Autor |
Mensagem |
tigonakao Veterano |
# jul/08
· votar
Fala Edu, blz? Eu estava de férias e dei uma sumida... Eu estava vendo um Wah Wah da Onner que um amigo meu tem. O modelo dele é o Cryin. Eu encontrei novo por R$ 230.00 e o desse cara está semi-novo, ele me emprestou esta semana e está novinho. Mas será que vale a pena comprar este ou um fat boy 2? Um abração cara
|
Edu_Afram Veterano |
# jul/08
· votar
eu nunca toquei em um Cryin, agora o Fat Boy 2 é bem legal
|
tigonakao Veterano |
# ago/08
· votar
Fala Edu blz? Cara, eu estou pensando em comprar um wah wah da Morley Pro Series 2 ou o Bad Horse, a vantagem do Pró Series 2 é que tem pedal de volume junto. Custa uns R$ 300,00 no ML.
Será que vale a pena montar o meu set-up assim ou desistir de analógico e comprar uma multi-efeitos?
Um abraço e fique com Deus
|
Edu_Afram Veterano |
# ago/08
· votar
eu n conheço esse morley mas deve ser bom, no caso de uma pedaleira, se vc for comprar mesmo, escolhe uma boa! n sei quanto vc quer gastar, mas tipo pelo mesmo um v amp-2 que não ta tão caro e vai te ajudar bastante pq como você me falow o amp que você usa na igreja ñ é tão bom, então vc liga a pedaleira direto na mesa de som, o som sai excelente, o unico problema seria vc arrumar um retorno pra vc, na sua igreja vcs usam retorno? se sim é so aumentar o canal onde vc ligou a guitarra e pronto!
|
tigonakao Veterano |
# ago/08
· votar
Ja falei com o responsável pelo som da igreja e ele disse que já estão providenciando para jogar todos os instrumentos na mesa de som, por isso eles não compram novas caixas de som. Eles vão colocar o retorno para nós com fones de ouvido. Seguinte, eu estou vendo um pedal no ML da Morley que é Wah Wah e Volume num único Pedal e o cara me faz R$ 180,00. Estou pensando em pegar este Wah e um Digital Mult FX100 da Behringer por R$ 100,00. Eu tenho R$ 300,00 disponível e eu não quero desperdiçar.
Vou tentar ir até a teodoro sampaio e testar estes pedais antes de eu comprar. Só o Wah eu acho que não vai dar tempo de testar pq como é no ML ou eu compro agora ou eu tenho que esperar aparecer outro.
Vc conhece este pedal da Behringer?
Abs
|
Edu_Afram Veterano |
# ago/08
· votar
não conheço mas ta um bom preço
|
tigonakao Veterano |
# ago/08
· votar
Comprei pelo ML o wah wah da Morley Pro Series 2, talvez chegue amanhã pelo sedex. Assim que eu receber eu testo e posto minha opinião. Vou tentar tocar lado a lado com o Cryin Onner do meu amigo e vamos ver se a diferença é muita. O legal desse pedal é que ele é pedal de volume e wah wah.
Abs
|
thmenezes_RJ Veterano |
# ago/08
· votar
Vc devia arrumar um simulador de caixas cara... vc já tem a simulação do cabeçote, que é o GT-2... falta a simulação do falante, com 1 deles vc liga direto na mesa traquilamente.
Um bem legal que tem no mercado é esse aqui da Behringer.
http://www.behringer.com/GI100/?lang=ENG
Não é tão caro, acho que com uns 150 vc cata ele novo, usado até mais barato
|
tigonakao Veterano |
# ago/08
· votar
Cara, muito bom este DI. Lá na igreja nós usamos um DI100 quando temos que ligar o violão na mesa, eu não sabia que existia esse tipo de simulador, muito bom... vou comprar um pra mim... se eu ligar direto no micro ele fica bom tbém??
Abs
|
thmenezes_RJ Veterano |
# ago/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
tigonakao e eu ligar direto no micro ele fica bom tbém??
Cara, tem uns tópicos por aí sobre ele, o Deji já postou uns sons com ele... o Nick_Oliveri tb grava usando um parecido, não é esse da Behringer, é um handmade, mas tem a mesma função, e ele tira um timbre do kct com ele, tudo no micro.
O DI100 é bacana, é um bom direct box, mas como qualquer direct comum, ele apenas "estabiliza" o sinal da guitarra pra mesa poder interpretá-lo melhor. Mas não simula caixas, o que é grande diferença pra esse modelo da Behringer, que além de fazer a função de direct, simula uma caixa 4x12. Ele é "específico" pra guitarra mesmo.
Óbvio que há problemas né cara... por exemplo, por ser uma simulação, vc não tem como simular a sua posição em relação a uma caixa real... ou a posição de um microfone. E isso faz bastante diferença no som às vezes. Mas enfim, eu acho que vale o teste, tem que fuçar bastante, mas acho que pode ajudar vc com o seu som
Abraço cara
EDIT: Esse daqui da Furhmann é muito bom tb, e consagrado cara. Tem uns controles de tone e volume que o da Behringer não tem. Dá uma olhada. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78653786-simulador-fuhrmann-de- gabinete-e-monitor-de-fone-_JM
|
tigonakao Veterano |
# ago/08 · Editado por: tigonakao
· votar
Blz cara, vou dar uma olhada nele. Ontem eu recebi meu Wah Wah da Morley Mod Pró Series II que é Wah e Volume. Toquei no Micro e na minha caixa multiuso e o som ficou muito bom no micro mas bom tbém na caixa (ruim mas td bem). Agora no micro onde dá pra ter uma idéia melhor, o som é muito legal, que timbre bem definido. Vou testar com o GT-2 e com a pedaleira mas as primeiras impressões foram muito boas. Vou tentar ir com meu colega na Teodoro e testar estes 2 modelos (behringer e Fuhrmann) Valeu cara
|