Timbres de pedais onerr.

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # mar/06


    Falae povo
    tudo bom com ocs?
    Dae, tava ouvindo os demos dos pedais da onerr, porra, que som do caralho. Mas andei ouvindo comentários, e dúvido que aquele som típico de drive valvulado venha dos pedais. alguem tem um p/ tirar a prova?
    []'s

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ouvir samples muitas vezes é fria, seja no site da Onerr, da Behringer ou da Line 6.

    Os samples da Onerr estão gravados em péssima qualidade, o que até chega a queimar o filme dos pedais deles. Mas, é claro que além disso, eles devem testar os pedais com boas guitarras e amplificadores, o que acabam dando uma boa impressão.

    O mesmo no site da Behringer... em geral os pedais compactos deles estão com péssimos samples e parecem piores do que realmente são.

    Na Line 6, tudo parece uma beleza, mas certamente eles usaram só equipamento top para fazer as gravações.

    O melhor mesmo é ir na loja e testar ou então ouvir samples mais honestos como o que a galera grava e disponibiliza aqui no fórum.

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    francisco2004
    não acrescentaria nda

    janick
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    affcl
    Penso assim tbm.
    Tipo, aqueles timbres da onerr, tão muito valvulados pra um pedal só na minha opinião.

    Big Joke
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    bom, eu testei um compressor da onner! Achei horrível, não acrescentou nada. E no site o som era até legal.
    O negócio é você ir até a loja e testar, e de preferência num equipamento parcido com o seu.

    Centauro
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    janick
    Eu já a chei o som do site bem honesto, tive um tungsten overdrive e um carbon x e o som que você tira com um amp transistorizado mediano é exatamente aquilo que está no site, se gostou, ótimo, pois é aquilo mesmo. Tem um detalhe, você deve ir na opção de "som dos pedais" porque as demos que tem junto à propaganda dos mesmos além de curtas, são com caps singles que muitos não apreciam...

    francisco2004
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Centauro
    o que eu não gosto dos samples lá no site da Onerr é que eu acho que foram compactados com o próprio macromedia flash. Podiam ao menos ter feito um mp3 direitinho a 44100 e 56kbps (mono). Já teria qualidade suficiente para a gente sentir legal o que os pedais fazem. Nessa qualidade, um sample de uns 20s fica em torno de 100KB, um tamanho bom para não deixar os visitantes impacientes.

    Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    na pratica eu acho o som melhor do que no site, no site o som fica muito agudo, tem uns samples com uma música do metalica que na prática é bem mais pesado do que é no site, talvez seja a caixa de som do meu pc que é fraca, mas o Super Distortion eu acho melhor que o GDi-21 no modo calif (mesa boogie), ele tem mais peso, tem como conseguir uma amplitude maior nas equalizações dele. O Carbon-X tem quem diga que é um clone do Tubescreamer da Ibanez, o TO-3 seria o melhor, tem 3 vias de equalização e 3 timbres.

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu entrei nessa de ouvir os demos dos pedais no site e na véspera de um show comprei o Super Distorcion. HORRÍVEL, um pedal difícil de se obter uma boa distorção mesmo com o compressor. Não vale apena.
    Recomendo uma busca melhor aos vários fabricantes, e muitos deles nem estão tanto na mídia apesar de famosos. Recomendo o Bluesbreak da Marshall e pedais Danelectro.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    janick

    eu tive um tungsten overdrive e o achei muito bacana...o negocio eh vc testar com teu ampli e tua guita...pois o meu mesmo pedal em outro set naum ficou legal...testa alh vc e tire suas conclusoes!!

    janick
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rapaz
    Fui ver os preços desses pedais, pqp. Preço bem bacana, 200 reais os de distorção/overdrive/efeitos e 250 o CB-1. To indo la testar amanha na Serenata aqui em BH. Se eu curtir eles, ao invés de comprar a GT8 que eu tava pensando, acho que é uma boa pegar um set tipo Tungsteen + Carbon X + Chorus + Wah + Volume + Ds1 Onerr. O que vcs acham?

    tom_delonge182
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    o carbon x eh legal... testei uma vez akele ampli deles la e um set de pedais mais tava um nojo...

    janick
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: janick
    · votar


    tom_delonge182
    Hm... O set inteiro(com pedal de volume da behringer), Carbon X + Tungsteen OD + SD1 + CB-1 + Nitrogen Chorus, sai R$ 1151,00. Boa variedade de timbres por um bom preço?

    tom_delonge182
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    janick
    num confio na onner não... curti soh esse carbon x q eh parecido com o sd da boss o resto eu testei mais num lembro os modelos.. mais era uma bosta!!!

    janick
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tom_delonge182
    Hm... entendi. Bah, mas vo sair e dar uma testada p/ ver oq me espera. se ficar bacana né...

    Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    janick

    o bom é testar mesmo, uma galera aqui adoro o GDi-21 e eu acho horrível rsrsrs, no começo até gostava dele, mas sei lá, depois que vc acostuma com outros, eu gosto mesmo é do DS-1

    janick
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não vale apena. Simplesmente isso. Fui testar hj o Carbon X overdrive + Super Distortion, Wah Fat Boy I, Guvnor,Jackhammer e GT8. Tudo isso num amp relativamente BOM(AVT50). Então, até curti o som do Carbon X, bem bacana ele, ele eu compraria TALVEZ. Sd, achei meio palha. Guvnor, sinceramente, achei o som bem feio.Fat Boy I, bem bacana, mas comparando com a GT8, achei que deu na mesma e a GT8 ainda tem outros tipos de wah. Já o Jackhammer, puta pedal, dos analogicos o melhor que eu testei. Mas, dae veio a GT8. Deu paulada total em tudo, PUTA pedaleira, já tinha testado, reafirmei minha tese de que essa é A pedaleira. Pqp, do caralho. MUITO versátil, timbres muito bons, efeitos de modulação PERFEITOS, Acoustic idem, Wah destruidor, simulação de amp FODA DEMAIS, enfim, do caralho. Final da história - Rafael irá comprar uma GT8 nos USA e viverá com ela feliz p/ sempre.
    Mas nessa história quase q eu infartei, pq na hora q eu tava testando logo a GT8, me falta luz. e o medo da pedaleira pifar na minha mão? E o medo do amp tbm? Deu medo. eheheh

    janick
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    É. Tive uma certa decepção com analógico ontem. E olha que toquei junto com um valvulado. =[

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cara os distorção são péssimos.. ja os overdrives sao legais.. nao sao ótimos mais da pra tocar

    Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jackhammer, puta pedal, dos analogicos o melhor que eu testei
    é um dos melhores pedais do mundo mesmo, foda é o preço.


    janick

    Vc gosto das distorções da GT-8? se for comprar pela distorção pega um v-amp, é bem melhor, só é fraco pra efeito, mas se tiver pouco mais grana, pega POD xt Live, eu tive uma ME-50 e tive que vender pq as distorções dela eram muito fracas, agora resolvi que só pedal mesmo, mês que vem vou de Argos.

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rafael irá comprar uma GT8 nos USA e viverá com ela feliz p/ sempre.

    Ou até ela dar um pau e vc ficar na mão só com a distorção do ampli.
    Aconteceu isso comigo, eu tinha uma RP2000 da Digitech. Eu já tava pensando em vender ela pra comprar pedais... depois dessa, sinceramente não confio mais em coisas digitais. Pedal, pelo menos, se der pau em um vc troca só ele no set. A não ser que vc tenha algo de backup, eu não me sinto mais seguro em confiar em pedaleira pq sei que vc pode ficar na mão do dia pra noite.

    []s

    janick
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rafael mudou de planos e comprou um SD-1 + Fat Boy I e pensa em comprar um DS-1 + Volume + Delay + Talk Box.

    Randy78
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    janick
    um dos melhores pedais da onerr é o delay e o reverb, eu já testei os dois delays, o DGD-2 se o cara tiver grana pra pegar um puta delay, vai de DGD-2 que tem 1200ms pra quem curte uns sons malucos com delays enormes esse é muito bom, se a grana tiver curta, o DGD-1 tbem é muito bom, eu curto delays curtos e quando usei o DGD-1 usava só na chave pra short (curto) delay.

    janick
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Randy78
    E preço? Pq se for alto também, antes um boss, claro.

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tipo, aqueles timbres da onerr, tão muito valvulados pra um pedal só na minha opinião. (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres de pedais onerr.