amp select system da zoom g9 como ajustar?

Autor Mensagem
all4n_dlima2
Veterano
# mai/08


eu queria saber como ajustar esse parametro... se ele muda alguma coisa na sonoridade...
ele eh akele botãozinho branco que fica embaixo dos knobs...

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


ninguem pode ajudar???

BaNdAiD
Veterano
# mai/08
· votar


all4n_dlima2

calma!
Não é todo mundo q tem a mesma pedaleira q vc!!
O que eu posso sugerir é q vc leia a função dele no manual...

Makaha
Veterano
# mai/08
· votar


A G9.2tt tem uma função chamada "Amp Select" que permite combinar suas características a vários tipos de amplificadores. Se necessário, selecione a configuração apropriada para o seu amplificador na primeira vez que usar a G9.2tt.. Se aplica em todos patches.

As opções são:

- FRONT (Na frente - Padrão) - Plugando na frente (INPUT) do amplificador;
- COMBO R1 (COMBO = AMP + Caixa) - Plugando no painel de força do fundo de um amplificador Roland JC-120;
- COMBO R2 (COMBO = AMP + Caixa) - Plugando no painel de força do fundo de um amplificador Fender;
- STACK R (Apenas AMP) - Plugando no painel de força do fundo de um amplificador Marshall.

OBS: Sempre que o módulo PRÉ-AMP estiver acionado, o AMP SYSTEM será automaticamente desativado, pois servirá como substituto.

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


vlw pela ajuda... me ajudou bastante...

abraços :)

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


e naum querendo ser chato(mas ja sendo)rsrs
como usar o ext loop???
ja ouvir falar que da pra ligar ate duas pedaleiras juntas pelo ext loop... isso eh verdade???
e... tb seria uma maneira diferente de ligar, por exemplo, pedais juntos com a pedaleira???
resumindo... o ext loop seria uma maneira de misturar outros tipos de efeitos com a pedaleira???

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


tem alguem ai???

Makaha
Veterano
# mai/08
· votar


O EXT LOOP é uma função da G9.2tt que permite plugar pedais externos sem que passe pelo processamento de efeitos da pedaleira. O EXT LOOP tem os jacks de send e return próprio, mantendo a originalidade do som do pedal externo. Eu uso um BOSS OD-3 no EXT LOOP. Existe uma opção que você consegue colocar o EXT LOOP antes ou depois de algumas funções. Essa é a grande vantegm dele. Pode colocar o EXT LOOP antes ou depois de um chorus, ou um delay por exemplo. Colocando antes do delay, o som do pedal vai ser processado pelo efeito do delay, saindo o som com delay distorcido. Colocando depois do delay, somente o sinal clean da guitarra vai sofrer o delay e posteriormente será incluso o efeito do EXT LOOP sem que tenha sido processado pelo delay. Se você ligar no INPUT convencional da pedaleira, o som do pedal externo irá passar por todo o processamento da pedaleira, e isso estraga um pouco a qualidade. Qualquer coisa, fique a vontade, ok?

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Makaha
po cara a g7 nao tem esse loop.......

Makaha
Veterano
# mai/08 · Editado por: Makaha
· votar


Leblues

Mas não deixa de ser uma ótima pedaleira! E voce tambem pode colocar um pedal depois ou antes da pedaleira, por exemplo, se voce colocar:

1-) guitarra > pedal > pedaleira > amp - a pedaleira vai processar o som do pedal.

2-) guitarra > pedaleira > pedal >amp - o som do pedal não é processado pela pedaleira, mas se ele não for true bypass (tipo boss), mesmo que esteja desativado, vai alterar um pouco o som.

De repente voce até gosta, eu faço isso pelo EXT LOOP as vezes com meu OD-3, pq o som sai mais bonito, um pouco mais "tube".
A unica diferença mesmo é que no EXT LOOP o som do pedal so vai interferir quando ele for "chamado" pela pedaleira, voce tem mais controle, mas se deixar ele sempre ativado vai ser a mesma coisa. O EXT LOOP apenas facilita, voce consegue fazer da outra forma que lhe falei tambem.

