eliminar ruido do simulamp

Autor Mensagem
DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
Se a fonte não tiver uma boa filtragem, ela pode deixar passar ruído da rede elétrica para o pedal, aí fica um ruído de 120 hz (um "HUMMMMMMMM").
Já falaram, vou reforçar: tem como testar na bateria?

Cabos também podem ser fonte de ruídos.

Um comentário:
Tenho um colega que tem uma Ibanez RG350DX, um Sansamp GT-2 e um amplificador Wattsom Cube 60.
Mesmo com o ganho no máximo, usando a simulação de mesa hot wired, não fica com muito chiado. Claro que com tanto ganho aparece um chiado, mas é coisa pouca.
Então acho que dá pra chegar em resultado parecido com o seu equipo, sem uso de noise gate/supressor.

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom
mINHA GUITAR eu mandei fazer e ela tabm tem o esquema pra defazar, mas não uso porque o singol é muito sujo.chia muito..ai só uso clean defazado.
Mas vou testar de tudo quanto é jeito...
Será que se usar uma fonte original da boss rola???
porque não tem nas lojas aqui fonte estabilizada..
abraços

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
Deve funcionar, acho que a boss não lançaria produtos ruins no mercado.
Tem umas fontes da Hayama que tão boas também, uns colegas meus tão usando e não vi chiado de fonte no som deles.

CaioPrimo
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
cara, a fonte onner é boa, eu só trocaria pela Landscape pois tem 1 filtro de linha fudido que filtra a rede eletrica, e tira muitos ruídos, tirando isso acho que é 6 por meia duzia, a onner é fonte estabilizada

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom
Ah, lembrei de uma coisa: As fontes ANTIGAS da boss (referência ACA) não são reguladas.
As reguladas são as PSA.

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom
CaioPrimo
Só quero que não seja a guitarr..vou testar hj uma pedaleira na minha guitar e fontes diferente no pedal..e outra guitarr tbm...mas amanhã vou na loja tstar se nao tver rsultado

rsf
Veterano
# jul/08 · Editado por: rsf
· votar


aproveitando esse tópico.....

tenho uma fonte ladscape para 16 pedais...os pedais funcionam corretamente, à exceção de um deles. Tenho um barber burn unit eq que pega rádio....o foda que o rádio é mal sintonizado...heheheh...um chiado do cão....mas enfim...esse é o único pedal que apresenta esse problema....Aliás, quando instalo o TS808 TBP antes, e o ligo concomitantemente ao barber, este não capta mais sinal de rádio.. o que pode ser?
ah, uso cabos georg ls entre os pedais e planet waves guita/pedais e pedais/ampli..

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


rsf
confesso que fui no dicionário olhar o que é "concomitantemente" kkkk

sintoniza rádio se você usar ele com bateria?

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom

Pessoal olhem que interessante.

Fui na igreja ontem em insaio testar o simulamp.
Pluguei ele com minha guitar e minha font onner e cabos la..simples..resultado = chiado.
testei com a font boss da pedaleira do meu amigo, resultado= chiado.
Usei com meus outros dois pedais (line 6 e boss dd3) resultado = chiado.
O chiado era forte e se vc tocando ou nao ele aparecia.
No final do ensaio testei ele com a guitar K2S do meu amigo e minha fonte e os mesmos cabos, resultado = limpo, um leve chiado quando parava de tocar e soltava a mão da guitarr e deixava o volume aberto, aumentei o ganho e nada..aumentava o chiado mais pouco e só quando parava de tocar.
Testei com a minha guitar e ele só e a font onner do mesmo jeito que testei do meu amigo, resultado = limpo.
Não entendi, no inicio do ensaio testei e deu chiado, no final testei e nao deu.
Vou testar mais vezes pra descobri o prob antes de comprar outra font e usar duas fonts.uma só pra ele e outar pros outros dois...
e ai o que vocês acham?

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
bixo , quando para de tocar e tira a mao da guitarra esse chiado é "normal"..

pelo que vi o problema está na sua guitarra..

leve num luthier para revisar ela..
abç

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
Eu também chutaria que o problema é na sua guitarra, se não fosse essa última parte:
Testei com a minha guitar e ele só e a font onner do mesmo jeito que testei do meu amigo, resultado = limpo.

Ao que parece, sua fonte não consegue aguentar alimentar vários pedais.
Você pode:
- Comprar uma de maior capacidade (quanto maior, menos possibilidade de ruídos), de preferência estabilizada
- Comprar várias fontes (a vantagem é que se você queimar uma, as outras ainda funcionam)
- Compra uma Landscape (maravilhosa!!!)

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


markolino
Fiquei muito preocupado quando testei com a K2S e deu certo, mas ai coloquei a minha e funciounou ai me despreocupou. Confesso que pensei que era mas ai deu cert fiquei tranquilo.DotCom
Acredito que tem a ver com a font sim e com aterramento da igreja e de casa que não é.
Entao vou fazer teste de tudo quanto é jeito.
vou comprar uns cabim pequeno que ainda não tenho e testar.

r.castro
Veterano
# jul/08
· votar


Eu tenho um simulamp e ele é super silencioso. É um ótimo pedal. Só tô pensando em vender dele pq não tenho usado tanto Hi Gain e estou afim de juntar grana pra comprar uma Condor Les Paul.
Ele é tão silencioso quanto o OCD Fulltone, mesmo o OCD com todo o ganho.

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom
r.castro
Gosto do pedal o timbre é otimo...hoje fui na loja comprar cabos e encordoamentos e ja tava fechada..só to com cabos grandes pra testar.
Amanhã acredito que terei um bom tempo pra testar tmb...assim que tiver boas ou mas noticias vou avisar.

