Amp Control da GT8

    Autor Mensagem
    fellipe_russo
    Veterano
    # jun/08


    Alguem sabe como funciona o amp control da GT, aquela função que troca os canais do amp através da GT8?

    Liguei um cabo p10 normal no foot e na GT8 e nao funcionou. Será que teria que ser um cabo estéreo?

    Valeu

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fellipe_russo

    é p10 mesmo, mas p/ isso vc tem q configurar o amp control p/ o pedal ctrl. Senão ele não troca do nada, mesmo esquema pra configurar uma troca de efeito no pedal ctl.

    abç

    diwillo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    georginho_gallagher

    Mas cara, dxa eu perguntar uma coisa..
    Eu posso programar um patch em que meu amp esteja no drive e outro patch em que esteja no clean, por exemplo?
    Da pra fazer isso? Nesse caso, os canais mudariam sozinhos?

    abraço

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    diwillo

    se eu entendi sua pergunta provavelmente sim. Aqui uso a gt8 no modo manual. Dá pra fazer assim, vc tá tocando p. ex. com o drive do seu amp, aí pisa no ctl e troca ao mesmo tempo o canal do amp (drive pro clean) e pode acinoar ou desligar efeitos (tipo chorus ou delay). Ou seja, dá pra programar troca de efeitos simultaneamente com o canal do amp.

    Era isso?

    abç

    diwillo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    georginho_gallagher

    Ah ta, eh q vc usa no manual.
    Mas digo no modo de uso normal, com os presets diferentes em cada switch e tal...da pra montar o preset do switch 1 com o drive do amp e o preset do switch 2 com clean, por exemplo?

    abraço

    fellipe_russo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Então, eu programei o ctl para efetuar a troca, desligando e ligando alguns efeitos, mas nada . Meu amp é um Carvin MTS3200...o padrão de foot dele é liga/desliga drive e liga/desliga reverb...

    Mas não esta fazendo nada na gt8....nem drive, nem reverb...

    Eu nao tenho o foot do amp, por isso nao sei se o cabo dele seria estéreo...

    Alguem sabe?

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    diwillo

    ahn, entendi sua pergunta... é que só uso o manual mesmo, mas creio que seja possível sim, vc pode deixar o ctl nessa de mudar o canal do amp, aí é só salvar os presets um com o ctl pisado, e outro com o ctl "não pisado". Não testei, mas é 98% de chance de funfa!!

    abçs!

    fellipe_russo

    kra desculpa a pergunta, mas vc conectou tudo certinho, na entrada amp control da gt8? Não precisa nem programar efeitos juntos, 'qdo programado corretamene é só pisar no ctl que já troca de canal... q naba hein... mas continua tentando aí que a gente vai tentando ajudar!

    Eu nao tenho o foot do amp, por isso nao sei se o cabo dele seria estéreo...

    No DSL o cabo do foot é p10 MONO, e tem entradas em separado p/ canal(drive/clean) e reverb (on/off).

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Control da GT8