Qual pedal não me causará arrependimento?

Autor Mensagem
Alex Carlos
Veterano
# jun/08 · Editado por: Alex Carlos


Oi,
sou novato aqui tenho uma shelter sst1 e pretendo comprar um pedal, o qual possa continuar usando msm após se desfazer desta(trocarei de guitarra em breve). Curto bandas como iron maiden, angra, gamma ray, stratovarious, deep purple, led zeppelin entre outras. Li muitos tópicos, mas nenhum tirou minhas dúvidas, visto q pretendo comprar uma pedal q não me cause arrependimento, só posso gastar no máximo 400 reais. Ouvi um mxr m-104 da dunlop( http://www.youtube.com/watch?v=_y21D8OHSKY ) o qual adorei, porém naum posso ir em lojas para testar, sendo assim a opinião de v6 muito importante para mim. Gostei muito do sd1 da boss e do metal master da digitech, mas gostaria de saber qual vc6 indicariam para bases e solos(principalmente), não esquecendo do jackhammer da marshall.
Desde jah agradeço a ajuda de todos.

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Alex Carlos

E o amplificador?????

Alex Carlos
Veterano
# jun/08
· votar


uoso um warm music, mas isso naum eh problema pois ensaio em um estúdio e lá há mesa de som, inclusive toco em uma pedaleira do dono.

Alex Carlos
Veterano
# jun/08
· votar


atenção tenho q sair soh poderei responder amanhã, mas obg a todos

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


que tipo de pedal ce quer?multiefetio,efeito especifico,analogico digital?

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


Alex Carlos
Qual pedal não me causará arrependimento?

que pergunta dificil!!

Vc poderia perguntar: "quais pedais de distorção são bons?"

ai ficava mais facil de responder!

laricasdog
Veterano
# jun/08
· votar


EU Recomendo que compre um pedal tecnico para primeiro pedal: equalizer ou compressor. esse mxr é muito massa mas nao espere a mesma qualidade de som em seu warm como o marshal do video. voce vai ficar frustado.

Minow
Veterano
# jun/08
· votar


Alex Carlos
uoso um warm music, mas isso naum eh problema pois ensaio em um estúdio e lá há mesa de som, inclusive toco em uma pedaleira do dono.

Você vai ligar o pedal direto na mesa? Porque ligar um pedal analógico numa mesa é bastante diferente de ligar uma pedaleira digital.
O som vai ficar uma bosta.

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


Minow
o pedal pode ser direct box, por exemplo o aclamado gdi21 (que eu nao gosto)

Alex Carlos
Veterano
# jun/08
· votar


Andei pesquisando muitos pedais, mas mas como cada um tem seu gosto vi muitas pessoa falando mal dos da boss. Então estou entre os da marshal e o da digitech ou alguma marca que v6 me indiquem e que esteja dentro do q eu possa pagar.

BaNdAiD
Ok quais são bons?

laricasdog
Sei como eh não posso esperar muito deles, até pelo fato de minha guitarra ter apenas singles, mas o q quero eh justamente continuar com pedal msm após trocar de guitarra.

Minow
Não. Se eu não me engano há um amp lá tbm.


O md-2 da boss ( http://www.youtube.com/watch?v=aDRZ9z93u74 ) achei muito massa, mas como vi q muitas pessoas aqui no fórum não gostam dele, akbei desistindo. Enão oq eu quero eh nessa linha, algo onde esteja livre pra fazer solos e bases. obg pela ajuda d v6. Pesso desculpas pois tenho q fazer uma prova e não vou poder estar aqui até 12h.

Naloxone
Veterano
# jun/08
· votar


MIAudui Crunch Box

edalko
Veterano
# jun/08
· votar


Sem arrependimento???

Qualquer um da linha analógica da Zoom: ultra fuzz, power drive, tri metal e hyper lead.

Acho que o DD3 da Boss, um volume da Ernie Ball, TS9 Ibanez, Qualquer Barber ou Xotic (BB preamp e AC booster)
Há muitos, mas muitos pedais mesmo que vc pode comprar sem arrependimento psoterior.

Aliás, creio que um clone do GT2 tbém seja uma excelente aquisição pelo custo x benefício.

Alex Carlos
Veterano
# jun/08 · Editado por: Alex Carlos
· votar


edalko
valeu cara vow efetuar a compra pela internet, então se vc puder me ajudar com o site agradeço. Sem ser o mercado livre.

