Full Tone Full Drive II

Autor Mensagem
markolino
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen
é é, nunca conheci um cara com set desse q tocase mal...

quando chegar meu overdrive hand made gravo uns samples
e tu vai ver oq é tocar mal..

eheahehe

abç

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


markolino

e tu vai ver oq é tocar mal..

Não preciso, eu já vejo ao vivo.

Eu sou bem podrão, mas me divirto pacas. hehehe

Raphael cox
Veterano
# jul/08
· votar


Entao somo 3 que num toca quase nada!!!!!kkkkkkkkkkkk

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


vamos abrir uma jam , mas só pra quem toca mal entao !
aehaehaehaeh

Raphael cox
Veterano
# jul/08
· votar


Pessoal,

estou indo pegar um as fontes essa semana e estou pensando em comprar um Ibanez TS-9 para substituir o BD-2....

seria melhor ou nao?

Obs: seria usado para boost sujo e precisa de um amplo ganho ( até um overdrive leve)

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


Raphael cox
olha o TS é otimo, mais ele nao tem tanto ganho assim..

um overdrive que tem bastaante ganho é o Direct drive da barber

abç

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


http://damprabbit.com/stomp/FooltoneFooldrive2.pdf

alguem quer clonar? eahuaehuhuae

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


facinho
ehaehaeheahaehae

Raphael cox
Veterano
# jul/08 · Editado por: Raphael cox
· votar


Awee......Chegaram meus Pedais!!!!!!

Bom, ainda não liguei mas quando fizer isso, postarei algo aqui.

A primeira impressão o Fulltone pareceu bem construido, pesado e belo acabamento.

O Vox e o MXR também seguem padroes parecidos

Vou colocar os caps novos nas guitarras e fazer o teste com tudo novo logo...

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


vc comprou pelos EUA cara? quie site?
quanto deu no final o full drive?

Raphael cox
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques

$161.....ai vc mutiplica por 1,60

Da uns 300 reais

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


mas vc encomendou ou comprou la?

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


Raphael cox
E ae...?
E os testeS?

Como eh o som desse pedal, o Fulltone?
E os outros?


Posta aeeeeeeee.





:P

Raphael cox
Veterano
# jul/08
· votar


ophius

Opa.....pra postar ta ruim porq to sem interface de audio e gravar direto no pc é duro...

Mas o som do fulltone é bom, só não tem ganho, ai eu fiz o seguinte:

Saturei o pre do amp (o RK no modo Raw e ganho 12h) e dei o boost com o Fulldrive, aí sim virou um Overdrive bão. Vou usar ele como esse tipo de boost e comprar um OCD e um handmade pra usar como overdrives.

O som dele é muito bom, só não tem bastante ganho.

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


Raphael cox
O som dele é muito bom, só não tem bastante ganho.


vc já testou um Ibanez TS-9 ou um Super Overdrive SD-1 da BOSS?????????
Se sim...tem como comparar com esse seu Fulldrive????????
E ae?

Raphael cox
Veterano
# jul/08 · Editado por: Raphael cox
· votar


Infelizmente nunca testei um SD-1,

o TS-9 eu ja toquei com um, usando como boost, mas devo dizer que como o fulldrive tem mais controles e possibilita maior nivel de opçoes de timbragem, chega a ser um melhor.

o Fulldrive é mais um Boost do que um Overdrive.

Naloxone
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, tube screamers e seus clones posteriores são overdrives de baixo ganho e como o nome diz (TUBE screamer) são feitos para serem usados com boosters de amps valvulados...e pronto!

Zero Zen
Veterano
# jul/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Raphael cox

Infelizmente nunca testei um SD-1,

o TS-9 eu ja toquei com um, usando como boost, mas devo dizer que como o fulldrive tem mais controles e possibilita maior nivel de opçoes de timbragem, chega a ser um melhor.


É só ir numa loja e testar. É um pedal muito bom. Bem parecido com o TS-9. Satura um pouco mais e é mais brilhante do que o TS-9.

Praticamente toda loja tem um. É um dos carros chefes da Boss.

