Substitutos menores para Barber LTD e DD

    Autor Mensagem
    Zeraus
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Zeraus


    Estou sapeando por ai, procurando substitutos para os Barber LTD e DD, mas que sejam pequenos e, de preferência, que os jacks in e out de cada um deles não sejam no mesmo rumo dos do outro pedal. Preciso otimizar o espaço do board. Eu já tenho alguns candidatos em mente, mas queria saber as opiniões do pessoal. Valew.

    mazellan
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mxr gt-od

    edalko
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gt-od, timmy, mxr zakk wylde, ts9 keeley, menatone red snapper, zen drive... só que tem que ver a entrada dos jacks. pior que os jakc laterais eu acho a entrada da fonte lateral...
    é que nao tem plugues pequenos, ou melhor, curtos... sempre precisa de uns 2,5cm para eles... enqto que com uns plugues cachimbo (não estilo gEorge L) vc consegue um espaço peq entre os pedais

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zeraus

    Putz!! tem formiga no seu case?? euheuheuhe
    Guitarrista q se preza ta sempre querendo comprar novos pedais né!!

    não vai sentir falta dos barber?

    Naloxone
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eraus, te indico um pedal que vc vai adorar e vai se encaixar no que vc quer. Catalinbread Hyperpak. É o pedal. Existem outros da Catalinbread, como o V8 Fuzz, mas acho que não é o que vc quer, pois tem um ganho doentio. Pesquise no youtube. Tem videos postados lá a respeito dos pedais Catalinbread. Tem um chamado Super Charged Overdrive que eu nunca testei, mas que me parece ser um overdrive bem versátil. São todos de minúsculos a pequenos.
    Abraços!

    Zeraus
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    edalko
    timmy
    Esse é "A" lenda. Foi escolhido disparado o melhor drive num tópico da TGP. É raro achar um. Dei sorte de achar, mas o preço já está nas alturas.

    zen drive
    Outra lenda, se não me engano é o segundo colocado na enquete do forum TGP.

    menatone red snapper
    Tem o Blue Collar também, os dois chamam a atenção.

    só que tem que ver a entrada dos jacks. pior que os jakc laterais eu acho a entrada da fonte lateral...
    Então, o lance é que sendo os jacks em rumos diferentes dá pra aproximar os pedais até o espaço de um plugue. Se forem no mesmo rumo, vai ficar plugue com plugue e dobrar a perda. Já o jack da fonte não me incomodo muito, pode ser lateral ou no topo. E eu ainda prefiro lateral heheh... meu board tem mais espaço na horizontal do que na vertical....

    BaNdAiD
    não vai sentir falta dos barber?
    Primeiramente parabéns pelo podX3 sem impostos! Largo! Hahaha
    Bom é uma possibilidade sentir falta deles! Pq são muito bons. Mas também tem o seguinte, eu praticamente não uso o drive do pedal propriamente dito. Eu uso os pedais para empurrar o amp. Claro que mesmo com o ganho zerado, o pedal imprime um pouco de sua característica no timbre. Então os substitutos teriam que ser de qualidade tb.
    O LTD eu deixo volume 100% e ganho no zero. O DD deixo a 75% do volume e 15% do ganho. Já o Crunch Box precisa usar mais da clipagem dele, para ultrapassar os limites do amp, daí eu deixo o volume a 60% e ganho 40%. Mas o crunch box já é pequeno e tem os jacks de entrada onde nenhum outro tem, então ele fica no board por enquanto.

    Naloxone
    Catalinbread Hyperpak.
    Esse é outro pequenino! Eu vi o video no youtube, da ProGuitarShop. Parece mto bom também. Vou ver mais vezes o review.

    Obrigado ae a todos que estão postando

    Zeraus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Olha que curioso, ninguém disse Fulltone OCD

    Zeraus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Naloxone
    Cara, falando em Catalinbread, tu já viu o SilverKiss MKII? Fiquei fascinado. É low gain, com equalizador e pequeno. Acho que encaixa no lugar do LTD.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zeraus
    Primeiramente parabéns pelo podX3 sem impostos! Largo! Hahaha

    Valeu!! heuheuheue

    cara, vc ja pensou em comprar um case maior ou contratar um roadie?? hueheuheuhe

    Abraços!

