Zoom G7.1ut, Boss ME-70 ou Digitech RP50 ?

    Autor Mensagem
    Ren44
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Ren44


    Olá pessoal, faz tempo que eu não posso aqui, devido aos meus estudo nem pude usar internet direito, mas com esse meu merecido esforço eu vou para Orlando no final deste ano

    Com isso, qual é a melhor pedaleira pra mim? Zoom G7.1ut, Boss ME-70 ou Digitech RP500 ??

    O meu set é: Epiphone Les Paul, Line 6 Spider III(estou MUITO cansado dos efeitos dela), Monster Cable Rock e só

    Ah! Tem uma boa loja de música em Orlando?

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    boss me-70 (tenho e recomendo) > Zoom g7.1ut

    a digitech eu desconheço

    Ren44
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Desculpa gente, não é a RP50 é a RP500

    Ren44
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Hehehehe, eu sem querer coloquei no fórum de guitarra, tanto tempo sem postar nada me incafifou! Por favor, podem mover para o fórum adequado? (Pedais e pedaleiras)

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Ren44

    Cara, e pegaria a que tem interface USB pq normalmente serve como interface de áudio e é atualizável pela Internet. Acredito que todas tem seus pontos fortes e fracos, portanto não há melhor nem pior à priori. Muito depende do que você espera delas pro teu som!

    Mesmo testando na loja, deve ser muito difícil avaliar...

    Abs

    Ren44
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    up! ainda em dúvida heheheh

    Tjex
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Tjex
    · votar


    Ren44

    Digitech RP500 ela da um pau nas duas, mais pelo fato dela ter mais recursos que ambas.
    O que a RP500 tem que vale apena:
    Simulador de gabinetes (nem a Zoom nem a Me-70tem isso com variedade)
    Saida pra mesa
    Loop de 20s
    Saida USB (a Me-70 não tem)
    Ela tem 53 simulações de Amps contra 36 da Zoom e 6 da Boss Me-70
    Visor de Led.
    E 125 tipos de efeitos.

    Bem são essas vantagens que a Digitech te proporciona

    E só pra avisar a Zoom é de 2005 cara... já é ultrapassada, a Zoom esta aos poucos lançando uma serie atualizada de suas pedaleiras

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    o que eu curto na boss é a praticidade e qualidade. =)

    fabioche
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    acho q a loja mais comum de encontrar nos EUA talvez seja a GuitarCenter. Como vc vai pra lá pessoalmente, aproveite e teste a infinidade de coisas q eles tem (inclusive usados...)

    entre as opções q vc passou, só testei a ME-70.
    não sei a sua experiência com pedaleiras, a minha é muito pequena. Não me adapto à pedaleiras com vários menus, com coisas pouco intuitivas e q exigem muita pesquisa para timbrar.

    Se vc é assim tb, sugiro a ME-70, pois parece com um set de pedais (vc pode usar do modo manual) e é bem fácil de usar. Vai aguentar bem o tranco da viagem (ela é toda de metal).

    bom, apesar de estar correndo atrás de pedais, vou pegar essa ME-70 provavelmente tb...

    DINO EK
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    TJEX FALOU TUDO!

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    contagem regressiva para alguém aparecer falando pra você comprar a pod 300

    condor guitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ''Pod'' pegar aquela que mais te agrada

    bluesmanjf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bom... a Boss eu nunca ouvi ou usei, mas entre essa série da zoom e a série da digitech, sou mais a digitech.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Guitar_Gafanhoto

    Se são as melhores simulações e ele qiser ligar direto na mesa e fazer gravações ela parece a melhor opção.

    Ren44

    Vai de rp500 msm. Parece ótima e de configuração mais simples (menos simples que a ME).

    papillon
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ren44

    fala cara blz?
    bom tenho uma me-70 e estou super satisfeito com ela, se vc não tem um bom amp e precisa de milhares de simulações amp, gabinete, mics, com ctz ela nao eh a mais indicada, porém se vc procura qualidade de efeitos, boas distorções (sim, a me-70 tem otimas distorções, eh so saber regular), ela eh perfeita, além da praticidade (puts, não existe pedaleira mais fácil de regular do que ela no mercado, garanto!) e da construção super resistente, pode ir na me-70 de olhos fechados!!
    acho que ela oferece tudo o que eu preciso, as simulações dela, apesar de serem poucas, são bem legais...
    o pedal de expressão dela eh mt bom, otima abertura e tem um wah mt legal!
    mas nao conheço a rp500 nem a Zoom,
    mas fica ai minha opinião sobre a me-70

    abraço

    ricardocezario
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    A ME-70 é realmente uma ótima pedaleira. Robusta, facil de usar e com ótimos sons. Em questão ao numero de simulações de amplificadores em relação as outras o numero que o Tjex postou é ilusório.
    Pois tanto na Digitech quanto na Zoom foram incluidos nessa conta a simulação de pedais e na Boss não. Portanto verifique novamente esse numero. E mesmo com tantas simulações depois de um tempo você vai ver que vai usar apenas umas 3, 4 no maximo.

    Porém acho que a Boss pecou demais em não inserir uma interface USB na ME-70. Hoje em dia essa ferramente é indispensavel pra quem pensa em fazer gravações caseiras com simplicidade.

    Gosto muito da Boss e tenho a irmã caçula da ME-70 que é a ME-25 que considero ótima.

    Porém entre as escolhas que você citou eu ficaria com a RP500.

    papillon
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ricardocezario

    verdade, bobeira total não ter usb, mas para mim não eh problema visto que tenho uma interface legalzinha (fast track pro)
    mas pra quem não tem uma interface legal, eh um pecado uma pedaleira desse porte não ter entrada usb =/
    mas ainda assim, axo uma puta pedaleira!!
    mt boa!!

    Abraço

    Tjex
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ricardocezario

    Ai você errou em falar que a Digitech conta pedais no numero total de simulações de AMPs, só a Zoom faz isso. Olha no site deles, são realmente 53 simulações diferentes. Os pedais de distorção eles contam na parte de efeitos. E realmente ele não vai usar mais de 6 simulações, agora variedade na hora da escolha da simulação que ele quer é bem legal xD.

    PS: Sou fã da Digitech desde que tive uma RP255, conheço bem os produtos deles.

    ricardocezario
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tjex

    Pô, pode crer cara, então me enganei.

    Cara, as novas digitechs são muito legais mesmo, mas não sei porque cara, não consigo curtir muito o timbre, sempre o acho magro e desde sempre nunca curti a interface da digitech.
    Mas isso é pessoal mesmo, não consigo ir com a cara do produto, mas sua qualidade é indiscutivel.

    Fora isso estou sempre recomendando as novas Boss pro pessoal, marca muito confiavel e que ganhou muitos pontos comigo quando eu adquiri uma (pequenina) ME-25.
    A bixinha é pequena mas tem um ótimo timbre, praticidade e é muito usual tanto no palco como em casa.

    Ren44
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Obrigado pessoal, eu optei mesmo pela RP500 já que eu pretendo fazer gravações caseiras. Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G7.1ut, Boss ME-70 ou Digitech RP50 ?