Autor |
Mensagem |
SynysterKaio Veterano |
# dez/11
Gente, eu usava meu pedal Behringer V-tone, com bateria, e funciona direito... Ja liguei ele com fonte na casa do meu amigo... Ai quando eu fui comprar uma fonte pra mim , só que o pedal nao liga ! ele ainda esta com a bateria, que ja acabou a um tempo, e quando eu ligo o pedal, naõ acontece nada, quando eu tiro ele liga, mais fica cheio de ruido ( o que é normal quando a bateria ta fraca), ai eu tiro a bateria e coloco a fonte, mas nao liga !
a fonte é a mesma voltagem, nao pode ter queimado o pedal, porque quando eu tiro a fonte do pedal ele liga por um tempo (com bateria), mas cheio de ruido. e quando tiro a bateria, nao funciona de jeito algum, o que pode ser?
|
clebergf Veterano
![Melhor Evolução Musical 2012](/img/trofeu-guitarra-2012.gif) |
# dez/11
· votar
SynysterKaio
Deveria ter perguntado no fórum de pedais...
Acho q a sua fonte está com defeito...
|
juninholiveira Veterano |
# dez/11
· votar
pelo visto ainda deve ta na garantia, use-a.
|
diegomarinho_o Veterano |
# dez/11
· votar
Se entendi bem, a fonte está quebrada ou o pedal não está trocando a chave que seleciona de onde vem o a energia(bateria ou fonte) primeiramente use uma fonte diferente, se num der certo é levar para manutenção
|
Alex guitar man Veterano |
# dez/11
· votar
Liga ele com a fonte sem a bateria....
As especificações da fonte do seu amigo é a mesma que a sua?
|
SynysterKaio Veterano |
# dez/11
· votar
Alex guitar man Liga ele com a fonte sem a bateria....
Se eu fizer isso, nao liga mesmo, é só eu botar a fonte, que o pedal não funciona
|
# dez/11
· votar
|
SynysterKaio Veterano |
# dez/11
· votar
Alex guitar man
Acho que nao ...
|
# dez/11 · Editado por: Alex guitar man
· votar
então cara.....
pode estar ai o problema (tensão. corrente e polaridade)
|
l.m.g Veterano |
# dez/11
· votar
Tem certeza de que você não comprou uma fonte AC?
|
joeyhc Veterano |
# dez/11
· votar
geralmente a parte externa é positivo e interna é negativo se ligar errado pode queimar o pedal ja fiz isso uma vez com o gdi
|
oldschoolgod Veterano |
# dez/11
· votar
l.m.g Tem certeza de que você não comprou uma fonte AC? O problema pode estar aqui. O seu pedal funciona a DC e isso pode ser um transformador ac / ac.
|
ZAXMAXLAX Veterano |
# dez/11
· votar
cara eu to com um problema parecido. o meu memory boy só funciona com bateria, quando eu boto a fonte ele liga mas nao sai o efeito e eu ja testei a fonte em outros pedais e funciona normal
veja se o pedal nao tem a polaridade invertida e se eh a mesma voltagem
|
# dez/11 · Editado por: Alex guitar man
· votar
Eu que fiz, pode ajudar
http://img16.imageshack.us/img16/5116/fontei.jpg
Com a fonte errada pode resultar em queima do aparelho, queima da fonte ou dos dois juntos
|
SynysterKaio Veterano |
# dez/11
· votar
Vlw pela ajuda gente :D , eu fui numa loja especializada e eles acharam o problema, era só o botaozinho do pedal que tava com mal-contato ! \z
Vlw, pelas ajudas !
|
MKazan Veterano |
# dez/11
· votar
comprei um chorus da Behringer, aquele amarelinho, que aconteceu a mesma coisa. não funcionava com fonte.
retornei a loja para trocar em garantia mas nunca honraram. depois de muita briga a loja devolveu o dinheiro do pedal mas não devolveu o valor dos fretes. fiquei no preju!
|
oldschoolgod Veterano |
# dez/11
· votar
SynysterKaio É o que dá comprar behringer, de certeza que vocês foram avisados.
|