Fonte Landscape Isopower 7 – Review-

    Autor Mensagem
    inExperienced
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: inExperienced


    Minha primeira fonte foi uma Hayonik com daysi chain pra 5 pedais, ainda está por aqui escondida em algum lugar. Era pesada, desajeitada, ruidosa...
    Dai conheci a Landscape PS 8, 500 mA, duas saídas, comprei e a tenho até hoje, sempre confiei nela até ter um problema. É ela me deixou na mão. Deixou na mão pelo motivo dos pedais irem se multiplicando, consumo em mA ir aumentando, enfim, eu ainda tenho minha PS 8, é uma boa fonte.
    Meu set está com um consumo atual em torno dos 980 Ma.
    Sendo assim, observei que a minha antiga fonte não me atendia mais.
    Procurei opções no mercado, há marcas como Voodoo, Dc Brick, 1Spot...
    Optei pela Landscape pela confiança que a marca me passou com a PS 8, pelas saídas, são 2350 mA somadas todas as saídas.

    Vamos as especificações:
    3 saidas 9/12 volts (selecionados por chave seletora, o led muda de cor quando se muda a voltagem) com 200 mA cada.
    3 saidas 9 volts 500 mA.
    1 saída 18 volts 250 mA.
    Acompanha cabos padrão Boss, 1 cabo pra cada saída em tamanhos diferentes, no meu ponto de vista deveria ter pelo menos um ou dois cabos para conectar 2 ou 3 pedais em uma saída, cada cabo é para uma única saída. Ainda seguem 2 adaptadores, um pra inverter polaridade e um segundo adaptador/conversor para pedais com plug de energia J4 x P2.

    CABOS:
    - 02 un. de 20 cm com dois plugs P4 (2.1x5.5 - Centro Negativo)
    - 02 un. de 35 cm com dois plugs P4 (2.1x5.5 - Centro Negativo)
    - 02 un. de 50 cm com dois plugs P4 (2.1x5.5 - Centro Negativo)
    - 01 un. de 80 cm com dois plugs P4 (2.1x5.5 - Centro Negativo)
    - 01 un. cabo de força AC (comp. 1,5 m)

    ADAPTADORES:
    - 01 un. Adaptador J4 x P2 (jack J4 e plug P2 - 3.5mm - Tip Positivo)
    - 01 un. Inversor de polaridade (jack J4 e plug P4 - 2.5x5.5 - Centro Positivo - amarelo)

    Vem com velcro auto adesivo, e dois suportes para parafusar a fonte, pra quem usa daqueles pedal boards que os cabos ficam escondidos de baixo e queiram esconder a fonte ou tenham pouco espaço.
    A fonte é bivolt automática 127/220. Pesa 750 gramas.
    As dimensões que achei um pouco avantajadas, largura 145 mm, profundidade 113 mm, altura 44,5. Poderia ser um pouco mais alta e e mais estreita, ela ocupa um espaço considerável. Minha opinião, não sei se é possível de fazer um fonte em dimensões diferentes.
    A fonte em si, pegando ela na mão, tem a aparência ligeiramente diferente das imagens do site da Landscape, fizeram um tratamento de imagens excessivo.
    Ainda, segundo a manual, é possível dobrar a voltagem, somando duas saídas ou os mA fornecidos, tudo isso usando um cabo 'especial', eu não sou bom nessas associações então nem ouso.
    disponível em três cores, preta, branca e dourada.

    PROS:
    7 saídas isoladas;
    3 saidas com voltagem selecionável (9/12 volts) tenho um pedal 12 volts e tinha que usar uma fonte a mais no PB;
    Saída 18 volts, não tenho nenhum pedal mas... ainda não tenho kkk;
    2350 mA, creio que por muitos anos ou talvez nunca precisa de outra fonte;
    Bi volt automática;
    Nunca usei da PS 8 e creio não precisar usar nesta, mas a assistência técnica é brasielira, quanto as Voodoo, Dc Brick, acho que não temos.

    CONTRAS:
    Cabos de energia insuficientes, na minha opinião, tenho 13 pedais e a fonte se possibilita ligar 7 com os cabos fornecidos, caberia uns 2 cabos deyse chain ai;
    Cabos de energia para os pedais, especiamete os de 20 cm, são muito curtos;
    Os cabinhos de energia deveriam todos ter os dois lados dos plugs em 90°, economizaria mais espaço, minha opinião;
    Cabo de força, que vai na tomada, que vem com a fonte é muito molengo, não passa confiança;
    A fonte é um pouco larga, ocupa bastante espaço no PB, poderia ser mais estreita e mais alta.
    Fonte, saídas
    Saídas
    Coexão energia
    Página do produto no site do fabricante.
    Manual em PDF

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Parece ser uma boa fonte, toda isolada e talz.... Rapaz, vc deve ter pedal pra caramba, hein?!
    Eu uso uma landscape energy5, muito boa a fonte, passa confiança, zero ruído, etc... Mas realmente, o cabo de força é molenga rsrsrs mas não acho que isso comprometa em nada.

