Ajuda com Zoom 1010

Autor Mensagem
tigonakao
Veterano
# jun/08


Pessoal, eu peguei emprestada uma zoom 1010 na igreja onde eu toco e eu estou com algumas dúvidas em que efeitos utilizar e também em onde localizar patches. Alguém tem patches para ela? eu toco bastante músicas do david quilan, renascer praise, lauriete, etc... Um abraço a todos e Obrigado

Alan_Domingues
Veterano
# jun/08
· votar


Olá tigonakao,

Já tive uma pedaleira destas nos meus "primórdios" em 1997, e talvez possa te ajudar um pouco.

Ela é bem simples e fácil de usar.

Ela existe a parte de compressão, Overdrive/distorsion, EQ, DSP (chorus, flanger, etc...) e a parte de Delay e Reverb.

Assim como todas as pedaleiras do mercado, você edita com o que deseja utilizar e após a edição você usa em forma de patchs.

Minha opinião:
Hoje com a tecnologia muito avançada essa pedaleira esta muito abaixo de qualquer multi-efeito do mercado de hoje. Indico para você usar um multi-efeito de pequeno porte ao invés de usar a Zoom 1010.

No caso seria mesmo utilizar no máximo os efeitos dela, porque realmente o overdrive e a distorção dela é realmente muito digital, é muito defasada.

Abraços, espero ter ajudado !

Edu_Afram
Veterano
# jun/08 · Editado por: Edu_Afram
· votar


tigonakao
po cara! entao nos somos irmaos, eu tb toco em igreja e tenho uma zoom 1010, no momento eu uso um Boss ds-1 e so dou um booster colocando mais volume e delay na distorçao, mas eu uso o chorus dela um overdrive fraquinho e um som limpo,
agora eu n lembro de cabeça os patches, quando eu voltar pra casa eu dou uma olhada e posto pra vc mas eu vou tentar te ajudar,

os patches de 0 a 9 sao os que vem prontos mas pode ser alterados,
os patches A a E sao seu banco pra quardar os patches criados ou modificados,

se vc sabe mexer, cada tipo de som, distorçao chorus etc tem quatro tipo de regulagens olhando no visor ficaria assim

o primeiro divisao e compressor
segundo distorcao
terceiro acho que e equalizador
quarto flenger e chorus
e quinta e delay reverb e outro efeito estranho uahhaua

em cada divisao que eu falei existem quatro configuraçoes, vou falar a da distorçao:

- na primeira configuraçao vendo de cima para baixo quer dizer o tipo de distocao, eu me lembro que usava a n 5

- a segunda e o ganho dela, colocava no maximo

- o terceiro e tipo grave agudo eu deixava no 3

-o quarto e tipo um compressor eu colocava no 0

ficaria assim


Dist
5
16(coloca o maximo)
2
0
*Mais isso dependendo da regulagem do amp, pra essa configuraçao e colocava bem poco de agudo e timbre pra deixar o som meio fechado e almentava o grave

depois eu colocava um delay pra ficar melhorzinho,
ficaria assim:
Delay
3 ( o efeito delay)
38( e a velocidade das repeticoes)
2 (quantas repeticoes vc quer)
2 (o volume das repeticoes)

depois eu posto os patches certinho, qualquer duvida e so perguntar[/i][i]

tigonakao
Veterano
# jun/08
· votar


po edu muito obrigado cara. Como eu estou começando a tocar guitarra (eu sou baixista da orquestra da igreja) e comecei a tocar guitarra no grupo de louvor, eu acho que esta 1010 no momento atende, até pq eu ainda estou fazendo praticamente a base nas músicas e alguns poucos solos. Mas se vc puder me ajudar eu fico muito agradecido. Me adiciona no MSN tigonakao@hotmail.com
Um abraço e fique com Deus

Edu_Afram
Veterano
# jun/08 · Editado por: Edu_Afram
· votar


blz, e que agora eu n to com a pedaleira, umas 6:30 eu chego em casa do uma olhada e posto os patche pra vc.

vo te adicionar sim, flw

que amp vc toca la na sua igreja

tigonakao
Veterano
# jun/08 · Editado por: tigonakao
· votar


Cara, eu toco num Meteoro 100W Medusa M3
(multiuso) é bem fraquinho. Nossa igreja não costuma investir muito em equipamentos da "cozinha" a preferência ainda está na orquestra e os músicos acabam ficando meio na mão com os equip. que temos mas td bem, fazemos nosso melhor com os equip. que temos. Qual é o setup que vc usa? Pra estudar em casa eu tenho uma caixa Watsom (é ainda existe) ou eu toco plugado no micro com o Guitar Rig 3. O programa é muito bom vc já usou?? Eu estou pensando em usar esse programa ao vivo na igreja, vc conhece alguém que usa? Abs