Alguém sabe dizer se o jackhammer eh bom, o metal master, o bluebreaker ou o ds-2 da boss ( http://www.youtube.com/watch?v=UBB4iBLlDwk )?
sim antes havia esquecido de citar o rampage e outros da rocktron como o metal planet. alguém q jah tenha tokdo em um pode me ajudar?

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


Alex Carlos

A sua procura é um tanto ambígua, pois o fato de curtir hard rock e metal não é facilitador na hora de indicar um pedal.

Acho que você deve evitar equipamentos vagabas, de baixa qualidade, pois estes, mais tarde, serão motivo de insatisfação.

Se você faz questão de pedais true-by-pass, evite os pedais da Boss, que embora sejam de excelente qualidade geral, pecam neste atributo. Esteja disposto a gastar mais neste caso.

Já que você gosta de peso, procure um pedal bem flexível, que lhe forneça um drive macio e também mais pesado.

Se você optar por um distortion, tenha em mente que você não disporá de timbre mais amenos.

Só uma recomendação: O Distortion Plus da MXR não é um pedal muito fácil de lidar.

Primeiro por não ser um Distortion, mas um Ultra Overdrive. Você não vai tirar certos timbres mais saturados.

Segundo, por seu um pedal que não é true-by-pass, logo, vai haver perda no timbre.

Terceiro, pelo fato de ser um pedal com poucos recursos, pois ele não dispõe de controle de tom. Além disso, ele serve muito pouco para booster, pois o aumento de volume que ele proporciona não é significativo.

Mas principalmente pelo fato deste pedal só mostrar seu valor e utilidade quando conectado a um amplificador que esteja bem encaminhado no volume e no drive.

De qualquer forma, o edalko já te deu boas dicas.

Teste bastante e decida-se.

T+.

Alex Carlos
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
brigadão pelas dicas. Mas o problema eh exatamente este eu naum posso testar vow ter q compra pela net. então a opinião de v6 eh supper importante.

Ouvi falar muito bem do rampage e do jackhammer, mas como naum posso testar fik dificil, então preciso muito da ajuda d v6.
obg.

edalko
Veterano
# jun/08
· votar


Alex Carlos

Opa... se vc vai comprar epla net sem testar é complicado... Mas eu faço isso sempre hahaha

Mas é bom ler a respeito e ver os comentários nos reviews do site harmony-central.com

Quanto ao Jackhammer eu tenho visto o pessola falar que a distorção dele nao é boa, que muito só usam o overdrive.
Sei não... nunca fui com a cara desse pedal

A rocktron tem fama de fazer uns pedais foderosos, mas não tenho contato com ninguem que tenha os drives dele, de modo que nçao posso assegurar que sejam bons. Aliás, nos pedalboards gringos dificilmente se ve um dessa marca. Na linha de racks ele detonam mas acho que em pedais devem deixar a desejar (presumo!)

O DS-2 eu achei um pedal bem versátil e no modo turbo achei excelente pra solos. É uma boa compra.

Agora, quanto ao lance de o pedal ser Buffer ou True Bypass há controvérsias, porque vc pode ter perda de timbre e sinal com ambos (leia matéria de Pete Cornish na GP desse mês).

COmo vc vai dar um tiro cego, e não tem muita grana pra gastar, pega um clone do GT-2 mesmo que ali vc tem um canivete suíço.
Tem o do Hobbertt, MRoxy, e muitos outros.

Alex Carlos
Veterano
# jun/08 · Editado por: Alex Carlos
· votar


edalko
kra brigadão novamente, vc tah me ajudando muito hehe
queria saber se vc jah tocou em um sd-1 da boss ou um sd-2, se sim qual sua opinião sobre eles, e sobre algum da digitech. no começo pensei em compra um violão aço e dpois um xv-amp da behringer, mas ao ouvir o som dos pedais desisti dela. vc jah viu um daddy dsd-1 da danelectro?

Alex Carlos
Veterano
# jun/08 · Editado por: Alex Carlos
· votar


vou estar podendo v as resposta soh as 19 h eu acho, obg pela atenção de todos. E quem souber o site com o clone gt2 pra vender me diga.

edalko
Veterano
# jun/08
· votar


Alex Carlos

O SD-1 segue a linha do TS9 da Ibanez... saõ concorrentes diretos. É um overdrive leve e ótimo boost.

SObre pedais boss, veja no site bossarea.com tem muita informação ali

O SD-2 e DSD-1 não testei.

No ML vc encontra vários clones por preços bem acessíveis.

