Pedais ou pedaleira?

    Autor Mensagem
    MKlismann
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Moderador


    Seguinte: Sei que existe outros tópicos como este, mas nenhum deles responde a minha pergunta. Sei que o som de um pedal é, em termos, melhor que o de uma pedaleira (eu considero assim), mas tipow, juntar $$$ p/ comprar pedal não é facil (pedais bons).
    Ok, a pergunta é essa: compensaria comprar uma Boss GT-8, ou uma Line 6 POD XT LIVE, ou Zoom G9, G7 entre outras (que têm um baita som=qualidade), ao invés de comprar pedais baratos? No caso, baratos mesmo.

    Vlw

    Jio-kun
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MKlismann

    Eu prefiro juntar e pegar a pedaleira... (pra mim, uma Zoom G7/G9)

    (OBS: previsão: vão reclamar do título do teu tópico)

    Bog
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MKlismann
    No caso, baratos mesmo.

    Se "baratos" = "vagabundos", eu ficaria com a pedaleira.

    Vários pedais vagabundos equivalem a uma fábrica de ruídos, ou um buraco negro de sinal. E nem precisa ser tão vagabundo assim. Eu tenho aqui uns Behringerzinhos, e com 3 desses em linha já dá para perceber que algo está saindo fora do lugar.

    É aquela coisa, criou-se a idéia de que todo e qualquer pedal (às vezes nem mesmo analógico!) é melhor que toda e qualquer pedaleira. Às vezes é puro mito, às vezes papagaiagem, e às vezes uma coisa muito sem-noção vinda de gente que acha que todas as pedaleiras são iguais à X-Vamp ou à Zoom 505...

    MKlismann
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Boa ae gente. Continuem postando ae galera!

    OBS¹: Pedais baratos = simples, baratos, pra quebrar o galho.
    OBS²: Sei que o título do tópico não tem nada a ver. Mauz

    gucrispim
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Behringer é pedal vagabundo MESMO....
    cara, eu tenho uma pedaleira digitech rp200 e to bem servido com ela, usando um wah externo, mas tenho em mente o mm q vc, q um bom pedal na maioria das vezes eh melhor do q uma pedaleira em questao de qualidade sonora, ja em praticidade a pedaleira ganha de 10 a 0.
    mas enfim, nao vá atras de pedal vagabundo pq so vai te trazer dor de cabeça! assim como o GDI me trouxe.... agora eu to montando meu set com pedais handmade e tem ótimos pedais handmade por ai, otimos mm!!! e sao mais baratos (no geral) q os originais e algumas vezes até mesmo melhores q os originais. alguns pedais é inevitavel ter q comprar de marca cara, como afinador, equalizador, mas de resto da pra monta um set sem te q gastar 2 pau

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Depende tambem da tua aplicação, digamos que tu queira usar só um chorus e um overdrive, dae compensa comprar bons pedais. Mas se tu quer versatilidade, tipo em uma musica vai usar um delay, um drive, e um wah e em outra um delay com uma configuração diferente, um drive e um chorus...Nesse caso é de se pensar em uma pedaleira, que é uma boa opção...
    Mas nunca um "set de pedais baratos", esse pedais são pra quebrar um galho, ter UM pedal desse no set só pra fazer o serviço...

    MKlismann
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Então, pra quem toca de tudo = versatilidade, eria melhor pedaleira? E isto que está dizendo?

    Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MKlismann
    OBS²: Sei que o título do tópico não tem nada a ver. Mauz
    Já experimentou ler as regras do fórum?

    9 - É proibida a criação de tópicos contendo:

    9.5 - título que não condiz com o assunto do tópico;


    Sobre a pergunta...
    Iria de pedaleira sem pensar duas vezes.

    secol
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: secol
    · votar


    MKlismann

    Velho, já tive pedaleira e agora to com uma sorte do caralho de ter como comprar coisas pelos USA sem me preocupar com impostos e afins e estou migrando para os pedais haha =)... mas voltando ao assunto.

    Acho legal vc pegar uma pedaleira para ter mais contato e acabar conhecendo melhor os efeitos (isso é se vc já não teve essa experiência) e assim, quando o senhor acabar definindo seu timbre, pensar em gastar "tutú" com pedais.

    Até.

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu tinha essa dúvida (Apesar de não precisar criar um tópico, existe uma ferramenta ótima chamada busca que me auxilia) e acabei pegando a pedaleira mais barata e que atendesse meus desejos enquanto começo o set. Peguei a g1x, mas tem outras muito melhores e tal. Pesquisa que chega a uma boa conclusão.

    MKlismann
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Soulface

    Desculpa aí, de verdade, to precisando ler mais as regras do fórum... Vou tomar mais cuidado, ok?

    Megamedes secol

    vlw

    Então, pra quem toca de tudo = versatilidade, seria melhor pedaleira?
    E para quem toca um estilo apropriadamente seria mais conveniente os pedais?

    Abraços.

    secol
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MKlismann

    Sim, pra quem faz covers de outros caras eu acho mais prático e barato uma pedaleira. Já quem tira um som próprio acho muito melhor os pedais.

    Chicobg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara... tem q ver o seu nivel...
    Vc toca bem...? conhece todos os efeitos? sabe quais vai usar.... regulagem tudo?
    E quanto vc esta disposto a gastar????

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MKlismann

    É simples! Se vc tiver grana, um amp bom e for tocar com banda, melhor pegar pedais de qualidade;
    Se vc não tem muita grana, quer tocar mais em casa mesmo e fazer gravações, vai de pedaleira!!

    MKlismann
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Essa é uma dúvida que tenho, que tipow, se não for comprar uns pedais separados, arrumar uma GT-8 que me atende muito bem.
    Seria no caso para tocar vários tipos de música, sempre mudando a regulagem. No caso seria melhor uma pedaleira?

    gabriel_lecchi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MKlismann
    pra versatilidade nao pense duas vezes eim pedaleira

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MKlismann

    Cara, se vc tem uma banda de baile, que toca desde banda eva até beatles, uma pedaleira cai como uma luva!
    Mas se vc tem uma banda de rock por exemplo, um amp valvulado e um delay ja supre muito bem, entende??

    Vai muito do que vc precisa!

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    MKlismann
    Isso é relativo, tem 1 infinidade de topicos sobre isso, esta discussão nunca vai cessar

    MKlismann
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    BaNdAiD

    banda eva?! hahaha

    Vlw ae pessoal, pelo o que vcs estão dizendo, e tbm vários outros topicos que li, o melhor para mim seria pedaleira, pois mudaria a regulagem "toda hora". Os pedais têm um som legal, mas ficar toda hora parando para regular eles seria im saco.... Vlw ae de novo gente! Tópico fechado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedais ou pedaleira?