Full Tone Full Drive II

Autor Mensagem
Ale31
Veterano
# jul/08


O Fulldrive é um dos mais completos do mercado.

Vantagens:
- True Bypass
- Drive de alta sensibilidade (palhetatada)
- 9v ou 18v difrença signifcativa nos deives
- Modos de Drive verdadeiros
- Boost limpo, com pouco volume mas com aumento do corpo do drive
- Caracteristicas de cremosidade, pouca granulação e excelente timbre


O Fulldrive deve ser utilizado no inicio dos efeitos.

Isso garante que o drive perceba sua pegada graças ao diodo de entrada que garante sensibilidade à palhetada.

Outro pedal que se assemelha ao Fulldrive é o OCD, com praticamente zero na sua regulagem de drive.
Porém com amplitude de drive maior, podendo chegara níveis de distorção altos e definidos.
Pois como todo Fulltone, possui um diodo de entrada que garante a sensibilidade da palhetada.

Comprei meu Fulltone e estou muito satisfeito.

Tenho também um OCD na minha pedaleira.
Não por luxo, mas para evitar de estar me abaixando para pequenas regulagens de volume e tonalidade.

Postem à vontade.

Alessandro

Ale31
Veterano
# jul/08
· votar


Meu atual SET

Pedaleira
Fonte Landscape

TU-2
FullLDrive
OCD
DD-3
Line 6 (Azul) MM4

Amplificadores
Classic 30 - Peavey
Mesa Boogie - Mark III Head c/ Caixa 1x12 Eminence Patriot


Estou postando pois alguns alunos perguntam frequentemente.

Alessandro

Belloni
Veterano
# jul/08
· votar


Legal. Pra exemplificar melhor, posta links com fotos do pedal, e uns sons pra gente ter uma idéia do timbre.

Abraço

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


Ale31

No Fulldrive, você utiliza a regulagem com ou sem compressão ?

Ale31
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ale31
· votar


Costumo utilizar o modo Vintage ou FM, nunca o Comprimido. O modo comprimido praticamente anula o boost. Sem contar que o timbre fica ressaltado em 5Khz, isso deixa a guitarra com timbre irritante, na minha opinião.
Bom lembrar que o knob de Tone também não tem ação no modo Comp.

Alessandro

Ale31
Veterano
# jul/08
· votar


Este é o link para a página da fulltone

nullhttp://www.fulltone.com/FD2.asp

Alessandro

Raphael cox
Veterano
# jul/08 · Editado por: Raphael cox
· votar


Comprei o meu FullTone Fulldrive e estou esperando minha tia trazer dos USA, chega essa semana.

Pretendo usar ele, um Womanizer e um boost BD-2 pro meu MESA Rk II..

OU Seria melhor um OCD no lugar do womanizer?

Ja tenho:

MXR Dyna Comp
Vox Wha Wha 847
BOSS BD-2
FUllTone Full drive 2

LOOP: Pedaleira Tonelab SE (efeitos)

A pergunta é em relação ao womanizer......acho que eu consigo uma gama mais variavel de sons somando o womanizer do que somando o OCD ao set, nao acham?

falta uma dica tambem sobre uma boa fonte......

obrigado

Ale31
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ale31
· votar


Fala Raphael,

Primeiramente parabéns pelo loop. A Vox é uma das poucas marcas de equipamentos valvulados que conseguiram idealizar valvulas dentro de gabinetes pequenos e ainda conseguir usufruir de toda sua qualidade.
Somente a Mesa no V-Twin conseguiu tal façanha. Obviamente copiado pela Meteoro no Dr. Drive.
Quanto ao Womanizer. Não acho que as valvulas funcionam tão bem assim. Não há espaço e o circuito não é próprio para isso e há ainda o superaquecimento que prejudica o timbre.
Nesse caso preferiria o OCD, pedal mais híbrido.

Quanto a fonte, Landscape não deixa a desejar. PS-12 minha sugestão.

Uma pergunta, porque o BD-2? Prefere boost sujo?
Ainda prefiro os limpos...
Toadworks (Meat), MXR Custom (M-401), etc..etc..

Não esquecendo que o BD-2 não True By Pass.

O Dodo Audrin tem otimas opções.

Grande abraço.