    Yuri ycs
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    inExperienced
    Cabos de energia insuficientes, na minha opinião, tenho 13 pedais e a fonte se possibilita ligar 7
    Isso não é um contra, o nome da fonte já diz: "isopower 7" ou seja, pra 7 pedais. Porem vc pode usar um deisy Chain, e ligar quantos pedais vc quiser, desde que não ultrapasse a corrente máxima da fonte que é de 2350 mA.

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Yuri ycs
    desde que não ultrapasse a corrente máxima da fonte que é de 2350 mA.

    Em um pedal isolado não se pode passar do limite de cada porta, que no caso as menores são para 200ma.

    Dependendo se os pedais não derem ruídos ligados na mesma porta, não tem problema nenhum em ligar dois, ou três, ou mais. É um desperdício por exemplo ligar um pedal de 10ma como muitos numa porta de 200ma, mas lógico que o ideal é um em cada, até pra tirar vantagem da fonte de diminuir os ruídos de ground loop, principal motivo ao meu ver ao se pagar uma nota preta numa fonte dessas.

    Yuri ycs
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Iversonfr
    Verdade! Havia me esquecido desse detalhe, como a fonte é isolada, deve-se respeitar a corrente dedicada à cada saida. Obrigado pela correção!

    Paludo756
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Amigo, já tive esta fonte PS8 da Landscape, e ela já me deixou na mão também.
    A primeira coisa a ser levada em conta é que se você não utilizar todas as saídas do mesmo cabo, deverá isolar as restantes, pode ser com fita isolante, caso contrário terá muito ruído.
    Esta fonte conta com dois transformadores internos de 250 mA, portanto se você tiver algum pedal que consome 300 mA por exemplo (e que foi o meu caso), a fonte não serve, mesmo sendo de 500 mA.
    As fontes não devem operar no se limite, é recomendado que deixe sempre 20% de sobra, para evitar sobrecorrentes.

    O que eu fiz foi ir na loja com a PS8, e trocar por uma Energy 16, o vendedor fez a diferença pra mim, por eu ter comprado lá.
    A Energy 16 tem muitas vantagens, saca só:
    Ela tem fonte chaveada, não precisa selecionar a tensão, ela aceita tomadas de ambas as tensões, 127 ou 220 Volt, o que evita aquela dúvida cruel na hora do show, "Que tensão tem nesta tomada?".
    Ela possui uma saída para cada pedal, e o melhor, aterramento independente para cada pedal. Com a PS8 havia muito chiado, com a Energy 16 eu posso deixar a guitarra com volume no máximo, dois overdrives ligados, e tirar as mãos dela, e não dá ruído nenhum, foi até dificil pra mim mesmo acreditar.
    Ela também conta com duas saídas de 18 Volt, caso necessite.
    Você organiza melhor seu pedalboard, evita aquela dor de cabeça de ficar usando um cabo só para ligar vários pedais, e ficar amarrando ou prendendo as partes soltas.
    E o melhor de tudo, tem pelo menos 1/4 do peso, é muito leve.
    Então, o que te recomendo é pegar logo uma Energy 16.

    Ai você deve pensar. Mas ela é uma fonte de 2500 mA, não preciso de tudo isso.
    Nem eu, eu uso no máximo 900 mA. Mas usar pouco não afeta em nada a fonte, usar muito sim, e estou preparado para o futuro, nunca se sabe quando entrará mais pedais no jogo.

    Tiso
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Estas fontes de primeira da Landscape estão nos meus planos. Mas não entendi o porquê de apenas uma saída de 18V. Hoje em dia tem um monte de pedais que aceitam esta voltagem, provável ter mais de um em um board com cinco ou seis pedais. Também não entendo como estas fontes podem ser tão caras. Não há nada de muito custoso no que diz respeito a material e processo de fabricação, eu imagino.

    Yuri ycs
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Também não entendo como estas fontes podem ser tão caras
    Hum... Deixa eu explicar: BRASIL

    Carlos.Oliveira7467
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Uso uma Ps8 e em alguns casos o ruído me incomoda, justo quando se aciona dois drives, somei os consumos em m.a. passa dos 400m.a., no meu ver isso também está influenciando, também penso em trocar o pedal de Drive que é um Esi(clone do gt2). Penso em mudar de fonte, mas atualmente comprar uma fonte IsoPower7 e superiores gastaria uma grana alta, acho que a Energy 10 já vai melhorar,

    Também venho observando os preços e tenho acho tudo um absurdo, hoje há muitos handmades melhores do que equipos de marcas, o que é bom, porém o preço se iguala. Cada pedal pra lá de 400,00, eu venho usando o mesmo pedal pra mais de uma função e até tirei alguns, para limpar mais o som.

    inExperienced
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Carlos.Oliveira7467
    Uso uma Ps8 e em alguns casos o ruído me incomoda
    Como já disse em outro tópico e como já te disseram, muito provavelmente sejam cabos, está é a primeira coisa a ser observada.
    Veja este tópico, siga o que ele diz, se não resolver, parta pra outra.

