Opinião sobre Booster

    Autor Mensagem
    MMonks
    Veterano
    # jun/08


    Primeiramente gostaria de dividir minha alegria com os colegas de fórum, pois creio que na segunda-feira irei encomendar minha Cort M600 com caps EMG e meu Laney LV 300 Twin. Bom, eu tenho um pedal Tube Drive da Fuhrmann (muito legal) e um Behringer GDI 21. A dúvida é a seguinte: Será que compensa trocar estes pedais por um VT999, ou VT911 da Behringer pra usar como boost? Alguém já testou algum desses?

    edalko
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MMonks
    Será que compensa trocar estes pedais por um VT999, ou VT911 da Behringer pra usar como boost?
    Não!

    Alguém já testou algum desses?
    Já. Não vale a pena

    Se vc mesmoa cha o som do Furhman legal, pra que trocar????

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MMonks
    Primeiramente gostaria de dividir minha alegria com os colegas de fórum, pois creio que na segunda-feira irei encomendar minha Cort M600 com caps EMG e meu Laney LV 300 Twin.
    pARABÉNS ...


    Bom, eu tenho um pedal Tube Drive da Fuhrmann (muito legal) e um Behringer GDI 21. A dúvida é a seguinte: Será que compensa trocar estes pedais por um VT999, ou VT911 da Behringer pra usar como boost? Alguém já testou algum desses?
    NÃO .... não compensa ... o fuhrman é melhor ...

    MMonks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu suspeitava, mas queria ter certeza, heheh. Mas quanto ao GDI 21, acho que vou passá-lo adiante.

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MMonks
    É o melhor que você faz..... se conseguir...
    e tente fazer rápido antes q ele dê problema na sua mão

    MMonks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gucrispim

    Por enquanto ele ainda tá funcionando direitinho. Faz um ano que tenho. Mas, como dizem que os drives do LV 300 são melhores que os dele, eu vou vendê-lo. Ele até pode me dar uma gama maior de timbres, mas vou ficar só com o Tube Drive mesmo.

    chicrito
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu só recomendo os valvulados behringer se for pra hi-gain. tenho um vt-911 que voou da minha pedaleira rapidinho e agora tá encostado mas, pro pessoal do som mais pesado, é uma boa.

    MMonks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    De repente eu vendo o GDI 21 e pego um Lead Drive também da Fuhrmann, que se não me engano, é baseado no Big Muff. Esse sim me daria uma opção sonora bem diferente.

    MMonks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    chicrito

    Então não é o meu caso, heheh. Não curto som pesado. Minha praia é blues, progressivo, hard rock...

    chicrito
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    dá pra tirar timbres de har rock se você puser o drive entre 1 e 3. a melhor maneira de ver é sempre testando, vai numa loja qqr e toca nele.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MMonks
    relamente, passe a diante o gdi se conseguir os clones handmade do gt-2 sao infinitamente melhores que ele, excelente escolha no amp, eu iria de amp handmade, mais na linha dos de marca laney pelo preço é 1 excelente escolha

    MMonks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    CaioPrimo

    Se houvesse um bom handmaker na minha região eu também iria de handmade. Mas com os custos de frete mais a demora para entrega, não compensaria. Então resolvi pegar o Laney. E eu só toco por hobby mesmo.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MMonks

    não vende o gdi não, testa ele primeiro com o seu laney.

    markolino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MMonks
    putz cara, tenho uma laney lv300

    o clean e canal de drive 1
    sao deshumanos...

    puta crunch..

    taca um overdrive pra boostar
    e nem vai querer saber mais !

