Autor |
Mensagem |
Makaha Veterano |
# jun/08
Eu to montando um TS9 e queria testar antes de montar. Alguem sabe exatamente como funciona esse tipo de placa? Eu vi que tem umas que ligam os componentes. Porque algumas colunas são diferentes, umas mias largas e outras mais finas na mesma placa? Dá pra colocar todos os componentes da TS9 nela por exemplo, ligar em uma fonte 9v e plugar a guitarra pra testar??
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/08
· votar
a função dela é exatamente para testar o circuito, compre uma das pequenas por uns 12 patacas e monte teu circuito, sem contar q ajuda no começo a ganhar pratica em ler circuitos e montagens ... pois dependendo do que tu monta vira um emaranhado de fio danado!}!!!
abrax!
|
Henrique S. Veterano |
# jun/08
· votar
protoboard em TS?
vai ficar uma massaroca de fios, e tu vai mais é perder a paciencia com ela do que testar o pedal...
|
DotCom Veterano |
# jun/08
· votar
dá pra montar sem ficar tão massaroca assim, é legal pra ficar testando componentes.
|
Sharper Veterano |
# jun/08
· votar
Meu TS-808 Frankenstein: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/176753/
|
Makaha Veterano |
# jun/08
· votar
Sharper
Muitp massa!!
Me diz onde voce comprou e quanto foi? Essas do mercado livre valem a pena? Vale a pena pegar uma maior do que essa que voce mostrou?
|
Diino Veterano |
# jun/08
· votar
eu paguei 76 pila na minha, ela tem '2000 e tantos furos'...
Makaha pega uma cara, se vc precisar compra outra e encaixa, elas vem separadas... ;)
|
Makaha Veterano |
# jun/08
· votar
Eu ouvi falar também de um programa que faz simulações das placas protoboards. Alguém já ouviu falar sobre isso? Dá pra fazer o circuito nele e depois plugar a guitarra pra testar?
|
DotCom Veterano |
# jun/08
· votar
Makaha existem alguns sim. o multisim permite simular os circuitos, e ainda tem como você gravar um som e fazer ele processar esse sinal.
o problema é que demora demais.
|
Makaha Veterano |
# jun/08 · Editado por: Makaha
· votar
valeu!! Mas qual deles processa o sinal? o profissional ou o de estudante?
|
Sharper Veterano |
# jun/08
· votar
Makaha Fala cara. Acho q foi R$30 em uma loja de eletronica local. Nao passou disso, nem foi menos que 20 rs.
Como o colega Diino falou, olha na foto uns pinos e "buracos" nas laterais... Serve pra "plugar" uma na outra.
Quando eu comprei, achei q valia mais a pena que comprar uma grande. Isso sem contar que aquelazinha q usei deu e sobrou bem p/ testar esse tipo de pedal.
Abraços.
|
DotCom Veterano |
# jun/08
· votar
Makaha Suponho que só o Professional. Não sei direito, pois na minha versão do Multisim 10 aqui eu não tô vendo mais essa opção, mas tinha no 9.
|