E além do mais, as duas servem como midi controller, isto é, se voce tiver um desses programas de guitarra como Amplitube, GTR3, etc..., que aceitem controle midi, e um cabo MIDI, essas duas pedaleiras funcionam como controle desses programas alterando os pedais no computador! Muito show isso!

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


Makaha

pow cara obrigado...
mas entaum eu ligaria deste jeit neh... por exemplo... ligaria o output do ext loop da pedaleira no input do outro acessório e o input da pedaleira no output do outro acessório neh?! me corrija se eu estiver errado...

abraços

Leblues
Veterano
# mai/08
· votar


Makaha
vlw pela dica brou....

Makaha
Veterano
# mai/08 · Editado por: Makaha
· votar


all4n_dlima2

Ta certo, so ficou um pouco confuso, que tal assim:
OUTPUt do EXT LOOP no INPUT do outro acessório, e o OUTPUT do outro acessório no INPUT do EXT LOOP. Da no mesmo mas essa é a ordem de transmissão.

Leblues

De nada!

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


Makaha

obrigado...
se tiver mais alguma dica sobre qualquer outro assunto... posta aew...

abraços...

Makaha
Veterano
# mai/08
· votar


all4n_dlima2

De nada! Qualquer coisa pode perguntar! Se tiver uma dica posto sim!

Abraços!

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


Makaha

tira uma duvida minha...
akele cabinet eh para ser usado so em estudio, para dar a impressão de um amp microfonado???

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


???

Makaha
Veterano
# mai/08 · Editado por: Makaha
· votar


all4n_dlima2

Opa, tava ocupado... aí vai a resposta!

A função do módulo CABINET é para gravar diretamente no computador por exemplo, com "a impressão de um amp microfonado" como voce disse. O correto seria voce não utilizar ele no estudio e sim nas gravações, já que a função de amp microfonado se utiliza em gravações. Mas o som dessa função fica bastante bonito, mais aberto e nada impede que seja utilizado a qualquer momento. Eu sempre que vou mexer em um efeito verifico se fica melhor com ele ou sem ele.

Abraços!

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


Makaha

obrigado...
tb tinha notado isso... com ele ligado... msm tocando ao vivo parece que o som fica mais vivo...
vlw msm...

Makaha
Veterano
# mai/08
· votar


Sem problema! Eu to fazendo um manual da G9 bem resumido, e logo estarei divulgando. Abraços!

all4n_dlima2
Veterano
# mai/08
· votar


obrigadão!!!

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


Makaha

olha eu aki denovo enchendo o saco(rsrs)
eu tava dando uma olhada no site da zoom e vi nos downloads que tem uns programas pra zoom g9... e se eu naum me engano tem um que são patchs extras... eh isso msm ou eu to enganado??? (sabe se eh tipo akele programa da line6 que tens uns programas novos para a xt live???)

abraços...

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


se alguem souber me ajuda aew?!

abraços...

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


ninguem???

Makaha
Veterano
# jun/08
· votar


Opa, segue abaixo!

System Version 1.08 - Update para a pedaleira. Não fiz ainda, mas é obrigatorio! Quando puder faça!

G9.2tt Editor Librarian for Windows - Permite que você edite seus patches e salve eles no computador. Quando você quiser pode "baixar" os patches na pedaleira.

G9.2tt Additional Patch Set - Novos patches para a pedaleira. Substitui todos os antigos, tanto do Preset (A, b) quanto do User (U, u).

ASIO Driver - Para evitar lags da G9 no CUBASE ou em outros.

CUBASE - Programa de gravação.

É isso aí! ;)

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


vlw cara...
obrigado

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


Makaha


System Version 1.08 - Update para a pedaleira. Não fiz ainda, mas é obrigatorio! Quando puder faça!


o que seria esse system version 1.08??? ele melhora em alguma coisa a pedaleira???

Makaha
Veterano
# jun/08
· votar


all4n_dlima2

Ele concerta a falha na detecção da 5º corda quando se colocava o pitch três semi-tons abaixo, bbb.

all4n_dlima2
Veterano
# jun/08
· votar


eh como se fosse o mesmo sistema da pedaleira, porem, atualizado...
eh isso msm???

abraços...

Makaha
Veterano
# jun/08
· votar


Isso! É uma atualização do sistema para corrigir erros detectados!

Flw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amp select system da zoom g9 como ajustar?