    Zeraus
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Tava hoje aqui timbrando e depois de me dar conta o tanto que melhorou o timbre e a tocabilidade deixar sempre ligado os 15b de clean boost do Boss GE7, acabei de concluir que um Xotic RC Booster é capaz de substituir de uma tacada o LTD e também o EQ, já que o Boss estava lá sem ser acionado, só pra fins de buffer.
    Consegui tirar o clean e o low gain que eu queria apenas regulando o volume da guita. Acho que estou começando a enteder porque um clean boost num valvulado é algo que quase todo guitarrista deixa ligado o tempo todo.

    markolino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zeraus
    po cara, agora eu fiquei curioso com teu ultimo post..

    oque o CLEAN BOOST tem de TAO especial no timbre alem de um simples aumento de volume..

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    oque o CLEAN BOOST tem de TAO especial no timbre alem de um simples aumento de volume..

    acredito que um "empurrao", um gas nas valvulas de pré, seja a resposta...

    markolino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Henrique S.
    entao..

    o CLEAN BOOST da uma mudada no timbre, mesmo que apenas o cara que esta tocando perceba

    que na minha opiniao é o principal..

    Zeraus
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    markolino
    oque o CLEAN BOOST tem de TAO especial no timbre alem de um simples aumento de volume..

    Num amp valvulado, o clean boost faz muito mais do que aumentar o volume. Aliás, a pressão sonora tem um aumento apenas mediano. A partir de certo ponto, o aumento de pressão sonora cessa e em seguida começa a mágica. Desse ponto em diante a injeção de volume satura as válvulas. Faz elas mostrarem o porque elas existem até hoje na amplificação de guitarra. Quanto mais volume, mais bonito e driveado vai ficando o som. É incrivel a resposta do amplificador.

    No caso de geração de overdrive, injetar apenas volume limpo me parece melhor do que injetar sinal já clipado por diodos/ci´s. Por outro lado, para gerar distorção mais forte, uma pitada de sinal clipado ajuda.

    Engraçado, por melhor que seja o pedal de overdrive, quando eu o utilizo da maneira comum (volume em igualdade e o drive sendo gerado pelos diodos/ci´s do pedal) o som produzido não tem comparação... Até hoje não encontrei nada que me satisfizesse tanto quanto saturar ao máximo as válvulas de um amp.

    Falar isso é lugar comum, mas é a pura verdade.

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar



    Num amp valvulado, o clean boost faz muito mais do que aumentar o volume. Aliás, a pressão sonora tem um aumento apenas mediano.


    isso que eu quis dizer, não é só volume que tem aumento, e sim o ganho que as valvulas recebem, e assim a "sensibilidade" aos pulsos eletricos que recebem por serem excitadas, e assim uma dinamica unica...

    Naloxone
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zeraus

    Dizem que é bom esse Silver Kiss. Mas nunca testei.

    Naloxone
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zeraus
    Num amp valvulado, o clean boost faz muito mais do que aumentar o volume. Aliás, a pressão sonora tem um aumento apenas mediano. A partir de certo ponto, o aumento de pressão sonora cessa e em seguida começa a mágica. Desse ponto em diante a injeção de volume satura as válvulas. Faz elas mostrarem o porque elas existem até hoje na amplificação de guitarra. Quanto mais volume, mais bonito e driveado vai ficando o som. É incrivel a resposta do amplificador.

    É isso mesmo, cara. Na verdade a maioria dos guiarristas não sabem manusear volumes. Isso é fundamental e implica diretamente no teu timbre. É uma coisa com que perco algum tempo tentando entender. Recentemente fiz uma aquisição com o Dodo, um Barber Launch Pad... Clean booster do KCT... que coisa fantástica! E é como vc disse, vai muito além de apenas aumentar o volume.

    markolino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zeraus
    Engraçado, por melhor que seja o pedal de overdrive, quando eu o utilizo da maneira comum (volume em igualdade e o drive sendo gerado pelos diodos/ci´s do pedal) o som produzido não tem comparação... Até hoje não encontrei nada que me satisfizesse tanto quanto saturar ao máximo as válvulas de um amp.

    Falar isso é lugar comum, mas é a pura verdade.

    a cara, eu so desses tbem...

    obrigado pela ajuda.


    Naloxone
    É isso mesmo, cara. Na verdade a maioria dos guiarristas não sabem manusear volumesdepois do ruido o meu 2do problema é o volume
    ehehehae

    Henrique S.
    valeu pela ajuda


    Abç a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substitutos menores para Barber LTD e DD