Ale

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


Raphael cox
oq esse BD ta fazendo ai no meio de tanto equipo top ?

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


markolino

Puxa vida meu caro !

Você realmente não gosta da BOSS.

Qual a razão deste trauma ? heheheh

Você usa o que?

Saudações.

markolino
Veterano
# jul/08 · Editado por: markolino
· votar


Zero Zen
calma la
haehaehaehae

nao gosto dos DRIVES da BOSS..

as vezes exagero , mas é que acho muito "artificial"

o unico que gosto é o sd-1..
porem com a grana deste pega pedais bem melhores...


mas se tivesse grana, talvez teria uma Gt-8
gosto dos delay(mas tem coisa melhor no preço), reverb, chorus(ce-5) e do tremolo, estes talvez teria no set..

edit: set é = Tagima 735 c/ caps mudados, Laney Lv300, Cry baby,Prodrive2,groovin equalizer, behringer delay( :/) e volume da behringer..

dentre destes pedais o unico que substituiria por um boss é o delay
abç

Raphael cox
Veterano
# jul/08
· votar


Tipo...

Eu preciso de um pedal de boost que empurre a distorção do meu mesa Rk porque eu nao uso em altos volumes por causa do ambiente.

Então pensei no BD-2, ate porque quanto uso o canal de Tweend, ele serve para crunchar mais tambem...

Mas posso troca ele por outro pedal...qual vocês indicam para esses fins?

Obrigado

Raphael cox
Veterano
# jul/08
· votar


Ale31

Parabens pelo seu Mark, fiquei na dúvida quando fui comprar o meu RK, mas acabei com o Rk mesmo, era meu "sonho".....

Tipo,as minhas distorçoes do amp são um pouco diferentes do seu, por isso gostaria de opniões tanto de Boost limpo como Sujo...

Limpo ja pensei num BB preamp....ou OCD mesmo ligado com pouco drive, nao sei.....

Opniões de todos ajudam

Ale31
Veterano
# jul/08
· votar


Fala Raphael,

Vamos lá tentar falar um pouquinho, sobre o pouco que acho que acrescentarei.

O Road King, é outro papo na Mesa. o circuito dele é voltado ao metal. A própria derivação já diz (Rectifier).
O som é pesado, definido e de grande amplitude em termos de drive e possibilidades. Fora as facilidades do Foot, completasso!
Se estivesse no seu lugar, somente teria alguns efeitos no loop, seguindo teu exemplo: Tonelab.
O meu problema é a "estrada" que apesar de todo cuidado acabada judiando um pouco do equipamento.
Dependendo dos cuidados o Mesa pode deixar você na mão por movimentos, trepidações, pancadas indesejadas nos soquetes das válvulas.

A linha Mark (I, II, III e IV), é sim uma linha imortalizada pela Mesa, sim um som exclusivamente vintage. Drive dos anos 70 e 80. Granulado, pesado, porém para overdrive, não para Distorção.
Este mais um motivo do uso de uma pedaleira.
Sem contar que o Foot é limitado, visto que o Mark III possui 3 canais, linkados por apenas um de pré, ou seja, uma regulagem apenas de graves, médios e agudos.

Quanto ao boost. Gosto totalmente pessoal.

Prefiro sim, os limpos....

Várias opções: MXR Custom M-401, Toadworks Meat, M-Audio "N'' Buff, etc..etc...

Grande Abraço

Ale

Raphael cox
Veterano
# jul/08
· votar


Ale31

Concordo exatamente em tudo o que você falou do Rk, por isso que estou comprando bons pedais de Overdrive para me dar sons menos sujos ou seja, uma diversiade maior.

Eu não saio muito com ele, ele fica no Studio e é usado para as gravações. Além disso, como toco na Sinagoga (e o Studio é um anexo do Som PA), ele é usado ao vivo tambem, porém sem locomoção. Acho que a primeira vez que vou tirar ele de lá será agora em agosto, e inclusive estou comprando um Case reforçado pra ele tambem.

Eu vou verificar como vai ficar o encadeamento e o som da guitarra juntando todos os pedais, porque o Fulldrive ainda nao chegou.

Depois posto alguma coisa para dizer como ficou..

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


Ale31
cara, dizem que os Mark Iv sao os amps mais versateis que existem

confere ?


