Timbres Variados? C/ ou S/ Pedais?

    Autor Mensagem
    Sabak
    Veterano
    # jul/08


    Galera tenho uma dúvia... e faz tempo que não sei como resolver... Tenho como Equips:

    - 1 RG 350DX e 1 Epiphone Les Paul Standart
    - Amp To por enquanto com um Meteoro Super RX-100

    Estou em vias de adquirir um Marshall Valvstate VS-100... Mas fico meio perdido em relação aos pedais...

    Tenho uma Banda de Rock e talz, e estamos começando a compor mtas músicas (Acho que esse Meteoro não é ruim, ao menos apenas para estúdio e ETC... mas me recomendaram trocar de qualquer jeito... então né... Fazer o que! :P)...

    Na hora de compor algum solo ou base, sinto falta de um efeito diferente! (Ñ Sou mto fã daqueles timbres grossos e fortes chumbados de Metal e ETC... Gosto de coisas Novas! Sons diferentes e talz)

    Ainda mais sendo fã de Caras como Steve Vai, Satriani, Petrucci, John Frusciante, Tom Morello entre outros... Não tenho dinheiro pra comprar milhares de pedais por agora! Ainda mais que estou com certa pressa pra que possa ajudar os caras da Banda a gravar as Músicas rápido... :P

    Por isso to em busca de uma pedaleira, e alguns pedais diferentes pra acompanha-lá claro! Sempre pra conseguir Não Só sons Dist. e ETC... Mas o máximo de sons estranhos que dá pra conseguir! Até conseguir arrumar um Som mais caracteristico meu assim.

    Pesquisei mesmo no Youtube, e vi várias pessoas com Sons Similares aos dos guitarristas que eu citei! Usando uma G9 da ZOOM apenas.

    queria ter alguma coisa a mais... tipo... diferente! Gosto de mtos efeitos de dists. da guitarra, as vezes nem parecendo soar como um instrumento de corda... Mas tenho medo do som ficar mto digital tmb... :P


    Alguem conhece ou tem algum SET e que possa me dar algumas dicas?

    Vids. do Youtube pra ter uma ideia de sons que eu to falando!

    http://www.youtube.com/watch?v=DMBIKWgnBhI

    e

    http://www.youtube.com/watch?v=rOhCdBMs42g


    Postei só um pouco só... Tipo pesquisei Sobre os Moogs... mas São caros d+ e não vi um sequer no Brasil Ainda... Talvez meu problema seja só algum Sintetizador Foda! Mas nom sei qual... Nem sei se é isso mesmo...

    bem... Se algume poder me ajudar Fico Realmente Grato!

    Abraços!
    vlwws

    markolino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    voce ta precisando de um pedal de DELAY..


    abç

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O que? como assim?

    As modulações Eu tava pensando em pegar direto da pedaleira... As didst. eu acoh que compro alguns pedais mesmo...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak

    Cara receita básica: distorção (ou overdrive) + chorus + delay e se for possivel um wahwah ...

    Vamos eliminar alguns elementos: Se vc tem um bom ampli, pode usar a distorção dele (um pedal a menos pra comprar), de quebra leva um reverb (que da uma força em solos e bases e fica bom junto com qq efeito) ... Ficaria só wahwah, chorus e delay pra comprar ...

    O efeito que vc mostrou no primeiro vídeo é o WHAMMY e é muito caro (uns R$800,00 o pedal) .. O efeito do segundo vídeo é um auto wahwah (prefiro o convencional) ...

    Bog
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak
    Acho que esse Meteoro não é ruim, ao menos apenas para estúdio e ETC... mas me recomendaram trocar de qualquer jeito.

    Se VOCÊ não sente necessidade de trocar, não troque, ora bolas!

    Se você está procurando efeitos BEM exóticos, faça seus próprios pedais. Ou no mínimo, pegue uma pedaleira como a GT-8, que permite combinações bem esotéricas de efeitos, heheh.

    Os vídeos que você postou não têm nada de tão estranho. Um é com whammy e outro é com um envelope (auto-wah). Isso acho que dá para fazer com a minha GNX3000, e com as GT-8/10 da vida, Pods, G9s e afins, também deve dar.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak

    Um artigo que vem sendo bem cotado aqui no forum é o POD POCKET, e não é tão caro.

