Potenciometro - Pedal Wah Wah

    Autor Mensagem
    surflying
    Veterano
    # mar/05


    Galera tou com um pro...

    Estou montando um circuito de Wah wah.
    Mas na parte do potenciometro nao entendendo onde ligar nada.

    Ps: Estou usando um potenciometro deslizante. Nele tem um pino de um lado. E dois do outro.

    No esquema o potenciomentro tem uma seta. O que essa seta significa? Onde ligar?

    http://www.bobagens.kit.net/potenciometro.jpg

    Tive que fazer isso no paint pois o esquema ta em papel, por isso que nao copiei todo... iria da um bom trabalho.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    surflying

    Cara, eu não manjo nada de eletrônica, mas me parece que potenciômetro pra wha-wha é logarítimico de 100k

    surflying
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A questao nao é essa. Mas sim onde ligar o potenciometro.
    Nesse esquema nao estou entendendo onde ligar cada fio no potenciometro. Sai uma seta muito loca ali.. heheheh
    Mas valeu ai!

    Un Perro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pq que eu naum consigo acessar sites .kit.net?
    to no brasil p..

    kelson
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara ali o "wiper" que é o "lug".. terminal do meio.. tah ligado junto ao terra.. e o primeiro terminal vem dos capacitores.. e o ultimo no terra..
    se for um wah wah.. o pot fica ligado como se fosse um pot de volume.. no final do circuito.. e se eu nao me engano.. o wiper vai pro jack out direto.. o terceiro vc aterra.. e o primeiro vem do circuito..

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a setinha é geralmente o terminal do meio dos potenciometros normais.
    A resistencia entre os dois terminais da ponta é fixa enquanto que a resistencia entre um dos terminais e o terminal do meio varia a medida que vc vira (ou desliza) no potenciometro.

    Já com os potenciometros deslizantes, a maioria que eu vi e comprei são duplos, tem 3 pernas de um lado e 3 do outro. Tive que usar um multimetro pra saber onde ligar quem.


    Esse wah é aquele que não precisa de Indutor né? Eu construi um, o Idiot Wah do Tim Escobedo numa placa de linhas horizontais. Bem pequeno e o efeito é bem legal, mesmo o funcionamento nao sendo igual aos Wahs comuns (tras ele abaixa, frente ele aumenta).

    Eu usei uma Celula fotoresistiva, o LDR. Ai eu passo meu pe por cima bloqueando a luz para causar o efeito =]

    kelson
    se ele fosse ligado como pot de volume no final do circuito ia ser um pedal de volume...

    surflying
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: surflying
    · votar


    Un Perro
    Problema com provedor ou sei la.. hehehe

    kelson

    Valeu pela dica!

    SuperGeo

    Show a explicacao. É o wah wah sem o indutor. Estou montando mas sei que nao é um "wah wah", é como se fosse uma simulacao de wah wah. heheh
    Deve ta legal com LDR. Cormecializa como um novo efeito sei la.. huahua

    Vou montar agora em aranha pra testar o circuito.
    Valeu ae todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Potenciometro - Pedal Wah Wah