Review : Fonte Landscape PS-12

Autor Mensagem
matheno
Veterano
# jan/09
· votar


markolino
verdade , os cabinhos diretos são até melhores.
esses cabinhos de tanto mexer podem dar problema, eles começam dar mal contato. ai já viu né , no meio da apresentação vc bate num plug e ele corta a alimentação daquele pedal :/
sorte que meus pedais sao todos true by pass =D

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Então... não existe mal contato. O problema é que existem 4 pontas com conectores P4 (acho que esse é o nome) em um cabo apenas. Ou seja, são 3 cabos com 4 conectores cada um que somam 12.
De acordo com o "esquema de pedais" do seu setup você pode ter dificuldades em ligá-los porque o conector pode não alcançar o pedal. Fora a confusão de cabos...

É um pouco difícil de explicar, mas é muito chato...rs

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


Filcrow
Ué, só é mandar fazer um cabo de acordo com a sua necessidade...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Filcrow
Entendi, eu tenho uma PS12. É rola isso sim. Mas, poxa, tem que organizar a parada estrategicamente! hehe
Os cabos eu organizo com aquele araminho e fica blz. ;-)
Abs

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom
Por isso falei... a fonte é boa, mas os cabos são ruins (desajeitados)...
Mesmo mandando fazer eu acho melhor separados... por que tem pedais cuja a entrada é lateral (como os MXRs) e outros na parte de cima (como os BOSS)...
Individualmente é melhor do que em um cabo ter 4 conectores...
Cada pedal fica livre... pois de acordo com a cadeia de pedais atrapalha bastante...

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Hehehe eu sei... eu consegui arrumar... mas no limite sabe...rsss
As vezes fico olhando minha pedalboard e fico pensando se pode melhorar a organização.... Aí passa alguém pelo meu quarto e pergunta... "O que vc ta fazendo parado olhando para esse monte de tranqueira?"

Se bem que vendi varias coisas recentemente e agora ela ta só nos buracos...

flw.

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


"O que vc ta fazendo parado olhando para esse monte de tranqueira?"
kkkk tô imaginando a cena.

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Up.. Uma dúvida, se eu usar um cabo de alimentação pra mais pedais, vai funcionar na boa?? Sendo que não ultrapasse o limite em MA cedidos pela fonte??

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
nao tem problema não..

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


markolino


Vlw..

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
:D

dudu_RockeR
Veterano
# jan/09
· votar


voce pagou caro heim
eu paguei 200 na fonte PS-12 com o case junto na verdade a bolsa que tmb é da landscape

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


dudu_RockeR
Onde?
Abs

dudu_RockeR
Veterano
# jan/09
· votar


comprei aqui na minha cidade mesmo que é Joinville(SC)

khenshyo
Veterano
# jan/09
· votar


uma dúvida...

com esta fonte, eu poderia ligar minha pod x3l e meu digitech whammy, sem precisar ligar no estabilizador, já que os dois são 110v?!

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


dudu_RockeR
://

pois é

eu comprei de loja(daquelas que cobram caro) mesmo saca..

abç

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Galera que usa o patchbay da PS-12:

Noto algum chiado quando usando os cabos da guitarra ligados no patchbay, principalmente com alto ganho. Tenho usado os cabos fora do patchbay e não há qualquer chiado. Fica bem melhor.

Alguém já presenciou tal fato?

Abs

Gambá do Rock
Veterano
# nov/09
· votar


Noto algum chiado quando usando os cabos da guitarra ligados no patchbay, principalmente com alto ganho. Tenho usado os cabos fora do patchbay e não há qualquer chiado. Fica bem melhor.

Alguém já presenciou tal fato?



Desculpem desenterrar o tópico desse jeito. É que eu comprei uma fonte PS-12 hoje e gostaria de comentar sobre essa dúvida do Maurício... Eu uso o patchbay sem problemas e não notei nenhum chiado (maior do que o normal) advindo do alto ganho. Apenas aquele Hissssssss normal, característico do "standby" do alto ganho, combinado com o Hisssssssss natural dos amplis da Fender. Mas, nada de anormal.


abraços.


p.s. a fonte é realmente muito boa e dá um UP em qualidade na pedaleira.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gambá do Rock

Na verdade não é chiado de ganho que comentei, mas de interferência entre fontes de energia plugadas no patchbay e alguns pedais. Tinha que deixar os pedais longe da PS-12.

Eu notava também uma perda de timbre quando ligava minha guita, pedais e amp no patchbay... Hoje ligo tudo nos pedais direto mesmo.

Aliás, vou rever isso tudo pra ver se não estava maluco...

Abs

Gambá do Rock
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Cara, será que pode ser os cabos de interconexão dos pedais?
Como sou paranóico com isso, com essa paada de timbre, ruídos, etc, comprei a fonte e comprei cabos novos para usar com ela. Liguei tudo e não encontrei problema algum. Uso 10 elementos na cadeia de sinal. Na verdade, agora uso 9 pedais na cadeia e o afinador ligado naquele jack individual lá.