    Porém, eu curto mais o som dos pedais mesmo. Acho q vc poderia pesquisar entre os handmades e empresas mais baratas (behringer e groovin). Nas distorções e no wahwah tenta dá uma caprichada.

    Espero ter ajudado, abraço.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Dá uma sacada nesse ampli Vox AD30VT, pode te ajudar mto.

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Blz então!

    Vou pesquisar sobre esses...

    - Amp VOX AD30VT
    - POD POCKET (pra falar a verdade não sei o que é :P)

    Sobre os vids. eu sei que é o Whammy, diz na descrição da G9 que ela com Wahmmy e talz... mas não sei... talvez seja melhor comprar uma pedaleira mais simples! Sem nem pedal de Expressão e Usa-la pra modulações e coisas mais básicas...

    E compro mesmo, mais pedais pra esse tipo de Som "exótico" antes citado! :P

    é eu sei que é Auto-Wah (diga-se de passagem eu sou fã de Auto-Wah).


    Se for possivel tmb por favor de Alguém indicar alguns pedais HandMades... Que talvez possam me Ajudar...

    Vlwws mesmo! :P

    matheno
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    se quiser use algo que mude bem o som da guitarra
    vc pode fazer loucuras
    um whammy , oitavador , flanger , delay , um tremolo bem forte podem ser bons
    qualquer coisa pode dar um som diferente
    até um chorus com os botoes no maximo dá um som bem estranho!

    basta ter criatividade com o que voçe tem!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak
    Eu pegaria tudo handmade, menos o wah.
    EFX Pedais, MG Music, primeiros que me vieram à cabeça
    Se curte o som do Morello, um pedal de tremolo é indispensável.

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Entendo...

    E sobre Wah-Wah (já disse que sou fã de Auto-Wah, acho o AW-3 da BOSS o melhor até então) Mas sobre o normal...

    O melhor é o Crybaby? Mesmo que custe uns 550,00 usado (pelo pouco que pesquisei, até da pra comprar) MAs tipo... Tem mta diferença do Dunlop CRYBABY pra um Bad Horsie por exemplo??

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak

    Eu uso o cry babe e já toquei no Bad Horsie. Ambos são bons, porém têm suas diferenças. O bad horsie tem um som mais "moderno" (usado por stevie vai), o gcb 95 (q é o q eu tenho da dunlop) tem um ar mais vintage.

    Eu n indico o wahwah da behringer.

    POD POCKET é pedaleira.

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Então...

    Se eu comprar uma pedaleira mais simples...

    Tipo uma da BOSS ME-20 (só um exemplo) talvez esse POD POCKET! ouvi falar bem tmb o V-Amp Tmb... Mais pra efeitos e modulações, e compro pedais HandMade e depois um Wah-Wah de marca...

    Ou é melhor fazer ao contrário?
    Por Exemplo! Usar uma Pedaleira Pra Dist. e OverDrives, e compro os pedais de Tremolo Delay Chorus e Etc... ??

    Desculpa ta sendo tão chato! :P

    XDD

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sabak

    Eu n curto distorções e wahwah de pedaleiras e multi-efeitos.

    Compra a pedaleira (pq já dá pra brincar um bocado: g1, g2, v-amp, POD..), depois pega uma distorção legal ( handmade ou Jackhammer, Dr. Drive, GT2, TRiac..) e depois um wah wah supimpa (morley, dunlop, vox...)

    Aí.. seja feliz e reze td dia agradecendo por ter dado td certo.

    Abraço e boa sorte

    Slowhand-
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu acho melhor vc pegar uma pedaleira pra modulações já que vc tem interesse em várias, e pedais para drive e wah. Ou então pega pedal de drive e wah e vai comprando pedais separados dos efeitos que vc quer...

    Sabak
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fmz então... Vou fazer isso...

    Eu li em uma Revista que o reverb por exemplo! Vc deve ligar no fim da cadeia de Efeitos... isso quer dizer que eu provavelmente vou ter que ligar a pedaleira depois de todos os pedais certo?

    Sendo que só vou usar o efeitos dela!
    Mas isso vou pesquisar mesmo depois de comprar tudo! XDD

    Brigadão galera

    Slowhand-
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sim. No caso vc ligaria Guitarra > Wah > drives > pedaleira > amp... ou então a pedaleira no loop do amp se tiver. também dá pra inverter os drives com o wah, é questão de testar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres Variados? C/ ou S/ Pedais?