Alex Carlos
Veterano
# jun/08 · Editado por: Alex Carlos
· votar


edalko
kra obrigado mais uma vez por me ajudar. vow pensar bem naum consegui encontrar um clone gt2 (naum gostaria de comprar no ML, mas se for um único jeito), acho q vow ter q fik entre os da boss e os da digitech, mas ouvi muita gente falar mal dos pedais boss então vow pensar direitinho. vlw e se tiver mais alguma sugestão será bem vinda.
T+

Alex Carlos
Veterano
# jun/08 · Editado por: Alex Carlos
· votar


alguém conhece o Tone driver( http://www.youtube.com/watch?v=Jgzsk_yl5DQ ) da digitech?

Zero Zen
Veterano
# jun/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


edalko
Alex Carlos

Com relação ao fato de ser ou não true-by-pass, fiz questão de mencionar os pedais Boss e essa particularidade, pois muita gente, depois de um certo tempo, começa a exigir que não haja perda de sinal.

Como você disse que não queria se arrepender... Vá que você se torne um "purista" do timbre. Além disso, acho que é o seu primeiro pedal...

Eu uso pedais Boss e outros que não são TBP com total satisfação.

Com relação à Rocktron, não posso dizer nada além de elogios ao pedal que possuo: ROCKTRON AUSTIN GOLD.

Comprei depois de testá-lo e posso afirmar que é uma das minhas overdrives prediletas. É um drive bem ameno, mas com excelente relacionamento com o botão de volume da guitarra, você limpa no pot e o som não perde brilho ou presença. Acho que não é TBP, mas é excepcional.

Porém, acho que não é para você, que gosta de som bem mais pesado.

O mesmo posso dizer da Digitech, pois possuo o Overdrive Bad Monkey. Só tenho elogios para ele, pois é sutil, focado, com controles de graves e agudos separados. Um TS-9 moderno e muito mais barato, sem muitos médios e sem perda de graves.

Também não é pedal de high gain.

Coloco o AUSTIN GOLD e o BAD MONKEY no mesmo nível do POWER DRIVE da ZOOM, que também possuo.

E olha que isso não é pouco... Hein edalko. hehehehehe

O outro pedal de saturação da marca DIGITECH que conheço é o GRUNGE, mas não gostei, pois é áspero demais, meio abelha.

Talvez os pedais não te sirvam, mas as duas marcas são muito sérias e competentes. Mas gosto é gosto.

Se tivesse que escolher um pedal para tocar hard/heavy rock, eu iria de ZOOM HYPER LEAD.

Excelente desempenho. Uma montanha de recursos.

O difícil é encontrá-lo.

T+

Alex Carlos
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
brigado kra, vc e o edalko estão me ajudando bastante. O pedal naum precisa ser tão pesado contando q d pra fazer uns solos legais, o ds-2 por exemplo eh um pedal q ao v o kra tocando( claro q naum se compara aos meus equipamentos ) me lembrou muito o inicio da musik forever do Kamelot. Obg pela ajuda q v6 tem me dado até agora. e se possível gostaria de saber se esse tone driver eh uma boa, andei lendo e vi q ele tem uma saida mixer pra ligar na mesa de som assim como o metal master, porém o metal master naum me agradou pelos samples q ouvi, no qual destacavam-se mais bases.
T+

Acid Rain
Veterano
# jun/08
· votar


Vai de analógicos Zoom!

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


BOSS DS-2!

Invalid User
Veterano
# jun/08
· votar


Alex Carlos

Cara, as músicas que você vai tirar vai ter apenas dist ou sons limpos também?

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


ui..

nao compra boss

som digital de mais..

a nao ser que voce queira tocar na turma da xuxa pra fazer aquelas firulas loucas..

olha, pelo custo x beneficio e pela praticidade um Prodrive2 da ESI é uma boa..

esses zoom's citados sao bons tambem
PS: eu nunca toquei, mas tenho anos de forum e nunca vi um AI contra..)

abç

Alex Carlos
Veterano
# jun/08 · Editado por: Alex Carlos
· votar


Invalid User
a maioria com distorção, mas sempre eh bom um clean. vlw

markolino
vlw pelas dicas, mas se conhecer algum da marshall, da rocktron ou da digitech comenta tbm. vlw

Alex Carlos
Veterano
# jun/08 · Editado por: Alex Carlos
· votar


os analógicos da zoom não consegui encontrar. Apenas na playtech, mas o preço tah alto. Andei olhando a harmony-central e achei o od-3 da boss e o uber metal da line6. o que v6 acham deles?

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Alex Carlos
a minha opiniao sobre boss eu já dei

eu te aconselho a comprar um overdrive(tubescreamer) hand made entao..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual pedal não me causará arrependimento?