Muitas dúvidas sobre Handmade:O que montar? big muff

    Autor Mensagem
    chadox
    Veterano
    # ago/06


    Olá Galera,
    Já tem um tempo que a idéia de construir um próprio pedal (HANDMADE) bate na minha cabeça. O primeiro projeto que tinha pensado foi o mini fuzz do Bertola, mas aí a loja do Kit no handmades.com.Br me deu cano e acabei não recebendo as peças, e também não se interessaram em vender mais.
    Estive procurando recentemente por outros tutoriais, de outros pedais (com todo respeito ao trabalho do Bertola), como o EH Big Muffy por exemplo, que é um fuzz que me agrada bastante. Eu não entendo nada de eletrônica a não ser cálculos básicos adquiridos durante 2º e 3º colegial (U=R . i) HAHAHA, e o circuito do Bmuffy que eu achei foi classificado como Intermediário. Para iniciantes, só achei BOOSTER, que num é algo que eu morra de amores nem que esteja precisando com urgência, então ficou essa dúvida no ar. O QUE MONTAR? Tem gente que fala que é fácil e que compra os componentes ao kilo, pra fazer e vender, sei lah.

    Outra coisa: o que eu achei referente ao BIG MUFFY não está sob forma de tutorial. Apenas diz os componentes, mostra um esquema de placa fictício, e um projeto preto e branco para impressão. Dá para montar só com isso ou precisa de um tuto passo à passo?

    As peças são difíceis de encontrar?

    Primeiro eu teria que decidir O QUE MONTAR, para depois sair mandando emails para lojas de eletrônicos. Estou apenas querendo me aventurar um pouco.

    Alguém tem alguma sugestão? De algum projeto que já tenha feito, ou sei lá, me aconselha um booster mesmo pra iniciar? Qual ? É ilusório pra quem não entende muito de eletrônica?

    To aceitando qualquer comentário, opinião!!

    Valeu, desculpa pelo tamanho do texto!

    Abraços

    Obs: Alguem pode avaliar esses dois projetos:

    http://www.diyitalia.com/index/schematic/Guitar%20FX/Big%20Muff.jpg
    http://www.diyitalia.com/index/schematic/Guitar%20FX/BM.zip
    http://www.diyitalia.com/index/schematic/Guitar%20FX/BM.txt


    http://www.tonepad.com/project.asp?id=3


    MUITO OBRIGADO

    (desculpa se ficou confuso... se preferir falar por MSN...)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    chadox
    Cara, não estou defendendo meu projeto, mas ele foi pensado para ser feito para iniciantes como vc, e o som é próximo ao do Big Muff, que aliás é um pedal um tanto complexo para quem está começando. Os componentes vc compra em qualquer loja de eletrônica, e o tutorial de construção passo-à-passo vc encontra no site www.handmades.com.br.
    Abç

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    bertola, estava pensando em te mandar e-mail, mas como vc apareceu por aki ne, fica mais facil...

    o seu minifuzz pode ser adaptado pra contrabaixo? eu estava querendo montar um pedal, mas queria poder utiliza-lo com meu baixo... eu vi no pdf que o superfuzz tem modificação pra baixo, e o minifuzz, que componentes e troco e por outros de qual valor?

    outra, um boost é muito complicado de se construir? (eu estou pensando em colocar um boost antes do meu bdi pra poder ter mais peso durante partes de musicas em que uma guitarra sola, outra faz detalhes e fica so o baixo segurando a base)

    chadox
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fala Bertola,
    Pois é, eu ia mesmo fazer o seu projeto, sozinho. Aí um amigo meu ficou a disposição para ajudar, com o conhecimento básico que ele tem de eletrônica, e quem sabe um outro até que já montou um wah iria me ajudar.
    Pelo o que eu estou sentindo vou acabar fazendo o seu projeto mesmo, para pelo menos me acostumar com as coisas, componentes.
    Tipo, o que faz do big muffy ou algum outro projeto, difícil de ser montado?
    Última coisa, você tem alguma foto do produto final MINI FUZZ Bertola ? Não achei no handmades, queria pelo menos saber aonde eu quero chegar hehe! Tipo.. level, ganho, timbre e tal.
    Valeu pela atenção bicho!
    =)

    chadox
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eu li no tutorial sobre uma modificação que você fez dos capacitores, usando 2 de 0,22 uF ao invés do de 0,47uF. Como eu faço ?
    Sigo o modelo clássico ou o de 2 de 0,22 uF?
    Valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    conehc
    Cara, o MiniFuzz pode ser usado para baixo sim, porém eu recomendo o modelo com controle de distorção (o MiniFuzz +), no mais, além da adição do pot de controle de distorção basta aumentar o valor do capacitor de entrada para 1uF.
    Um booster é muito fácil de ser construído, e o idela é vc usar um circuito chamado EH Mole Bass Booster, que produz um efeito de Loudness muito legal.
    chadox
    Já respondi pelo e-mail, ok!
    Não tenho foto (nem tenho máquina digital), mas isso não importa muito. Para a caixa use uma Patola PB108 e substitua a base de plástico por outra de ferro (mande fazer), que inclusive lhe servira como base e ponto de aterramento do circuito.

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    putz!! eu tenho a mesma duvida do chadox sobre os capacitores...já montei o meu com 2 de 0,22 uF e queria saber a diferença entre o 22uF e o 0,47 uF!!

    vlw!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    BaNdAiD
    Quanto mais alto o valor do capacitor de entrada, mais grave o som.
    Abç

    chadox
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Desculpe o enchimento de saco, mas prometo que tá acabando hehehe.
    Te mandei mais 1 email...
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muitas dúvidas sobre Handmade:O que montar? big muff