Autor |
Mensagem |
Kllaw Veterano |
# mai/08
Eu vou tentar montar o pedal de wah do site da tonepad, mas quando tava olhando a lista de componentes vi que na parte do potenciometro ele só coloca "Wah Pot" eu até olhei o outro projeto (buffered wah) mas tá a mesma coisa...
Não entendo nada de eletronica então não faço nem ideia de que potenciometro eu devo usar... dei uma procurada aqui no forum e vi um post falando que seria um potenciometro logaritimico de 100k...
dei um google e vi vários potenciometros que (pelo menos diziam) eram da dunlop, mas custam 100 paus!
que potenciometro devo usar? ou vou ter que comprar esse de 100 pilas msmo?
vlw pela ajuda.
|
vitor_svp Veterano |
# mai/08
· votar
O q é um potencimetro?^.^
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08
· votar
Kllaw
no site do handmades tem um tutorial de um pedal de expressao que o cara usa um potenciometro comum, ve lá, afinal a mecanica é a mesma
|
Kllaw Veterano |
# mai/08
· votar
Henrique S
vlw cara, vou dar uma olhada!
vitor_svp, um potencimetro é um erro grotesco de digitação.
|
Pombo Veterano |
# mai/08
· votar
vitor_svp potencimetro: "erro grotesco de digitação" como disse o Kllaw
potenciometro: É um componente eletronico. Tecnicamente falando, tem a mesma função de um resistor, mas vc pode variar a resistencia dele. Agora popularmente falando, sabe aqueles botaozinhos q vc gira pra aumenta volume, ajusta grave, medio, agudo e etc... isso dai é um potenciometro ^^
|
DotCom Veterano |
# mai/08
· votar
Kllaw usa um simples, só pra ver se a sua montagem funfa. o motivo do dunlop ser caro é que ele não dá chiados
|
Kllaw Veterano |
# mai/08
· votar
opa, vlw a todos que responderam!! Eu tava aqui achando que era algo especial e tudo mais... bom, se ficar muito ruim eu compro o dunlop pra parar os chiados, mas ahco que não via precisar... (espero)
vitor_svp, foi malcara, quando eu falei do erro de digitação eu pensei que eu tinha escrito errado e você tava brincando ;) se eu tivesse entendido o post direito eu teria explicado, mas a explicação do pombo com ctza ficou muito melhor.
vlw!
|
felippecg Veterano |
# mai/08
· votar
Potenciometro wah ele consta de uma engrenagem no cilindro giratório.
|