Bem, liguei tudo com cabos novos e não pecebi nenhum pejuízo na sonoridade final. Testei ligando o ampli em outra tomada e ligando o ampli na alimentação AUX da PS-12. Mesma coisa, tudo tranquilo.

Pra falar a verdade, achei o patchbay um recurso bem interessante, pois antes eu usava mais um pedal, um a/b box passivo feito por mim para tirar o afinador da cadeia, mas o patchbay trouxe essa nova possibilidade, menos um elemento na cadeia.

na boa, gostei muito dos recursos dessa fonte.

abraço

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gambá do Rock

Cara, isso tem muito tempo... Um ano talvez... Mudei meus pedais de lá pra cá. Então, os "agentes" que atuavam antes não atuam mais. Vou testar com o set atual pra ver que bicho dá.

No meu caso, uso só pedais TBP e o pacthbay seria mais uma caminho pro sinal percorrer e teria que usar mais 2 cabinhos.

Acho uma idéia muito legal pra evitar o "tira e pôe" de cabos e ainda dá pra usar o afinador separado, mas no meu caso é desnecessário. Bom, mesmo assim vou fazer o teste! ;-)

Abs

Gambá do Rock
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
No meu caso, uso só pedais TBP e o pacthbay seria mais uma caminho pro sinal percorrer e teria que usar mais 2 cabinhos.


Bem, considerando essa informação e a necessidade de manter a cadeia TBP com o mínimo de extensão possível, realmente vc não precisará do patchbay. Mas a pergunta que fica é:

Você joga o afinador na cadeia, afina de ouvido ou usa aquele afinador mecânico que capta a vibração pelo braço da guitarra (aquele que fica preso ao headstock)?

horwatich
Veterano
# dez/09
· votar


Eu comprei um pb-5, é o pedalboard que vem com a fonte ps-5. Todavia quando eu uso a fonte os pedais de distorção e drive fazem um "humm" terrível. Estive testando com o echo delay, brutal distortion e jackhammer. O problema é que quando eu uso minha fonte haionyk BOS 950, não tem ruído, fica limpo mal se ouve a diferença dos pedais de distorção ativos ou não. Qual é o possível problema?

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


horwatich: O problema é que quando eu uso minha fonte haionyk BOS 950, não tem ruído, fica limpo mal se ouve a diferença dos pedais de distorção ativos ou não. Qual é o possível problema?

Esse "humm" pode ser interferência. Não entendi muito bem como vc tá ligando os pedais...

Abs

horwatich
Veterano
# dez/09
· votar


A fonte Haionyk é para quatro pedais e com ela não acontece o "humm", enquanto com a fonte landscape no lugar da haionyk o ruído aparece...por isso descartei interferência e aterramento pois situação é a mesma mas como não etendo exatamente como funcionam as fontes estou perguntando que tipos de problemas a fonte landscape pode ter...

Andy Viper
Veterano
# dez/09
· votar


horwatich

Cara, também possuo uma fonte Landscape PS-5, e nela eu tenho 4 pedais ligados, um Booster Black Snake, um Artec Analog Chorus, um Behringer Reverb Machine e um Mfio Analog Delay.

O que posso te dizer é que a minha não dá ruído NENHUM, mas nenhum mesmo. Inclusive antes eu usava uma fonte Hayonyk (mas não era estabilizada) no Booster e fazia tanto "hummm" que até irritava...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


horwatich: A fonte Haionyk é para quatro pedais e com ela não acontece o "humm", enquanto com a fonte landscape no lugar da haionyk o ruído aparece...

Olha, como o Andy Viper, a minha PS-5 é silenciosa também.

Abs

horwatich
Veterano
# dez/09
· votar


Valeu pessoal, então definitivamente a minha está com defeito...vou procurar assistência...

steel_guitar
Veterano
# set/10
· votar


Ressucitando o tópico ae, galera!

No caso da PS16, a descrição de capacidade de carga diz: 750mA + 750mA...
Desculpem a ignorancia, mas oq quer dizer???
São então 1,5A no total (em se falando da alimentação 9Vdc)??????

Além disso, na descrição de energia, diz que ela é Bi-volt (110v/220v)... isso quer dizer que posso ligar tanto numa tomada 110v quanto numa 220v, sem ter que mudar nenhum chaveamento, não é???
Ela então converterá a voltagem automaticamente, dependendo da tomada em que eu plugar, certo??
Tá...

Mas isso tbm vale pras duas tomadas auxiliares????
Elas tbm recebem a "transformação" de energia que a alimentação 9Vdc recebe?????

Aguardo o retorno!
Muito obrigado desde ja!

Abraços

Felippe Rosa
Veterano
# jan/13
· votar


Dando up no tópico !
No Caso de uma PS 8, ela vem com aqueles cabinhos para ligar em cada pedal ou tem que comprar separado ?
Posso usar 6 pedais nela ?
Além disso, na descrição de energia, diz que ela é Bi-volt (110v/220v)... isso quer dizer que posso ligar tanto numa tomada 110v quanto numa 220v, sem ter que mudar nenhum chaveamento, não é???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review : Fonte Landscape PS-12