Protoboard - dá pra usar como substituto pruma placa?

    Autor Mensagem
    Mohammed
    Veterano
    # abr/06


    Bom... tenho um protoboard jogado aqui em casa há anos... nem sei como ele veio parar aqui e nem de quem é... achei aki num armário e, como nego nem sabia o q era (mto menos d quem era), peguei ele pra mim...

    Queria saber se dá pra eu colocar os componentes nele, substituindo, assim, a placa... (como não me tem serventia, posso abrir mão dele e usá-lo só como esse efeito msm) aí, fixaria tudo certinho e passaria a usá-lo como pedal no meu set... mas, não sei se, a longo prazo, apresentaria problemas...

    O projeto q pretendo montar é o do DOD 250...

    Obs: como sou totalmente ignorante em eletrônica, usar esse protoboard me pouparia de fazer a placa e as soldas...

    Mohammed
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Quem não sabe o que é um protoboard ou não sabe como ele funciona, pode dar uma olhadinha aki... http://www.projetronic.com.br/Protobo.htm

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Dá até dá... mas vai ficar um emaranhado de fios passando pra la e pra ca.

    lula_molusco
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Dá sim...monto coisas direto nelas...mas fica grande...e se você não fizer uma montagmem limpa...pra debugar é horrivel

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu monto coisa na protoboard quando eu não sei se o projeto vai funcionar ou se eu ainda vou fazer muitas alterações no circuito. depois eu faço a placa e monto definitivamente

    não é uma boa ideia colocar ele no pedalboard, vai ficar fragil e ter que botar componente de volta o tempo inteiro

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mohammed
    Dá sim, meus dois projetos foram montados neles, e o MiniFuzz então é até mais fácil que em placa.
    Abç

    Hpps
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Amigo para não dar mal contato o ideal é vc usar um Protoboard em placa de circuito impresso. é bem mais barato que um protoboard porém tem os mesmos contatos e ainda vc pode soldar os componentes nele.

    Segue o link : http://www.m2pcb.com.br/site/produto001.php?produto=PROTOBOARD%20EM%20 PLACA%20DE%20CIRCUITO%20IMPRESSO

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Hpps

    Boa!!!

    Abs

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Hpps
    Legal, não conhecia nesse formato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Protoboard - dá pra usar como substituto pruma placa?