Substitutos pra J201 e 2N5457

    Autor Mensagem
    _bogus_
    Veterano
    # jan/05


    Aew galera, tipo.. to montando o BSIAB II
    ( http://www.generalguitargadgets.com )
    de distorção. Nele vão 2 transistors J201 e 3 2N5457.

    Então, daí fui na loja e a mulher falou que o MPF102 servia no lugar do 2N5457, aih dps voltei pra casa, fui procurar na net e o MPF102 substituia o J201 e nao o 2N5457, mas blz, soldei o MPF102 no lugar do J201. Aih eu fui ver um substituto pro 2N5457 e achei o BF245, aih fui la e perguntei, a mulher nao tinha mas flw q tinha um substituto, e me vendeu os MPF102, huahua, e agora, o q eu faço ? soldo os MPF102 todos ?

    A minha maior dúvida eh que, tipo, o projeto tinha 5 transistores, de dois modelos. Se eu usar MPF102 em tudo, vai inutilizar os dois tipos de transistores que existem no projeto, por isso tenho medo que de alguma cagada... ag sabe me dizer?

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    _bogus_
    se vc fizer e funcionar(rsrs) de um toque. Eu tb to querendo montá-lo. Parece um excelente pedal.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    repare R3 e R10 diferentes mas o grupo de transistores diferentes com montagem igual , geralmente a diferença entre fets esta neste resistor de polarização, depende saber qual dos dois o mpf102 substitui melhor, pelo fato de usarem fets iguais mas com caracteristicas com ligeiras diferenças pode ser que influa no efeito final.

    _bogus_
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acho que talvez influa no som... eu decidi soldar e testar.. agora estou com problemas na chave, comprei uma chave diferente pq nao encontrei a chave certa... vou tentar fazer adaptações...

    Eu imagino que o MPF102 substitua melhor o J201, pois na internet, todos os sites que encontrei falando de substituto pro J201 indicaram o MPF..

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tente tambem o bf245 ou 244 no lugar do 5457 pois eles tambem tem ligeiras diferenças do mpf102 ,alem do dreno a comporta e supridouro q são invertidos, poste os resultados pois esta é uma distorção que ainda prentendo montar tambem e ajudaria a mim e a outros.

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    _bogus_

    Se vc ainda existir...
    conseguiu?
    como ficou?

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Up!
    Alguém tem ideia?
    eu to com vontade de camprar fazer um... ai eu não sei se eu compro os originais... vale apena?

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Metal Fuzz
    sei la tenta compra pela farnell, sai mais barato doq compra uns equivalente nas eletronica...
    se o som fica igual os do site compensa sim...

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    guitarRox_fpl
    O problema da Farnell, é q não tem em estoque aqui no Brasil... tem us que tá até com sinal negativo....ehehheeh
    Eu queria um cap. de silver mica e só ele sai 27reais!!!

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Metal Fuzz
    Eu queria um cap. de silver mica e só ele sai 27reais!!!
    Vixe eu comprei baratinho... vc quer também?

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata
    Quero! mas como consigo baratinho?

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Metal Fuzz
    Se estiver em São Paulo, eu falo que loja é...
    Se não, eu mando pelo correio (sedex a cobrar) ou deposita o dinheiro, ou o que achar mais fácil

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Metal Fuzz
    É de Pelotas, certo? Eu mando para vc que valores precisa?

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata
    Eu preciso de apenas um:
    470pF!
    Mas dependendo do preço eu posso conseguir mais alguns?
    Abraço!!

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    aH!
    Vc tem como conseguir nesse lugar ai uns j201 e 2n5457?
    Vlw!!!

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata
    Hein ô!

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Metal Fuzz
    O problema da Farnell, é q não tem em estoque aqui no Brasil... tem us que tá até com sinal negativo....ehehheeh
    Eu queria um cap. de silver mica e só ele sai 27reais!!!

    então, mas calculando tudo (uns 20 fet, 10 j201 e 10 2n5457) saiu por menus de 20 reais, mas demora umas 3 semanas pra chega em casa se eles ñ tiverem no estoque... viu sai por menus de 1 real cada fet, pro interior de SP (americana)... compensa e muito...
    flw abrçs...

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Metal Fuzz
    Tentei te mandar um email (luan_funari) mas num deu certo... Meu email é baruch_kata arrouba hotmail.com vou comprar MPF102 (o substituto dos JFETS) e capacitores de mica-prata, você vai querer algum? Se quiser, me manda um email com quantidades, cep, endereço, nome,etc., ok?

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata
    Vou enviar o e-mail!

    guitarRox_fpl
    Sim pra isso sa bem barato!
    Mas acontece que eu não queria pagar 27reais pra pegar um capacitos só!
    Eu não to mais precisando de outros pois já encomendei... só falta o cap mesmo!
    Vlw!!!

    hitoriki_engEl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    _bogus_
    cara te ser sincero

    n entendi a do projeto, só se for muuuuuito especifico o resultado q o cara ker ter na saida do transistor...

    o MPF102, J201 e 2N5457 tem quase o mesmo Vgs e Idss e demais caracteristicas, mas o BF245 tem pinagem invertida d source e gate, além do que só dá pra vc usar dele se for o 245A, pq o B e C tem Vgs mais alto e Idss tb

    fui fazer um preamp com BF245C no lugar de 2N5457 e ele nao saturou, por causa do Vgs

    então resumindo: MPF102, J201 e 2N5457 c pode usar no pedal todo um deles, afinal até mesma pinagem eles tem...

    detalhes a parte, o J201 tem ganho poko menor e o MPF tem Vgs maior

    nada de muito vital, qualker coisa é so mudar uns valores de resistores se precisar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substitutos pra J201 e 2N5457