Edu_Afram
Veterano
# jun/08
· votar


meu set é
guitarra Washburn N2
amp marshall 15w
Boss DS-1
Zoom 1010
onner Fat Boy 1
onner VG-2

mas na igreja eu toco com uma caixa amplificada pq o marshal n fala muito alto, é só pra estudo mesmo,

eu ja ouvi falar desse guitar ring, da uma procurada nos tópicos que bastante gente usa esse programa

faz quanto tempo que vc toca guitarra?

tigonakao
Veterano
# jun/08
· votar


Guitarra de verdade tem um mês mais ou menos. Eu toco violão ha 9 anos mais ou menos e contra-baixo ha ums 7. Eu sou da ADNIPO no taboão da serrra. Aprendi a tocar baixo com partituras na orquestra e violão com cifras. Mas nunca tive aula e não tinha idéia da dimensão de coisas que fazem parte da guitarra. Estou praticando bastante 1234 e algumas variações disso e também fazendo alguns exercícios de pentatônica. Eu comecei a tocar guitarra porque eu entrei no grupo de louvor e já tinha um baixista mas nenhum guitarrista. Meu setup na igreja
Guitarra Groovin GJA180
Amp Meteoro Meduza 100w
Zoom 1010
para estudar em casa eu ligo no micro com o guitar rig.

Qual é a sua igreja?

Edu_Afram
Veterano
# jun/08
· votar


Igreja do Nazareno, fica em Campinas SP e a sua?

tigonakao
Veterano
# jun/08
· votar


ADNIPO em Taboão da Serra grande SP. Eu estou pensando em comprar um pedal wha-wha e uma distorsão. Qual vc indica?

Edu_Afram
Veterano
# jun/08 · Editado por: Edu_Afram
· votar


eu tenho um Boss ds-1 e curto muito,custa uns 200, se vc regular ele fica muito loko, e que eu uso com a zoom 1010, eu faço em patch com delay e bastante grave e fica muito dahora a distorçao, ou vc pode pegar um gt-2 clone que eu tb to querendo, tem um site que chama hobbertt que faz esse pedal por 200,00 um dos melhores simuladores de amp, e fica ai em sampa

um wah wah seria melhor pegar um dunlop cry baby que ta ate que barato uns 400,00 um exelente pedal

tigonakao
Veterano
# jun/08
· votar


já ouvi falar mesmo do cry baby. outra coisa, se vc lembrar me mande os patches da 1010. esse hobbertt fica perto da minha casa, vou ver se dou um pulo lá pra conhecer. valeu pela dica Edu.

Edu_Afram
Veterano
# jun/08
· votar


eu vo manda sim, e que ta meio correria mas ja te posto, da uma olhada la na loja, to pensando em comprar ele

tigonakao
Veterano
# jun/08
· votar


Fala Edu.. Tem um cara aqui no fórum, o bandaid que está vendendo alguns pedais behringer. Ele me passou os seguintes valores: GDI21 - 100 reais e Hell babe Wha wha - 120 reais. Somente estes 2 me interessaram, pq chorus e delay eu vou usar da 1010 mesmo certo??? E aí o que vc acha?? Eu estou pensando nestes pq to meio sem grana. Abs

Edu_Afram
Veterano
# jun/08
· votar


Distorção


dist color=5 3:DLY=3
gain=16 Time=38
mid=2 feedback=2
znr=0 mix=3

Overdrive

dist color=2
gain=8
mid=2
znr=0

chorus

cho=1
depth=6
rate=9feedback=3


no esquema dos pedais acho que é uma boa sim, se vc ta sem grana...

tigonakao
Veterano
# jun/08
· votar


Blz cara, brigadão!!!!!
Hoje a noite eu vou tentar config a pedaleira lá em casa. Um abração e que Deus te Abençoe cara.

Valeu!!!!

Edu_Afram
Veterano
# jun/08
· votar


e no overdrive vc tb pode colocar delay que fica legal
flw Deus abençoe

tigonakao
Veterano
# jun/08 · Editado por: tigonakao
· votar


Edu, o som ficou ótimo aqui em casa pelo fone de ouvido (semi-pró), mas na igreja na caixa que eu uso lá que frustação... Vou tentar falar com o pastor pra ele comprar uma nova. Eu estava pensando em pedir um METEORO GUIT NITROUS GS 100 ELG (760,00)

Como a caixa é para igreja e eu não sei até quanto a igreja pode pagar, estou imageinando um apli nessa faixa de preço. (mas vou ver se consigo falar com o pastor hoje para ver até quanto a igreja pode gastar com esse apmpli -se eles forem gastar - e eu te falo)

Um abs e fique na Paz amado.