Até o Keeley faz "mods" para ele. Sinal de qualidade do produto original.

Quanto ao Fulltone Full Drive II, acho que ele deveria vir com fornecimento de medicação anti-ansiolítica (É assim que se escreve?).

Tem controles demais. Isso é algo que me deixa nervoso. hehehe

Não bastam as inúmeras variáveis já existentes?

Como por exemplo:

Idade e calibre das cordas, altura e opção dos captadores, pots de volume e tom dos pickups, gain, level e tone das drives comuns, mais os controles do próprio amp.

Acho que eu prefiro 2 "drives" ou "drive" e "booster" separados.

Me preocupa esta tentativa de tentar um super/hyper/mega/ultra equipo que sirva para tudo.

Sei lá. Parece aqueles Mesa Boogie com "trocentos" canais, push pull, etc. No fim não conseguem soar nem como Marshalls nem como Fenders. São muito bons, mas não tem muita identidade.

Viva o princípio K.I.S.S. - Keep it simple stupid.

Você acaba perdendo tanto tempo "timbrando" um único pedal que se esquece de tocar. hehehehehe.

É que nem aqueles trimpots internos dos Barber. O guitarrista acaba fuçando e fuçando neles ao invés de tocar.

A tecnologia, com seus excessos, acaba criando armadilhas.

Belas armadilhas é verdade. hehehehe

T+.

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen
caramba cara, muito legal o que voce disse !

Me preocupa esta tentativa de tentar um super/hyper/mega/ultra equipo que sirva para tudo.

Sei lá. Parece aqueles Mesa Boogie com "trocentos" canais, push pull, etc. No fim não conseguem soar nem como Marshalls nem como Fenders. São muito bons, mas não tem muita identidade.


(2)

abç

Zero Zen
Veterano
# jul/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


markolino

É. Mas não leve tão a sério. Cada um tem suas preferências.

Os franceses fazem piadas sobre os alemães dizendo que estes complicam as coisas, que procedem de acordo com o seguinte princípio:

"Porque fazer as coisas de forma simples se as coisas complexas também funcionam! "

E os produtos alemães geralmente são "top notch", de primeira linha.

Sabe. Eu não sou o mais comedido, eu me excedo as vezes.

Mas eu procuro evitar pedais com muitos controles. Como eu lí no FCC: São mais opções para cag*r o timbre.

Com todos os Dirty Boxes que já tenho, esses dias ainda aumentei minha ansiedade. Comprei um "Brown Creeper" da Kaden Effects. Uma belezura. Um "Marshall In A Box".

Mas ele só tem 03 botões. hehehe

O Hyper Lead da Zoom, com seus seis controles já representa um desafio. (Gain, Level, Treble, Bass, Middle e Focus)

O FullDrive tem aquela porção de chavinhas. Ai meu Deus !

T+

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen
sim sim , mas é que apesar de recentemente ter comprado um pedal

"faz tudo" , eu fico meio encucado com essas coisas..

po, como um pedal pode ter tantas regulagens...
abranger tantos diferenciais e nao ser ACLAMADO como deus dos pedais...

se esses pedais "1001 " timbragens fossem tao bons, já estariam na boca do povo..


abç

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


markolino

Mas eles já estão, o FullDrive é um dos preferidos dos "pro".

Quanto a ser aclamado como o melhor de todos, bem...

Ora, é muito simples.

Cada um gosta de um timbre diferente.

Uns gostam de som limpo e gordo, outros magro e brilhante.

Uns gostam de Drive, outros Distortions e outros Fuzz.

Misture isso com efeitos, ambiência e equalização e você terá uma montanha de possibilidades.

Ainda bem. Senão soaria todo mundo igual.

Tem gente que acha o FullDrive anêmico em matéria de drive e vai preferir o Metal Planet da Rocktron, o Big Muff ou o Uber Metal da Line 6

Pelo menos temos várias opções para escolher. hehehe

T+

Naloxone
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen
Mas eles já estão, o FullDrive é um dos preferidos dos "pro".


pro?

O que é isso?
?
?
?