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
Vou contar novidades minhas, pra você ver como são as coisas:

Eu tava usando meus pedais (Bass EQ e Bass Limiter) com uma fonte de 9V - 300 mA não regulada, e um cabo vagabundo que veio com meu contrabaixo.
Se eu puxasse um pouco mais nos agudos ou ligasse o limiter, lá vinha ruído e chiado.

Hoje eu montei um cabo de verdade pra mim (cabo santo ângelo, com conectores robustos), e outro pra ligar os pedais, e coloquei um regulador de tensão na fonte.
Os chiados diminuiram MUITO (os pedais com fonte tão dando o mesmo ruído que quando usa bateria -- ZERO), e o ruído do contrabaixo diminuiu bastante também.

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom

Novidades

Estou quase eliminando 100% o ruido que eu tinha tabm.
Eu testei hj atarde o pedal com minha guitarra..minha font.e meu lanei lv200 = LIMPO. apenas aquele chiadinho quando solta a guitarr e nao desliga o volume, fiquei feliz de mais.hehhehe...
quando coloquei outros pedais juntos ai liguei assim.
Simulamp na font boss do meu amigo e meus pedais dd3 boss e over line 6 na minha da onner ai apareceu os chiados mas bem poucos..mas mais visiveis do que só o simulamp.
Bem vou comprar cabos novos e tenho um simples que vou fazer 2 deles com plugues santo angelo.
Acredito que assim conseguirei oque quero.
Mas ja adianto que estou tocand feliz por ter praticamente zerado o ruido..
E olha que minha guitarr tem chaves pra defazar e o single é bem chiado..usei o over nele hj.
Veja fotos da minha guitar no meu orkut.
Marcelo Rodrigo de Freitas Colatina - ES

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
Pois é, as vezes o problema tá em coisas que a gente pensa que não tem importância.
Se você conseguir, teste seus pedais com baterias (todos os que pegarem baterias), e compare com o ruído que você tem quando usa fonte.
A bateria é a melhor referência para isso, pois o ruído de fonte é, obviamente, zero.
(No caso dos meus pedais, notei hoje que a minha fonte ainda gera um pouco de ruído, mas assim que eu trocar por uma mais potente isso vai ser resolvido. De qualquer forma, o ruído só se manifesta quando eu boto o LEVEL dos pedais muito alto)

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom
Pocha...compra bateria só pra testar é dose eim?? hehhe..
masé uma boa..vou tentar, mas como disse consegui algo melhor no ultimo ensaio..
mandei fazer cabos novos apartir do meu e comprei mais um no total serão 4..dois grandes e dois pequenos.
a font eu ia compra hj mas vou comprar na net uma landscape pra não ter nenhuma dor de cabeça;;é melhor

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


DotCom
r.castro
markolino
CaioPrimo
Pessoal..olha só que estranho..to tocando com duas fontes e os 3 pedais (simulamp, over e delay) ponho dist em uma font (boss pra um pedal só) e os outros em uma onner de 5 (á antiga).
e ta tudo em um filtro de linha que ligad na energia tbm alimenta ao amp no filtro de linha e o filtro ta ligado em uma estenção que dividi pra o filtro e o teclado.
tem dia que funciona sem chiar e tem dia que chia.
as vezes iverto as fonts nos pedais e funciona...ai testo no outro dia e ja nao funciona como da ultima vez.
Sera que tem muita coisa nessa estençao que liga o filtro de linha que ta meu pedal fazendo a energia ocila e funcionando hora sim e hora não?
abraços

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Marcelo R.
Cara, diminua ao máximo essa coisa de filtro ligado em extensão.
E se possível, ampli numa tomada, pedais em outra.

Isso melhora as coisas.
Mas a depender do aterramento da sua rede, não vai dar pra conseguir ruído zero. (aqui em casa mesmo, vai ser impossível, dado que o aterramento é muito ruim. vai melhorar bastante quando eu comprar um módulo isolador pro PC)

Marcelo R.
Veterano
# jul/08
· votar


rapaz..não é aterrado...nem sei o que arrumo...tenho que pensar em algo..vou na loja hj ve se encontro uma solução...
entao é melhor diminuir né? vou tentar.

slash_web
Veterano
# jul/08
· votar


SE alkguem souber o problem,a....me ajuda tmmbm.... qndo aumento mto o volume do amp com as configuraçoes desejadas começa um apito.... e nun é nen ruido... é um apito mesmo, agudo...quase estora o timpano ^^

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


slash_web
qual seu equipamento?
mas um dos motivos você já deu... aumentar muito o volume as vezes dá isso mesmo.

JOHNathan Petrucci
Veterano
# out/08
· votar


Marcelo R.
Cara vc é de colatina? sou de Linhares...já morei um tempo em Col. ... tenho o simulamp tb e no meu caso ele sempre foi um pedal muito silencioso, e eu uso ele no mesa com ganho médio com uma fonte onner (tudo isso numa cadeia de pedais)... há um tempo eu peguei um OD-20 da Boss mas acabei comparando ele com o simulamp e o Guv'nor e o OD-20 era muiiiiiiiiiiiiiiiiito mais barulhendo (leia-se gerador de ruídos...rs)...hoje estou com o simulamp e o guv'nor (esse ultimo é um dos mais silenciosos que já toquei, o jackhammer tb é bem silencioso, claro que tem que timbrar legal)...
Cara se precisar de algo ou mesmo trocar uma idéia manda um scrap no orkut...http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=1145519074292460 6318 ... vamos fortalecer os Capixabas no FCC...rs!!!! valew

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a eliminar ruido do simulamp