tigonakao
Veterano
# jul/08
· votar


Fala Edu blz.... Cara eu troquei a fonte da pedaleira e o som está tudo OK agora!!!! Ficou bom !!!! Então, eu estou pensando em comprar um GT2 da Mroxy e um MXR Distorsion tbém da Mroxy. O que vc acha destes pedais? Outra dúvida... Compensa comprar os 2? ou só o GT2??? Abs e Deus te Abençoe

Edu_Afram
Veterano
# jul/08
· votar


o gt2, eu sei que é bom, acho que vc poderia escolher só o gt-2 e no lugar do mxr vc escolhe outro pedal que n seja de distorção, tipo um wah wah, depois que vc tiver com uma boa variação, vc pode comprar outros drives pra diversificar seu set

tigonakao
Veterano
# jul/08
· votar


Blz Edu, vou pegar o GT-2 na semana que vem. Desisti de pegar a distorsão, eu estava mesmo com dúvida se valia ou não a pena comprar o GT-2 e a distorsão. Vou procurar um wha-wha legal. Tem um colega meu que está vendendo um Fat Boy 1 por R$ 100,00. Será que vale a pena eu comprar este? Eu não tenho grana pra investir agora então quero comprar uns equipos baratos mas razoáveis. Tem esse da onner por 100,00 e tbém um cara me ofereceu um da Behringer por R$ 120,00. Destes qual seria o melhor?

Edu_Afram
Veterano
# jul/08
· votar


eu tenho o Fat boy 1 ele é bem legal pra som limpo, vc toca numa boa, com distorção, ele é meio fraco mas por 100,00 demoro!

tigonakao
Veterano
# jul/08
· votar


Edu, vou pegar o GT-2 amanhã. Seguinte, eu ligo nesse esquema:

guita -> GT-2 -> 1010 -> Ampli

Vou ver se consigo comprar o wha wha aí vai ficar:

guita -> Wha Wha -> GT-2 -> 1010 -> Ampli

é assim mesmo que eu tenho que ligar?
Já estou mais familiarizado com a 1010. Usando o GT-2 eu uso na pedaleira só do equalizador pra frente certo?

Desculpe tantas perguntas e obrigadão cara pela ajuda. Deus te Abençõe!!!

Edu_Afram
Veterano
# jul/08
· votar


a ordem é essa mesmo,
então, pra vc dar um booster na hora de solar vc cria um patch com um volume um pouco maior e coloca um delay, ou outros efeitos que vc escolher, que seria do equalizador pra frente mesmo, só não da pra ligar com a distorção da pedaleira que vai ficar uma poluição sonora! uhauhaua

e onde vc vai comprar esse GT-2, to pensando em pegar um, vc mandou encomendar ou vc mora perto da loja?

tigonakao
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, eu peguei hoje o GT-2. dá uma olhada nesse link:

Clique Aqui

Eu comprei um usado, o cara comprou em abril e me vendeu pelo Mercado Livre. Paguei 150,00. Não comprei novo, pq o Mauricio não tem disponível. ele disse que só vai voltar a produzir estes pedais em Agosto. Eu ainda não testei na caixa de som, só com o microfone do Micro mas é muito legal e está embutido o booster. Eu preciso apenas aprender a configurar, mas eu gostei bastante do som, principalmente ligando junto com a pedaleira. Vou ver se consigo gravar um som aqui e eu posto pra vc. Fica na Paz!!!

Edu_Afram
Veterano
# jul/08
· votar


que legal, vc conseguiu ligar junto da pedaleira? seria apenas pra colocar um efeito a mais, pois ja tem booster no pedal né?

tigonakao
Veterano
# jul/08
· votar


Eu liguei assim:

guita -> GT-2 -> 1010 -> Ampli

na pedaleira eu estou testando os sons só da equalização pra frente. wha wha e distorsão ficaram desabilitados. Na equalização a confirguração depende muito da minha caixa certo?
A princípio os efeitos que vou colocar na pedaleira são apenas o chorus e o delay certo? Mas isso dependendo da música.
Meu problema é que em casa eu consigo tirar um som até que razoável com meu equip. mas na igreja fica tudo diferente (pior), estou tentando pedir uma caixa nova mas está difícil. rssss

Edu_Afram
Veterano
# jul/08
· votar


que caixa vc usa? se for aquelas caixas amplificadas multiuso, pra distorção sair um pouco melhor vc tem que zerar o agudo ou timbre, (n sei como vem escrito na caixa)
tenta lá
flw

tigonakao
Veterano
# jul/08
· votar


Vou tentar fazer isso. Tem um outro guitarrista lá que tem uma Zoom 505 e dependendo da distorsão a caixa da muita microfonia, é normal isso?

Edu_Afram
Veterano
# jul/08
· votar


é, depende o ganho que e volume que ele coloca

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com Zoom 1010