a contento, junto grana pra comprar o pedal a parte . Meu Phaser por exemplo é um Small Stone da Electro-Harmonix, que comprei por R$ 125,00 na época... tudo é oportunidade tb.

Penso que existem outras opções de multi-efeitos até mais em conta pra fazer esse papel.

Espero ter ajudado.

Abs,

Rodrigo.

Alexandre Loks
Veterano
# jul/08
· votar


Um dos motivos pelo qual também vendi a minha GT-8 foi devido a alta desvalorização da pedaleira. Faz dois anos que comprei por R$ 1700. Agora, com a chegada da GT-8 já estão vendendo usadas por quase R$ 1000 no ML.

georginho_gallagher
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.

heheehe, enche o saco do teu cunhado!

mas a gt8 é uma ótima pedaleira, eu tenho e acho até exagero pra mim, pois uso basicamente o delay, o equalizador e chorus de vez em qdo. De vez em qdo penso em vender, mas com essa desvalorização dela aí não compensa.

O bom dela é ficar se divertindo com as simulações e a versatilidade (infinidade) de timbres, ficar com um timbre só, mesmo que bom, às vezes enjoa se vc toca só em casa.

Boa sorte na sua escolha.

abraço!

Marcelo R.
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher

Rapz..hee eu até quero trocar..mas se ele me oferecer 750 no meus pedais e ele me
passar no valr de 1000 a gt8..ta caindo bem o valor dela...
eu até escrevi algo sobre ela em outro topic..tenho medo de enjuar...

valeu
abrços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 3 pedais ou uma GT-8?