Duvida sobre compra de pedais

    Autor Mensagem
    Haven
    Veterano
    # jun/08


    Bom galera, to querendo comprar meus pedais e surgiu a seguinte duvida:

    De inicio, compro um gdi21 de distorção + um pedal de chorus e um de delay e depois, aos poucos, vou comprando +

    ou

    Como toco por hobby, seria mais jogo comprar uma pedaleira v amp2 ou xv amp que ja possui todos os efeitos?

    *obs: os 3 pedais custam o mesmo preço de um v amp 2/xv amp

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Haven
    Cara... essa pergunta é até meio polêmica, e não tem como alguém te dar uma resposta definitiva.

    Não tem interesse na zoom g2 ou g1?

    Levy Fialho
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Haven

    cara se voce for de pedais , compre um de cada vez

    eh muito importante dominar cada efeito antes de sair ligando um monte de coisa.

    alias, primeira coisa.. o mais importante e o amplificador, com um ampli ruim nao adianta nem uma gt-10

    abracos

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Haven
    Como toco por hobby, seria mais jogo comprar uma pedaleira v amp2 ou xv amp que ja possui todos os efeitos?

    Cara, como vc disse que TOCA POR HOBBY, creio que um Vamp ou o XVamp atendem ...
    Se vc fosse tocar profissionalmente ou no mínimo pra fazer algumas apresentações sérias, eu te indicaria outros pedais, teríamos que saber qual é o seu ampli, qual é sua guita, etc ...

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Como o Fernando de almeida falou, depende do seu amp e guita. Nao adianta muita coisa enfiar pedais analógicos entre a guita e o amp p/ conservar a pureza do timbre se ele ja nao eh grandes coisas. Uma pedaleira (zoom g2, por exemplo) pode te atender bem melhor caso vc queira ficar na linha de equipamentos custo/beneficio.

    Mas posta aí o seu set.

    Abraços.

    markolino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    nao precisa de pedal nenhum , guarda dinheiro e gasta num amp foda

    pedal é um detalhe só..

    Haven
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vlw pelos conselhos...
    mas tava pensando, vou comprar uma pedaleira até me familiarizar com os efeitos e depois começo a montar meu set de pedais.

    agora, queria a opinião de voces, qual das duas possui + vantagens? V AMP 2 (media de R$375,00) ou Zoom G2 (R$300,00 no ML)?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Haven
    V AMP 2 (media de R$375,00) ou Zoom G2 (R$300,00 no ML)?
    Cara, elas são similares ... uma é melhor em uma ponto e outra é melhor em outro ...
    Na minha opinião, eu iria de G2 ...

    Ricardo CB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Na verdade a v-amp 2 nem é uma pedaleira, ela é um simulador de amplificadores com alguns efeitos incorporados como corus, delei, etc.
    Haven

    ela simula os sons de amps famosos como vox ac30, Jcm 800, soldano e por ai vai.

    É um bom simulador, levando em consideração a faixa de preço em que atua, e acho (em minha opinião) bem melhor que as Zoom. Porem ha muitos relatos de problemas com relação a ela que é muito sensível a variações de corrente.
    Usei uma por bastante tempo e só me trouxe alegrias:)

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Haven
    Eu iria de G2 também. Bem resistente (carcaça de metal), simples de operar, e depois você pode comprar pedais de drive/distorção e usar ela pra efeitos, que ela é bem satisfatória nesse ponto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre compra de pedais