    Paludo756
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Eu comprei a Energy 16 pelo fato de não usar daisy-chain, a minha PS8 mesmo isolando os terminais não utilizados, viravam antenas, e captavam ruídos até de Marte.
    Hoje com a Energy 16 eu posso tirar as mãos da guitarra com os drives ligados e não dá ruído. (não possuo noise gate)

    Iversonfr
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Paludo756

    As fontes da landscape melhoraram muito. Tive algumas e essas Energy são muito bacanas, realmente elas dão pouco ruído na maioria das vezes, ótimo custo benefício. Porém não se engane, as Energy são daisy chain, só porque os cabinhos saem separados não significa ser isolada, o que de fato não é. Os únicos modelos isolados da Landscape são as IsoPower do tópico.

    Duas dicas fáceis para reconhecer uma fonte realmente isolada é o fabricante informar a capacidade de cada porta e não apenas a capacidade total da fonte, e a possibilidade de usar duas saídas 9V para criar uma 18V. Mesmo as caríssimas Cioks e T-Rex muitas vezes possuem isolamento por subgrupo, de duas em duas ou de três em três portas.

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Iversonfr

    Desmonta uma fonte chaveada, deixa a parte da retificação e enche de trafinho 1:1 e temos saídas isoladas. rs

    Paludo756
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Ismah
    Ou enrola a fonte com fita isolante.



    Paul Jackson Neto
    Membro
    # set/17
    · votar


    Tenho uma PS 10 e já tive também os modelos antigos para 8 pedais ...
    Nunca tive problema algum com a Landscape.

    Estava para comprar uma Energy 7, por ser isolada e tudo mais ... Mas como tenho poucos pedais e Somente 1 de overdrive, achei que ia ser um dinheiro gasto sem Uma necessidade forte.

    Mas se tiver que comprar outra, pegaria exatamente essa que você adquiriu.

    Elas para mim, são bem melhores que uma Power Bridge da Fire, o cabo de conexão bem mais robusto, mais compacta e tudo mais.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Geralmente são drives em cascata que dão problemas, se por acaso vc tem 2 drives ou dois pedais que dão muito ruído juntos, vc primeiro testa colocando um na bateria para separá-los. Se fizer isso e o ruído sumir, aí uma fonte realmente isolada como uma Voodoo ou IsoPower pode ser útil para vc. Se não for o caso uma boa fonte já basta, as Landscapes Energy normais já são bem bacanas.

    Ramsay
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Eu comprei a Energy 16 pelo fato de não usar daisy-chain, a minha PS8 mesmo isolando os terminais não utilizados, viravam antenas, e captavam ruídos até de Marte. Paludo756
    Paludo756
    Como assim não usa?? olhei no site da Landscape e a Energy 16 vem com três cabos daisy-chain para 5 pedais cada.
    As únicas fontes da Landscape que não usam daisy-chain são as Iso Power.

    Paludo756
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Ramsay
    Então estou fazendo confusão? A minha fonte tem 16 saídas. Sendo 14 de 9 volt e duas de 18 volt.
    Não tem cabinho daisy-chain não.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Paludo756
    Então estou fazendo confusão? A minha fonte tem 16 saídas. Sendo 14 de 9 volt e duas de 18 volt.

    Na verdade essa fonte Energy é bem confusa, porém leia a descrição do site onde diz que as saídas são "independentes". Isso confunde fazendo pensar que são isoladas, mas na verdade é apenas a praticidade de ter cabinhos saindo de maneira "independente" pra facilitar a montagem, porém lá dentro junta tudo igual daisy chain. Por isso que a Landscape fala a capacidade total de 2350ma da fonte. A única fonte que conheço com tantas saídas é a Cioks Ciokolate com 16 saídas e mesmo assim são 12 isoladas, e custa quase U$400. Pelo próprio preço das IsoPower você percebe facilmente como as Energy não tem como serem isoladas.

    Edu_San
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Edu_San
    · votar


    Comprei esta fonte e comigo diminuiu bastante os ruídos, principalmente com distorção e overdrive ligado juntos e melhorou o som de uma forma geral. Parece que antes com duas ps5 o som depois depois de algum tempo tocando ficava embolado e abafado e com a isopower percebi que o som esta mais aberto , ouço mais o timbre da strato mesmo com distorções. Pra mim valeu o investimento um pouco pesado(quase 600 reais).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte Landscape Isopower 7 – Review-