Raphael cox
um bb preamp é otima pedida, da uma sacada no you tube, nos videos do Andy timmons


abç

Ale31
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ale31
· votar


Fala Markolino,

Tenho um brother que tem um Mark IV, 1989 (Como meu Mark III)
Impecável, Foot completíssimo como o RK.
Sem contar as possibilidades de regulagem de valvulas no trabalho de voltagem de entrada. (Warm)
Realmente um excelente ampli.
Ah! Detalhe, Head....
Senão no combo, mesmo o Black Shadow é pouco pra ele.

Abraço meu bom!

Alessandro

Zero Zen
Veterano
# jul/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


markolino

Engraçado...

O único pedal de saturação da BOSS que eu não gosto é DS-1, que no entanto é adorado por uma grande parte do FCC. Acho o som muito anasalado.

Já o SD-1 é um pedalzinho muito bom, valente, durável e combina bem com single coils. (Pelo menos para os meus ouvidos, rsrsrsrs)

O BD-2 Blues Driver da BOSS nunca testei, dizem que é um pouco agudo, mas se você for utilizar num amp meio fechado ou abafado ele pode funcionar como Overdrive, Booster e Treeble Booster. Tudo depende do equipamento que você está usando e do timbre que você gosta.

Os pedais de distorção e alto ganho realmente não curto, mas não os da BOSS exclusivamente, mas os de todas as marcas, por acho que tiram muito da transparência e articulação da guitarra.

A maioria dos Dirty Boxes que tenho são Overdrives (Low, Medium e Super Ultra High)

Tenho o ZOOM Ultra Fuzz, mas não consegui usá-lo a contento. Fica fora do pedalboard.

T+.

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen
pois é, meu som tada cada vez mais "leve" se é assim que pode se dizer..

uma vez era prodrive 2 no talo hoje nao consigo usar mais de 1/3 de drive..


enfim comprei um overdrive nas escuras.. um Drive Station
ehehehe

quais overdrives tu tem ?

abç

Zero Zen
Veterano
# jul/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


markolino

Overdrives Low Gain:
- Rocktron Austin Gold
- Digitech Bad Monkey
- Zoom Power Drive
- DOD YJM 308

Overdrives Medium Gain:
- Boss SD-1 Super Overdrive
- Carl Martin Hot Drive & Boost

Overdrives Super High Gain:
- Zoom Hyper Lead
- MXR M-104 Distortion +

Em razão desta abundância, decidi montar num pedalboard, um Menu de Dirty Boxes, senão ficaria impossível usá-las e compará-las. Até pela preguiça de ligá-las.

Nem todos estão nos pedalboards. A Boss SD-1, Digitech Bad Monkey e a DOD YJM 308 estão de fora, assim como o Ultra Fuzz da Zoom e um Pick Up Booster da Seymour.

Efeitos e Delay ficam em outro pedalboard.

Aí você vai perguntar como é que fica o meu sinal com tanto pedal ligado junto.

Mas a verdade é que eu uso um sistema com A/B e Loop Selector em que no máximo três pedais de drive ficam ligados em linha.

O A/B e Loop Selector são TBP.

Assim:

A/B - 'A' para o Afinador ou 'B' para Loop Selector -

Do Loop Selector -
'A' - Austin Gold + Power Drive + Hyper Lead
'B' - Carl Martin HDB + MXR Distortion +

Depois, dos canais 'A' ou 'B' (aquele que tiver sido selecionado), volta pro Loop e para o amp.

Tudo junto num case da Hello Cases (60 x 40) e fonte Landscape PB12 + s para 12 pedais, com patch bay.

Como cantava o Roupa Nova : "Tudo bem simples, tudo natural..."

Claro que algumas delas podem perder seu posto de titular, pois a DOD YJM me agradou bastante. O problema é que ela exige fonte específica, plug P2, com polaridade invertida.

Além disso, ele concorre em utilização com um de meus preferidos, o Austin Gold.

Este é uma joinha ignorada. Limpo, transparente, pouca saturação, quase um pré-amp, mas com excelente interação com o controle de volume das guitarras.

Pudera. A maioria só quer timbres hi-gain...

Mas nada é definitivo. Como cantava o Metrô: "No balanço das horas tudo pode mudar"

T+.

