Por favor AJUDA. Comprar Korg AX3000G ou Boss ME50 ou Digitech RP350 ou Zoom G7.1ut ouPedais avulso?

    Autor Mensagem
    Igor Surian
    Veterano
    # mai/08


    Gosto de tocar pink floyd, mark K. (dires straits), jimi hendrix, santana, malmsteen, guns n' roses, iron maiden [nomes populares para fica mais fácil :) ]

    Além das pedaleiras acima, fiquei em dúvida se monto um set tipo:

    1) Morley PDW-II Pro Series (Distortion/Wah/Volume Pedal) + DOD YJM308 Yngwie Malmsteen Distortion Pedal (overdrive) + Danelectro D-4 Fab Slap Echo Effects Pedal + Danelectro DJ-25 Chromatic Tuner Pedal; ou

    2) Zoom G2 (ou Vamp 2) + Electro Harmonix USA Big Muff Fuzz Reissue Distortion Pedal (ou Boss DS-1) + Morley Classic Wah Pedal (ou Dunlop The Original Crybaby Pedal).

    3) SUGESTÕES DE VCS (POR FAVOR OPINEM!)

    Um amigo vai trazer dos EUA p/ mim e estou com bastante dúvida pq não tem uma loja decente de equipamento aqui onde moro.

    Desde já agradeço a atenção, Obrigado!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    se pode montar um set, vai fundo...

    Igor Surian
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    HYBRID PRS

    Obrigado pela resposta,

    Estas pedaleiras (pelo que vi em fóruns) tem bastante opções de efeitos, aplificadores, etc..., tenho medo de ficar limitado com set de pedais pois não comprarei mais pedais tão cedo...

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Acho que vc tem um ampli bom, não toca desde heavy-metal até trio-elétrico,
    um set de pedais ficará melhor, mas se vc quer muita variedade de
    timbres e talz, a pedaleira é mais negócio.

    Igor Surian
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ogaitnas

    como coloquei, cheguei a pensar em colocar uma zoom G2 ou Vamp2 + pedais... como é um dinheiro alto investido (p/ mim é) vou aguardar mais opiniões... Obrigado!

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu acho que uma pedaleira seria o melhor no teu caso, pra não ter que ficar dançando samba encima do set board xD

    Se quer versatilidade, vá de pedaleira
    Se toca só um estilo, vá de amp e set de pedais

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pedalzinhos, fonte inesgotável de zumbidos....

    Igor Surian
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    marcioguita

    ... é muito zumbido mesmo???

    Eu teria que comprar tb um pedal noise gate (ou vamp2/zoomG2) se for fazer jogo de pedal para tirar o zumbido???

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ___Complicado....
    mais por fatores externos, como :
    tv ligada
    compartilhamento de tomadas,
    falta de aterramento
    cabos
    reatores de lamps fuorescentes
    posição de pedais
    fonte de alimentação
    Acho melhor ler bastante a respeito...
    use a busca. :)

    Igor Surian
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    marcioguita

    farei isto, obrigado!

    Procurei em outros tópicos e só achei som da Korg Ax3000g... os outros estão com links quebrados. Alguém tem som dessas pedaleiras ou sabe onde encontrar??

    r.castro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GT2 clone (provavelmnte vai usar pora sempre) e depois vc vê o que arruma de modulações e delays (pode até ser um multi efeitos pequeno e mais em conta só pra essa parte). Mas até hoje ainda não vi uma distorção de multi efeitos que se compare a um bom pedal... reza a lenda que a da Vox Tonelab é muito legal, mas eu mesmo nunca liguei.

    Eu uso como opções de distorção um GT2 clone + um Fulltone OCD + um Mad Cat Guitartech e um Magicstomp 2 da Yamaha para Afinador, Modulações e Delay. Funciona bem. O Magicstomp usado custa em média 500 pratas. Um clone GT2 200 reais.

    Abs!

    Abraço!

    Igor Surian
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    r.castro

    Desculpa a ignorância: o que é um GT2 clone???????

    abraço!

    r.castro
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    É um Simulamp (Hobbertt), um V-Tone GDI 21 da Behringer ou um ESI Prodrive, sendo que recomendo o Simulamp ou o Prodrive, por serem mais resistentes, apesard e um pouco mais caros. São réplicas de um pedal chamado Sansamp GT2 da Tech 21, que é um simulador de distorções de amplis Marshall, Fender e Mesa Boogie, muito versátil pois pode gerar muitos timbres diferentes de distorção, desde overdrives até distorções pesadas. Só que o original custa umas 600 pratas. Use a busca no forum e procure mostras de som do ESI Prodrive ou procure no You Tube teste do Sansamp GT2 pra vc ter uma idéia do som. Gde Abraço!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor AJUDA. Comprar Korg AX3000G ou Boss ME50 ou Digitech RP350 ou Zoom G7.1ut ouPedais avulso?