    hehaehaeheae

    abç

    MMonks
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Putz, não achei a Cort em lugar nenhum. Vou ficar com uma Epiphone G 400, que eu acho que é uma puta guitarra também!
    Também não encontrei o Laney LV 300 Twin. Comprei um LV 200, heheehe. Sábado vou pegar os dois na loja. Mesmo assim, acho que vou ficar com um bom equipamento.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    MMonks
    Sem dúvida que sim.
    Com uma troca de captador nela (trocar o da ponte por um SD SH-4, que é "nervosinho") no futuro e um "set" de pedais simples e efetivo, vc terá um equipo quase profissa. Recomendo também que, assim que pegar sua guitarra, vc a leve a um bom luthier para uma regulagem geral e troca do encordoamento por 0.11.
    Abç

    markolino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    bertola, voce sempre recomenda 0.10

    pq a mudança?
    aeheahaehea
    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    markolino
    Recomendo 0.10 como o mínimo para guitarras com escala tipo Fender (25,5pol.). Para escalas tipo Gibson, que são mais curtas (24,75pol.), e portanto as cordas ficam menos tencionadas, recomendo 0.11.
    Mas nada impede de vc usar 0.10 em Gibsons e 0.11 em Fenders.
    Abç

    markolino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    ah tah, saquei..

    só fiquei em duvida pq voce sempre recomenda 0.10
    eahaeheaheah
    agora entendi



    abç

    MMonks
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Bah, não existem luthiers por estas bandas. Quem dirá um bom luthier, hehehe. Aproveitando, Bertola, eu mesmo posso fazer esse ajuste de tensor, ou não? Se o braço estiver voltado para cima, se aperta o tensor, não é? Sempre um quarto de volta por vez, ou estou errado? Se eu for colocar um jogo .011, eu terei que fazer este procedimento de qualquer maneira, pois a tensão das cordas é bastante alta. Alguém me corrija se eu estiver falando besteira, por favor. Acontece que dá medo de mexer em uma guitarra novinha, heheh. Quanto aos meus pedais, eu tenho um Landscape Echo Delay, um Landscape Angel Chorus, um Fuhrmann Tube Drive e um Behringer GDI 21 (que pretendo me desfazer, se a distorção do amp for melhor).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    MMonks
    Cara, vc deve ter muito cuidado a apertar o tensor, deve-se fazê-lo lentamente, dando 1/4 de volta por vez e deixando o braço "descançar" por cêrca de 1/2 hora. O problema é que, numa guitarra nova, isso é apenas uma parte do procedimento, que inclui o ajuste da entonação, da ação, se necessário o polimento dos trastes, etc.
    Não se desfaça de seu GDI-21. Use-o para timbres distintos, pois ele pode proporcionar uma distorção bem pesada; seu Tube Driver lhe proporcionará uma distorção mais leve, e vc poderá usar os canais do amp para booster de solos ou mais variações de distorção. O seu delay e seu chorus ficarão melhor no loop de efeitos do amp.
    Depois que tudo estiver à mão, construa um pedalboard para seu "set" de pedais para que eles fiquem limpos, protegidos e organizados, e estude bem as possibilidades de seu amp.
    Abç

    MMonks
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Legal Bertola. Valeu! Bom, eu já uso um pedalboard da Landscape. Ajustes de entonação e ação eu já estou bem acostumado a fazer. Polimento de trastes nunca fiz, hehe. Eu tenho uma tele da Squier que está com braço "pra frente" por conta de uma mudança de calibre de cordas que eu fiz. Mudei de .009 para .010. Acho que vou testar o ajuste de tensor primeiro nela, depois na guitarra nova, hehehe. Bertola, muito obrigado pela ajuda, cara.

    MMonks
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: MMonks
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Ah e quanto ao GDI, eu estava pensando em trocá-lo, talvez, por um Lead Drive da Fuhrmann. Só não sei se é melhor usar os pedais, ou os canais do amp como boosters. Vou testar todas as possibilidades. Eu ia me desfazer do GDI 21, pois ouvi dizer que as ditorções do amp são melhores que a dele, então ia usar somente o Tube Drive como boost. Mas vou esperar chegar o amp pra testar, hehe.

    ophius
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    GDI


    Uma porcaria total esse pedal. Pelo preço dele vc pode comprar algo infinitamente melhor.

    [:P]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião sobre Booster