Dúvidas sobre montar um set

    Autor Mensagem
    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08


    Estou querendo ir montando um set de pedais, mas aos poucos pq não sou rico... Tenho um Crybaby GCB 95 e estou prestes a comprar um pedal de distorção, acho que vai ser o Brutal Distortion da Landscape, o próximo acho que vai ser um Delay mas minhas dúvidas são as seguintes:

    1. Se misturar pedais de vários tipos e marcas, vou ter problemas pra contralar ruídos, perda de ganho, mudança radical no timbre?

    2. Existe alguma pedaleira boa o suficiente pra ligar com os pedais e ter outros tipos de efeitos mas que não tenha um som artificial?

    3. Qual a diferença entre pedaleira e aqueles simuladores de efeitos, por exemplo, qual a real função do X V-amp?

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    1. Não

    2. O que é um som artificial? Tem gente que diz que até as gt-8 tem som artificial... então, só testando.

    3. pedaleira é algo com vários pedais. a real função da x-vamp é estragar seu som.

    makumbator
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    DotCom


    3. pedaleira é algo com vários pedais. a real função da x-vamp é estragar seu som.

    Nada disso. A verdadeira função da X-Vamp é enriquecer a Behringer.

    Ch4p0L1N

    Compre aos poucos mesmo, assim vc tem a oportunidade de testar e perquisar bem antes, e evitar comprar coisas ruins.

    Lak Lak
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    quanto a perda de sinal, ela ocorre nao porque sao varios pedais de marcas diferentes, mas sim a partir do momento em que varios pedais implicam varios jacks e varios cabos e varios circuitos... e quanto mais "tralha" entre sua guitarra e seu amp, mais sinal vc perde, mesmo que todos os pedais sejam true-bypass...

    o certo eh ter um equilibrio entre pedais true-bypass e bufferizados, para evitar assim maiores perdas, e em cadeias muito grandes, usar loopers para "atalhar" a sequencia de pedais, evitando o sapateado e perdas desnecessarias quando os pedais estao desligados, ja que com um looper vc pode tirar e colocar na cadeia quantos pedais vc ligar nele com apenas 1 pisada.

    ainda assim, na minha opiniao, o controle de perda de sinal mais eficiente é o bom senso.

    a partir do momento em que o "corpo" do seu som vem de sua guitarra+amp, e deve ser apenas enriquecido com pedais, deve-se ter cuidado em "garantir" o som com uma pancada de pedais...

    use apenas o necessario!

    ----------

    tem pedaleiras com simulações exelentes q sim, podem ser combinadas com pedais analogicos a fim de obter um som bem bacana, principalmente se a pedaleira for usada no loop do ampli para adicionar modulações... para alguns como eu, pedaleiras NAO substituem pedais analogicos em qualidade, porem, matam a pau em versatilidade! fica a gosto do fregues!

    ----------

    nao sei te responder com certeza, mas creio que uma pedaleira comum faça os efeitos, enquanto um xvamp simula amplificadores e gabinetes

    ----------

    abraços!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    1. Se misturar pedais de vários tipos e marcas, vou ter problemas pra contralar ruídos, perda de ganho, mudança radical no timbre?
    Não ... o lance de perder timbre é pela qtidade de pedais, logo vários plugs ... Pedais por serem de diferentes marcas não tem nada a ver ...

    2. Existe alguma pedaleira boa o suficiente pra ligar com os pedais e ter outros tipos de efeitos mas que não tenha um som artificial?
    Cara, as pedaleiras novas tem processamento e conversão A/D/A de 24 bits (entre vários outros pontos técnicos), e são capazes de fazer um som onde vc pensa que é um pedal analógico funcionando ...

    3. Qual a diferença entre pedaleira e aqueles simuladores de efeitos, por exemplo, qual a real função do X V-amp?
    Cara, os simuladores tem como funçào princiapl, simular amplis ... mesmo assim esses simuladores tem efeitos (delay, chorus, etc), só que são efeitos simples visto que a prioridade são as simulaçoes de amplis ... As pedaleiras que não tem foco a simulação de amplis, tem os outros efeitos mais trabalhados, com mais recursos, não tem prioridade de um efeitos ser mais atuante que outros ...

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    obrigado a todos

    ajudaram mto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre montar um set