boost x equalizer

    Autor Mensagem
    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # jul/08


    eu jah vi varios topicos falandu sobre esses 2 pedais + ateh agora naum intendi a diferença entre eles
    ql eh a diferença entre boost e equalizer?

    alexdiffer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eddie Van Hallen
    Booster - Serve para dar mais volume e/ou peso extra ao som.

    Equalizer - Pode dar mais volume e como o proprio nome sugere Equalizar ( adicionar ou cortar frequencias agudas, médias e graves)

    ::AlexDiffer::
    www.myspace.com/alexdiffer

    ophius
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu uso o equalizer da BOSS como booster e funciona muito bem.



    :)

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    alexdiffer
    vlw
    agora eu intendi
    + vc axa bo o Eq 700 da Behringer??

    Rafa_XD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eddie Van Hallen
    O Eq da behringer é bem competente, cumpre bem o seu papel. Eu tenho um e ele me dá uma vasta gama de timbres, até mesmo boost.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu tenho o GE-7 da BOSS, mas está parado... Meu Argos fica melhor sem ele. Não me agradou muito o timbre.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eddie Van Hallen
    ql eh a diferença entre boost e equalizer?

    Boost: aumentador de volume (não é muito usual mas pode ser abaixador de volume tb).
    Equalizador: aumentador e abaixador de frequencias e é utilizado com o objetivo de timbrar seu som.

    No seu ampli vc tem o botão de volume, que seria um equivalente do boost e vc tb tem Low, Mid e High (grave, médio e agudo) que seria o equivalente ao equalizador.

    GUGALOO
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mas o boost não é só volume, eu mesmo gosto de usar boost de ganho no meu valvulado. Se vc quiser boost só de volume, o equalizer faz tbm, é só deixar as frequências em flat e dosar o knob de volume ao seu gosto. Eu gosto de usar com um pouquinho mais de médios só o equalizer.

    bluesband
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, tenho um um Booster da EFX (só um potenciometro de volume), se eu ligar ele depois da distorção, ele aumenta o volume, se eu ligo antes, ele dá mais ganho (saturação) no timbre.

    Tenho um EQ da Danelectro, posso usar como Booster de volume (ligando depois da distorção) e ainda posso Equalizar.

    Então acho melhor um Equalizador, porque ele vem com um controle de volume e mais 7 bandas de frequêcia.

    Obs.: Uma dica --> Se você usar um Equalizador antes da distorção vai Equalizar o sinal limpo da guitarra antes de passar pela distorção, faça essa experiencia... alguem me disse que Dimebag fazia isso (reforçava os médios no sinal limpo antes de enviar pro canal de distorção do amplificador).
    Eu gostei dos resultados aqui.

    Tenta ae, não custa nada !

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eddie Van Hallen
    Acho que vai do som que tira, se tira um som mais pesado acho PESSOALMENTE que um overdrive antes da distorção empurrando e aumentando o ganho naquela hora de um solo ou uma passagem mais detalhada fica legal, a única desvantagem é que não vai ter uma gama de regulagens muito grande, seria semelhante ao booster, que empurra todas as frequencias em Db (decibéis) ou seja volume, mais punch. Cuidado na escolha ou compra de booster, pois alguns atuam na frequencia de médios e as vezes não é o que procura...

    Uso o equalizador para regular / casar o som com o ambiente ao qual vou tocar, não uso como booster, pois ao acionar o pedal para desligar o efeito perco o som que ajustei no eq.

    Mas são minhas impressões pessoais, aconselho testar bastante, pois é uma questão gosto pessoal a escolha de um booster!
    Grande Abraço!

    bluesband
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DENNYSRENGIER
    Por isso o Eugenio da EFX criou varios booster diferentes !

    Eu tenho o modelo "Booster" mesmo, e uso depois da distorção, como volume pros solos.

    Quem quiser conferir:
    http://www.efxpedais.com/boos.html

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    GUGALOO
    O booster pode ser de ganho, se vier antes do drive, ou de volume, se vier depois.

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eddie Van Hallen

    eu tenho um eq 700 e a equalização funciona bem, mas ele rouba um pouco de
    sinal (não é true-bypass), e se ligado com fonte (mesmo boa) gera um pouco
    de ruído, tanto que estou usando o meu com bateria...

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bluesband
    Pois é, legal que tenha um handmade brazuca que faz isto! pois a grande maioria tem o projeto baseado em "lançar" os médios, com isto voçê consegue um "gain" muito maior do que só "subir" volume, mas tem pessoas (como eu) que gostam de volume mas na mesma regulagem. Mas o importante é ter estas opçôes

    Valeu!!!

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eddie Van Hallen
    EQ 700 da Behringer? Prefiro o Groovin.

    alexdiffer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eddie Van Hallen
    + vc axa bo o Eq 700 da Behringer??

    Claro .... os pedais da Behringer são otimos....não deixe-se levar pelo que falam. Apesar do preço são muitos bons esses pedais!

    GUGALOO
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    alexdiffer
    Cara, os pedais da behringer são muito fracos, me desculpe, mas pra vc dizer isso, não deve ter testado ou usado outras marcas e pedais.

    mizeravi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Prefiro um Digitec RP 50 ou Zoom 1010. rssssssssssssssssss...
    Discutir por pedal e marcas não leva a nada, cada um tem um gosto diferente em relação ao som ou timbres, dai, cada um escolhe o que melhor convem pra sua Guita ou som que queira fazer.

    mammb2000
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ONtem testei um Eq da BOSS ligado antes do METAL ZONE numa loja e não gostei muuuito do resultado

    Tipo, mesmo o Eq com +15db e com médio quase no topo não achei que aumentou muito o som ... não ficou muito bacana. Assim, como EQUALIZADOR não posso falar nada (nem fikei mexendo) mas como BOOST não achei muito legal não ...

    deveria ter ligado DEPOIS da dist???

    ophius
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mammb2000
    deveria ter ligado DEPOIS da dist???



    Com certeza!
    rsrs
    DEPOIS do drive.




    [:)]

    mammb2000
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Com certeza!
    rsrs
    DEPOIS do drive


    mas a ideia não é AUMENTAR o volume pra aumentar o ganho tb e fikar mais gostoso pra solar???

    achei que essa fosse a ideia

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mammb2000
    aumentando os médios, você vai ter a impressão que a guitarra "grita" mais, aparecendo mais no solo, mesmo que não tenha tido um ganho de volume real.

    como o metalzone é um pedal de alto ganho, não é muito transparente, então mudanças de equalização no sinal de entrada (eq antes do MT) não vão influenciar tanto o som que sai.

    mammb2000
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    hum entendi
    vivendo e eaprendendo

    a mágica acontece com meu Blues Driver ...
    deixo o Ganho dele pouco menos que a metada
    só jogo uma distorçãozinha beeem vagabunda na pedaleira (com GANHO no mÌNIMO) e sai uma distorção fera! mó bonita ...

    Cara, me impressionei quando meu amigo tava testando o metal zone. Eu coloquei a DIST/GANHO NO MíNIMO e continuou distorcido ... achei que todos pedais tivessem possibilidade de som limpo .. hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a boost x equalizer