| Autor | 
Mensagem | 
Kllaw Veterano | 
 # mai/08 

Eu vou tentar montar o pedal de wah do site da tonepad, mas quando tava olhando a lista de componentes vi que na parte do potenciometro ele só coloca "Wah Pot" eu até olhei o outro projeto (buffered wah) mas tá a mesma coisa...
  Não entendo nada de eletronica então não faço nem ideia de que potenciometro eu devo usar... dei uma procurada aqui no forum e vi um post falando que seria um potenciometro logaritimico de 100k...
  dei um google e vi vários potenciometros que (pelo menos diziam) eram da dunlop, mas custam 100 paus!
  que potenciometro devo usar? ou vou ter que comprar esse de 100 pilas msmo? 
  vlw pela ajuda.

| 
vitor_svp Veterano | 
 # mai/08 
  · votar  
  O q é um potencimetro?^.^

| 
Henrique S. Veterano | 
 # mai/08 
  · votar  
  Kllaw
  no site do handmades tem um tutorial de um pedal de expressao que o cara usa um potenciometro comum, ve lá, afinal a mecanica é a mesma

| 
Kllaw Veterano | 
 # mai/08 
  · votar  
  Henrique S
  vlw cara, vou dar uma olhada!

vitor_svp, um potencimetro é um erro grotesco de digitação.

| 
Pombo Veterano | 
 # mai/08 
  · votar  
  vitor_svp potencimetro: "erro grotesco de digitação" como disse o Kllaw
  potenciometro: É um componente eletronico. Tecnicamente falando, tem a mesma função de um resistor, mas vc pode variar a resistencia dele.  Agora popularmente falando, sabe aqueles botaozinhos q vc gira pra aumenta volume, ajusta grave, medio, agudo e etc... isso dai é um potenciometro ^^

| 
DotCom Veterano | 
 # mai/08 
  · votar  
  Kllaw usa um simples, só pra ver se a sua montagem funfa. o motivo do dunlop ser caro é que ele não dá chiados

| 
Kllaw Veterano | 
 # mai/08 
  · votar  
  opa, vlw a todos que responderam!! Eu tava aqui achando que era algo especial e tudo mais... bom, se ficar muito ruim eu compro o dunlop pra parar os chiados, mas ahco que não via precisar... (espero)
  vitor_svp, foi malcara, quando eu falei do erro de digitação eu pensei que eu tinha escrito errado e você tava brincando ;) se eu tivesse entendido o post direito eu teria explicado, mas a explicação do pombo com ctza ficou muito melhor.
  vlw!

| 
felippecg Veterano | 
 # mai/08 
  · votar  
  Potenciometro wah ele consta de uma engrenagem no cilindro giratório.

|