Dúvida: Zoom G2.1u x G7

    Autor Mensagem
    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jun/08


    Assim, eu tava afim de pegar a G7 mais por causa da válvula e tal, pra ter o som mais definido e etc...
    Mas andei lendo sobre elas, e descobri que as válvulas não são controladas, ou seja, tem que regular na mão mesmo.
    E ai está o problema: eu toco principalmente fora, e toco de tudo um pouco, e tem músicas que precisa passar de uma base limpa pra uma distorçãozona fudida.
    Dai penso eu: já que ao vivo eu não vou usar essa válvula, pra que eu vou gastar 300/400 reias a mais na G7 se eu posso comprar a G2.1u?

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    E sim, já usei a busca.

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Alguém?

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    a G7 tem umas simulações a mais, os footswitchs a mais com certeza
    ajudam, nem tudo são válvulas hehe

    eu diria para tentar testar ambas, já que eu por exemplo estava
    afim de pegar uma pedaleira com mais recursos e acabei deixando
    de lado por enquanto, e estou só treinando no pc...

    danielribeiro
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gabriel Cervi


    eu diria para tentar testar ambas


    eu tenho a g2.1u, eh boa, tem simulador de bateria, bom pra tocar sozinho e tal, mas tem uns problemas pra tocar ao vivo num show, tipo, vc ta no patch A1, e quer ir pro B7, nao tem como ir pra ele sem passar pelo som do A2,A3,A4, etc, coisa q ate a 505ii tinha...
    mas pra brincar da pra gasto...

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    danielribeiro
    E os timbres saum bons?
    Abç

    Megamedes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu tenho a g1x e curto. Já usei a G7 por pouco tempo e gostei, mas da g1x. Até pela versatilidade um pouco maior e tal. Se você tiver grana, vale sim. Ela tem knobs pra várias mudanças rápidas e mais patchs programáveis... Se você for fazer um show maior é mais recomendável.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gabriel Cervi

    O preço da G7 já caiu bastante.
    Para palco tem o grande diferencial dos footswitches separados, para funcionar como um set de pedais.
    Pense nela como uma g2 com mais alguns recursos legais para palco, uma ou outra simulaçáo adicional, sem a bateria eletrônica e com uma válvula de enfeite.

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guilhermerizzo
    Será que vale a pena pagar esses 300 reais a mais só pra ter esse footswich?
    No caso, eu pegaria o resto da grana e trocaria a minha tagima(que tá caindo aos pedaços, literalmente) e pegaria uma guitarra nova...

    Megamedes
    a G1x não me interessa, porque eu queria mesmo era aquela saida USB, pra gravar e tal...

    Valeu pela ajuda pessoal, to quase me decidindo já...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gabriel Cervi
    Aí é contigo. Só você pode dizer.
    Eu acho a g2.1u uma excelente pedaleira.
    Faça uma busca aí no fórum, tem um tópico meu com uma gravação feita com ela, gravei inclusive o baixo.

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guilhermerizzo
    Kra, vc realmente gosta da Gu1u?
    To perguntando pq penso em panhar uma no fim desse ano. Q tipos de som vc consegue tirar com ela de maneira satisfatoria?
    Abç

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    SK8Boy

    Cara, fiz algumas gravações com ela, fiquei 1 ano apenas com ela como equipamento de gravação.
    Acho que é o melhor custo x benefício do mercado atualmente. Tem boas simulações cobrindo as praias clean, crunch e high gain; bons efeitos com destaque para as modulações que são excelentes; pedal de expressão programável; interface USB para gravação e bateria eletrônica, ou seja, vários recursos interessantes por 400 reais...

    Escute o material e tire as suas conclusões.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/144675/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/145813/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166279/

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    guilhermerizzo
    E o pedal de expressão dela é assim, "espressível" de fato? E onde vc acha ela por 400 reais?
    abç

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    SK8Boy

    Cara, o pedal é muito bom. Você pode regular quase tudo. Para wha, tem simulações de Cry Baby, Vox e diversas opções de configuração.

    No ML costuma pintar por este preço.

    No solo da música que eu postei neste link

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166279/

    utilizei o wha da zoom com bastante distorção.

    escute e conclua.

    xd_carolina
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Aproveitando o tópico do Gabriel...

    Estou querendo pegar uma G2.1u tbm...

    Mas eu fico na dúvida pq eu não conheço marcas e a única que eu já usei foi uma RP50... (mas pelo o que eu tenho pesquisado aqui no fórum e em outros sites essa G2 é a que melhor se adequa aos meus padrões...)
    Eu não sei mexer direito em pedaleiras e tal e estava querendo uma de boa qualidade, com pedal de expressão e aqueles pedaizinhos que tem na RP50 mas parece que não tem nessa G2 e que com eles, fica mais fácil de mudar os efeitos no meio da música...

    O que vcs acham melhor pra mim? Essa G2.1u que eu tô querendo comprar ou uma RP80? Ou uma outra que eu não saiba mas que dê pra eu comprar com até 900 reais? (900 reias = todas as minhas economias... /o/)

    Ps.: Já tô pesquisando ah um bom tempo...
    Ps².: Não. Não estou interessada em montar um set agora...

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    com essa grana vc pega a g7.1ut no ML tranquilo, tem mais recursos
    que a g2.1 hehe

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    com essa grana vc pega a g7.1ut no ML tranquilo, tem mais recursos
    que a g2.1
    [2]

    xd_carolina
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    mas eu quero ir na loja comprar...

    (não faço compras pela internet... ainda mais gastando mó grana...)

    Tem uma loja aqui no Rio que vende a GT8 por 1600... mas eu queria uma mais modesta até porque eu tô aprendendo ainda...

    Alguém aí mora no Rio e pode me indicar alguma loja no Centro? Pq a única loja que eu achei pela net e que vende tanto a G2.1u qnt a G7 foi uma lááá em Niterói... (e ir lá tá meio fora de questão...)

    E desculpem se eu tiver pedindo demais... xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Zoom G2.1u x G7