Placa protoboard para pedais.

    Autor Mensagem
    Makaha
    Veterano
    # jun/08


    Eu to montando um TS9 e queria testar antes de montar. Alguem sabe exatamente como funciona esse tipo de placa? Eu vi que tem umas que ligam os componentes. Porque algumas colunas são diferentes, umas mias largas e outras mais finas na mesma placa? Dá pra colocar todos os componentes da TS9 nela por exemplo, ligar em uma fonte 9v e plugar a guitarra pra testar??

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    a função dela é exatamente para testar o circuito, compre uma das pequenas por uns 12 patacas e monte teu circuito, sem contar q ajuda no começo a ganhar pratica em ler circuitos e montagens ... pois dependendo do que tu monta vira um emaranhado de fio danado!}!!!

    abrax!

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    protoboard em TS?

    vai ficar uma massaroca de fios, e tu vai mais é perder a paciencia com ela do que testar o pedal...

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    dá pra montar sem ficar tão massaroca assim, é legal pra ficar testando componentes.

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Meu TS-808 Frankenstein:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/176753/

    Makaha
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sharper

    Muitp massa!!

    Me diz onde voce comprou e quanto foi? Essas do mercado livre valem a pena? Vale a pena pegar uma maior do que essa que voce mostrou?

    Diino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu paguei 76 pila na minha, ela tem '2000 e tantos furos'...

    Makaha
    pega uma cara, se vc precisar compra outra e encaixa, elas vem separadas...
    ;)

    Makaha
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu ouvi falar também de um programa que faz simulações das placas protoboards. Alguém já ouviu falar sobre isso? Dá pra fazer o circuito nele e depois plugar a guitarra pra testar?

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Makaha
    existem alguns sim.
    o multisim permite simular os circuitos, e ainda tem como você gravar um som e fazer ele processar esse sinal.

    o problema é que demora demais.

    Makaha
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Makaha
    · votar


    valeu!! Mas qual deles processa o sinal? o profissional ou o de estudante?

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Makaha
    Fala cara. Acho q foi R$30 em uma loja de eletronica local. Nao passou disso, nem foi menos que 20 rs.

    Como o colega Diino falou, olha na foto uns pinos e "buracos" nas laterais... Serve pra "plugar" uma na outra.

    Quando eu comprei, achei q valia mais a pena que comprar uma grande. Isso sem contar que aquelazinha q usei deu e sobrou bem p/ testar esse tipo de pedal.

    Abraços.

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Makaha
    Suponho que só o Professional.
    Não sei direito, pois na minha versão do Multisim 10 aqui eu não tô vendo mais essa opção, mas tinha no 9.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa protoboard para pedais.