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


eheahaehae, é um set de gente grande ein..

entao voce só usa overdrives mesmo ?

mas chega a que nivel de ganho ?

esses pedais da zoom sao otimos !

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


markolino

O ganho não importa, mas sim manter a dinâmica, baixa compressão e a articulação dos acordes.

Para apelar, poucos se comparam ao Hyper Lead em matéria de sustentação.

T+.

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


markolino

As distorções, normalmente comprimem demais, fica tudo muito parecido, captador, guitarra, amp. Perde-se o caracter do equipo.

Até agora nao achei nenhuma que me satisfizesse.

Quem sabe o que eu vou encontrar no futuro. hehehe

Os Fulltones são muito bons, porém estão muito "overpriced" para o meu gosto.

T+.

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen
bom , alem de concordar com voce..
qual o seu amp?

Ale31
Veterano
# jul/08
· votar


Markolino,

Quanto ao preço realmente você está certo.
Extremamente correto.

E digo mais, uma vez conhecedor dos Hand Mades, o caminho é sem volta!

Custo e qualidade acabam se nivelando.

Abraço.

Ale

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


markolino

Um Vox Pathfinder 15W para passeio (o que nunca acontece, hehe) , um Peavey Transtube Studio Pro 60W e, ainda, um Marshall JTM 60.

O Vox é um tanto "British" para o meu gosto, bom "crunch", no talo é ardido demais. Não tem som limpo e o falante não é grande coisa (como todos os de sua classe). Dá para brincar, embora fale bastante para 15 W. Não gosta de pedais, principalmente os + brilhantes.

O Peavey é o PPTO (Pau Prá Toda Obra). Timbres bons em volumes residenciais (apesar de ser SS), dois canais com eq. distintos, mais reverb e compressão. Ótimo amp.

O Marshall tem um timbre excelente, dois canais com equalização separada, mix de reverb separado por canal, presence, loop de efeitos serial e paralelo (à escolher), saída DI/XLR para gravar direto no mixer e um maravilhoso Celestion Heritage.

Um adorável exagero para um apartamento.

Mas tem um problema: Fala demais e o timbre só fica bom em volumes anti-sociais, sujeitando o proprietário à multas no condomínio.

Nem tudo é perfeito.

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


Ale31

Existem produtos industriais muito bons e hand mades muito oridinários.

Ninguém discute a qualidade da Fulltone, mas os preços são um tanto abusivos, fora de mercado. Parece que os caras querem dar uma aura de elite no equipo pelo simples fato de aumentar o preço.

Um Fulldrive 2 Mosfet custa U$ 160,00 lá, aquí é vendido por R$ 700,00. Lá tem garantia de 5 anos, aqui no Brasil. 3 meses. Tem muita gordura aí.

Um Carl Martin Hot Drive & Boost custa U$ 200,00. Tem para vender no ML um novo por R$ 820,00.

Excelente, feito a mão na Dinamarca, footswitch e volume do boost separado, fonte inclusa e o escambau.

Pode ser tão bom ou melhor que os Fulltones (mais caro ele é), mas eu não pagaria tudo isso por ele ou pedal nenhum.

T+.

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen
caramba, muito bom teu set..

haehaehaeheaae
nao vi ninguem ainda no forum com set melhor
esse marshall eu nunca toquei , mas imagino já a sonzera que faz..

eheheheheh

um abç !

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


Ale31
pois é, handmade é bom de mais..
tanto que estou comprando o 2do pedal handmade..

Zero Zen
Veterano
# jul/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


markolino

O Vox e o Peavey não gostam de stratos e singles + boas quantidade de drive, mas o Marshall é "user friendly", se dá bem com tudo, especialmente a combinação com semi-acústicas tipo 335. O "feedback" é animador com um pouco de ganho. A guitarra começa a cantar.

Eis umas fotos dos modelos para ilustrar...

Vox Pathfinder 15 W:
Frente: http://users.techline.com/rag/pathfinder/vox_front.jpg
Traseira: http://users.techline.com/rag/pathfinder/vox_back.jpg

Peavey Studio Pro 112:
http://img287.echo.cx/img287/3595/gearpeavey1125zr.jpg

Marshall JTM 60 :
http://www.geocities.jp/darling_toyama/g-marshall.jpg

O equipo é de primeira, já o guitarrista... hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Full Tone Full Drive II