Raphael cox
Veterano
# jul/08 · Editado por: Raphael cox
· votar


Naloxone

Tipo, profissional, eu acho.

Zero Zen

Preferencialmente, eu gosto de muitos controles, me da uma gama de opçoes com menos coisas , entendes?

Meu amp por exemplo, para tirar a quantidade de timbres que tenho com ele, teria que ter uns 3 amps separados, isso seria inviavel.

Depende muito da necessidade, eu prefiro controles sobrando do que controles faltando, entendes?

Você pode ter o simples, por exemplo, um controle de TONE, mas pode ter um mais complexo, controles de Medios, Graves, Agudos e presença, você ,tecnicamente, consegue mais controle sobre seu som. Isso pode ser positivo dependendo do guitarrista .

Só acho que um pedal de boost por exemplo, não pode ser overdrive, afinal ele é boost. Chorus não poderia servir de flanger. Etc....

E vai chegar uma hora que você nao precisará ficar mechendo nos controles, já são pre definidos por você mesmo.

Não sei, são visões diferentes. Mas se existir algo bom e simples, pode ter certea que tá na lista de possiveis aquisições!!!

Concordo que o fulldrive é anemico nos drives, eles deviam colocar o nome do pedal Fullboost que é pra isso que estou usando, o drive é muito fraco, mas de boa qualidade!!!

Té mais

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


Naloxone

PRO = Profissional

Raphael cox

Não me compreenda mal. É um excelente equipo, um dos melhores do mercado. Infelizmente ele não serve para todos, pelas mais variadas razões. Preço, timbre, quantidade de distorção fornecidas, etc...

Você pode ter o simples, por exemplo, um controle de TONE, mas pode ter um mais complexo, controles de Medios, Graves, Agudos e presença, você ,tecnicamente, consegue mais controle sobre seu som. Isso pode ser positivo dependendo do guitarrista.

Evidentemente, quanto mais recursos melhor, maiores as possibilidades que atingir o timbre desejado. O grande problema é a série de desvios e descaminhos em que você pode entrar.

Os recursos a mais acabam dando muito trabalho, consideradas todas as variáveis, como por exemplo, os pots de ganho e level, ou os de equalização: Muitas vezes, alterar os níveis de um deles altera todo o funcionamento dos outros.

Na prática a teoria é outra. rsrsrsrsrsrsrsrs

Só acho que um pedal de boost por exemplo, não pode ser overdrive, afinal ele é boost. Chorus não poderia servir de flanger. Etc....

Epa ! Temos uma divergência aí. Existem Booster para todos os gostos, Boost Limpo, Boost Sujo, Treble Booster, Flat Booster, Fat Boster e as mais variadas combinações entre eles.

Existem até Boosters Limpos que são usados para levar o Pré do Amp até a zona de drive e crocância tão características.

O Flanger, da mesma forma, possibilita obter regulagens bem ao estilo Deep Chorus.

A única verdade é que existem várias formas de se chegar ao timbre desejado, sem que seja utilizando um único equipamento

É uma questão de saber combinar os equipos.

Concordo que o fulldrive é anemico nos drives, eles deviam colocar o nome do pedal Fullboost que é pra isso que estou usando, o drive é muito fraco, mas de boa qualidade!!!

Veja só como são as coisas. Eu não acho que o FullDrive seja fraco em termos de saturação. Não vejo muita utilidade para muito ganho. Não gosto tanto assim de distorções extremadas.

Aparentemente você se ressente de maior poder de fogo no pedal. hehehe. Não é o meu caso.

Mas eu já havia dito acima: Alguns vão achar que é pouca saturação, outros que é o suficiente, outros, ainda, que acharão exagerada. hehehehe

Raphael cox
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen

Concordo com o que você falou ali em cima, não lhe compreendi mal não, alias você já me ajudou bastante a prestar mais atenção se realmente são necessários todos os controles. Ajudou Bastante Sim, a resposta só foi pra mostra minha visão.

Eu realmente gosto de sons mais saturados , de overdrives mais "nervosos" sim!! ^^

Obrigado pelos esclarecimentos, foram muito produtivos.

Te mais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Full Tone Full Drive II