Pedais iguais, timbres diferentes

    Autor Mensagem
    TS9DX
    Veterano
    # abr/08


    E aí galera, beleza!!!

    Nas vezes que tive a oportunidade de testar dois pedais iguaizinhos lado a lado, mesma marca, mesmo modelo, mesma regulagem, na mesma guitarra e amp observei que o timbre deles eram um pouco diferentes, não soam iguaizinhos.

    Não sei o porque disso, pois se são idênticos e estão na mesma regulagem não faz sentido serem diferentes, pois possuem os mesmos componentes, mesmo circuito!!!

    Testei dois compressores CS-2 da Boss, um ficava mais agudo, o outro mais grave, testei dois GT-2 também notei diferença no timbre e todos os botões e chaves estavam na mesma posição.
    Acredito que isso deve acontecer com outros modelos também.

    Alguém aqui já observou isso também? Por quê será que isso acontece?

    Erotomania
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tem certeza disso cara ?
    Nunca testei isso não, mas acho meio estranho ...
    Será que você não testou em caps diferentes ? Digo, o primeiro usou o cap da ponte, no segundo o do braço etc ... ?

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TS9DX
    humm.. sei lá.... talvez possa acontecer ..

    jtz
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    que ouvido apurado oO

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TS9DX

    P/ mim isso se chama controle de qualidade ruim.

    TS9DX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Erotomania

    Testei com os dois caps todos os dois pedais, o efeito do pedal é o mesmo, claro, mas o que muda é a textura do timbre, um pouco mais fechado o outro mais aberto, um com um poquinhao mais de punch o outro com uma leve compressão a mais...


    ogaitnas

    Controle de qualidade ruím não dever ser não pois a Boss e a Sansamp com certeza tem controle de qualidade bom sim, mas não sei o que acontece, talvez alguém com conhecimanto em eletrônica possa responder essa questão, deve ser agluma coisa do tipo resistores, capacitores, diodos, transistores e CI's mesmo sendo o mesmo mas em se tratando de som e timbre dá uma diferençazinha mesmo e tal.

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TS9DX
    talvez pelo fato de 1 pedal estar dps do outro tem o som diferente, ou sei la doidera isso, eu testei 2 metal-zones lado a lado mesma configuração, estavam perfeitamente iguais sem tirar nem por, muito estranho esses pedais ai

    Atomic
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    nunca fiz o teste mas deve ser por que os componentes nao sao identicos, sempre tem uma tolerancia indicada

    se for isso mesmo os digitais nao devem ter esse problema (ou pelo menos deve ser menor)

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Em teoria circuitos eletrônicos são peças de precisão, a margem de erro
    é para ser mínima o bastante para que os pedais soem iguais (pelo
    menos ao ouvido humando), então ainda acho que é controle de
    qualidade ruim, independente de marca, deve ter componentes diferentes
    de um para o outro.

    TS9DX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    CaioPrimo
    Atomic
    ogaitnas

    Talvez o pedal possa ter apresentado algum defeito e prá consertar foi substituido algum componente e pela dificuldade de encontrar componente original, foi colocado similar.

    Ou também alguém possa ter feito alguma Mod, dessas encontradas aos montes na internet.

    Talvez!!!

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TS9DX
    Isso é normal cara...


    Até as pilhas ou fontes mudam o timbre dos pedais.

    Tem até guitarristas que, por exemplo, só usam BATERIAS QUE têm cerca de 0,3v a mais do que o pedido(por exemplo: 9v -> 9,3v) pois isso deixa o funcionamento do pedal melhor. E eles medem tudo isso com multímetros e outros aparelhos lá.

    Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    há muitos fatores q alteram o desempenho de pedais...

    essa diferença pode ter sido causada por alimentação por exemplo...

    como vc fez o teste? pq se vc ligou em linha 2 compressores da BOSS por exemplo, vai dar diferença mesmo pq esses pedais roubam sinal...

    em ultimo caso, controle de qualidade vagabundo, com ja citaram.

    abraços

    TS9DX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Lak Lak

    Testei eles em linha, com a mesma fonte alimentando os dois pedais.

    TS9DX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    B.Frusciante

    Testei eles em linha, com a mesma fonte alimentando os dois pedais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais iguais, timbres diferentes