Zoom G2 no Loop pra simular amps

    Autor Mensagem
    Bozo Ramone
    Veterano
    # abr/10


    Desculpem se já foi comentado isso, mas não achei nada que me desse uma luz...

    Hj, eu tenho uma BOSS ME-70 e gosto muito dela, mas queria simulações de amp e caixas (coisas que ela não tem)... Pensei em comprar uma Zoom G2 e meter no loop, somente pra simular os gabinetes... vale a pena, ou é dinheiro jogado fora ?

    Lembrando que ela custa entorno de 350 reais. Caso exista um outro simulado MUITO melhor até uns 500 pila, é lógico que vou optar por ele...

    Agradeço....

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bozo Ramone

    Não vale a pena cara... eu não acho.

    Tenho a G2.1u, não acho que as simulações estejam entre seus melhores atributos. Ela possui simulações de amps, mas não possui uma simulação de caixas muito elaborada. O melhor das G2 são as modulações (muito boas na minha opinião).

    Não sei o que fazer na sua situação... mas se vc quer usar usar pra gravar, eu recomendo utilizar as simulações do guitar rig 4 ou do amplitube 3.

    kyo_ryo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bozo Ramone
    mas queria simulações de amp
    São os pré-amps que tem na sua pedaleira.

    caixas (coisas que ela não tem)...
    Para usar no loop do amp o ideal é desligar a simulação de caixas, portanto para esse uso em especial você não está perdendo nada.

    Você já experimentou ligar a ME-70 direto no return do seu amp (sem usar o input do amp)? Pode ser exatamente o que você precisa.

    Se você não está satisfeito com sua pedaleira, melhor que comprar um baratinha para complementar, seria vender a ME-70, juntar com esse outro dinheiro e tentar comprar outra.

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bozo Ramone

    Vou reforçar o que disse o thmenezes_RJ: já tive uma G2, e brinquei com outros modelos da Zoom, até a versão mais nova.

    As simulações de amp não são RUINS, mas não creio que são o que há de melhor. Se eu fosse usar uma Zoom na tua situação, provavelmente deixaria ela sempre em uma simulação clean e usaria os drives da Boss. E os efeitos como delay, reverb e modulações - que são o ponto forte da Zoom - ficariam redundantes. E não daria sequer para simular apenas gabinetes, porque a Zoom só permite usar simulação de cabs JUNTO com alguma simulação de amps.

    Mas eu vi aqui no site da Boss e diz que a ME70 TEM simulação de amps. São aquelas opções na parte "preamp". Para ativar a simulação de gabinetes, basta usar a saída de fones. Só esteja ciente de que neste caso, o som não fica ótimo para plugar no input do amp - mas isso também acontece com a Zoom (o modo com simulação de gabinete é feito para usá-la direto em linha).

    No mais, não existe muita mágica: simulações de gabinetes são apenas equalizações específicas, cortando algumas frequências e boostando outras. Nenhuma simulação faz uma caixa de 8" soar como uma de 12"...

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Bozo Ramone,
    cara... se teu objetivo é algo pra simular gabinetes, a g2 não vai te atender pq ela é meio "limitada" nesse quesito.

    Eu tenho a g2.1u e tipo.. Vc não consegue configurar o tipo de caixa e tal. Vc apenas "liga" ou "desliga" o algoritmo que a simula.

    Se não quer gastar muito, além do que o Bog falou da Boss, talvez um V-amp2 te atenda, já que, ele nesse quesito tem muito mais opções que a G2.

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    G2 pra simular amplificadores não é uma boa não...
    Apesar de ela quebrar um galho nesse sentido, não vale a pena comprar ela pra essa aplicação não.

    renanguitar777
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se quer uma pedaleira q simule amplificadores pegue alguma pod da line 6, se quer algo mais em conta compre um pedal clone do gt2 ou ate ele mesmo

    Bozo Ramone
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Bozo Ramone
    · votar


    Muito obrigado à todos pelas opiniões... Realmente, pesquisando aki a Zoom não é muito boa em simulação de amp e caixa... Na verdade, eu já uso os pre-amps da pedaleira... gosto muito do r-fier (MESA) e o stack (marshal de 1970) esse último, uso a dist NATURAL (que é tipo um TS-9) pra empurrar e fica muito bom....

    O que sinto falta é pressão de som, mesmo em som baixo...

    Deixa eu explicar...

    Tenho um Peavey Studio Pro 112 de 65W, uma vez um amigo meu trouxe um POD e usamos só as simulações do POD, e os drives da pedaleira... NOSSA QUE SOM !!! e era mais ou menos isso que eu queria.... Mas não queria comprar um POD e gastar 600-700.... Seria mais fácil vender a pedaleira e juntar essa grana pra pegar uma GT-8 ou GT-10.....

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    é.. entao ou vc fica no POD ou no vamp2 cara...
    acho q na faixa de preço, são os que podem te atender dessa forma.

    só acho que pegar um clone como o Renanguitar777 falou, não é tão vantagem pra vc, pq na verdade o clone nao vai ter a simulação que vc quer. Se vc fosse trocar de DRIVE, dai sim, mas acho que não é teu caso.

    Bozo Ramone
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Bozo Ramone
    · votar


    bluesmanjf

    Pois é, meu... tô pendendo pra um V-amp usadinho. Entorno de 320 reais.... derrepente é isso que eu vá fazer... é só pra meter as caixas de 4X12 ou 4X10 pra jogar em linha pra gravar e pra apimentar o meu som ao vivo....

    EDIT:

    Pesquisando aki, achei o V-AMP 3... será que eras ???

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141270499-pedaleira-behringer-v amp-3-p-guitarra-nf-loja-_JM

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pesquisando aki, achei o V-AMP 3... será que eras ???
    Sinceramente? Acho que não, pois na verdade esse vamp 3 é o vamp 2 com um pouco a mais de modelos de amps e uma interface usb a parte.

    Se é como vc falou de só simular as caixas, o vamp2 vai te atender bem.

    Jinkxs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bozo Ramone

    Cara... tenho o mesmo ampli (Studio Pro) que você e uso uma Vox Tonelab ST + um OCD clone e um Crybaby, e tiro timbres muito bacanas.

    A ME-70 é uma pedaleira superior à Tonelab ST e possui boas simulações de amplis (a Tecnologia Cosm da Boss é a mesma que vem na GT-10). As simulações da ME-70 também são superiores às do POD. Acho que o problema é que você não está conseguindo timbrar.

    Experimenta ligar a ME-70 no return do Loop quando você estiver usando simulações de amps, assim você pula o preamp do Studio Pro e fica com o preamp da pedaleira. Com Tonelab não ficou muito bacana (uso ela no imput mesmo), mas pode ser que com a ME-70 fique melhor.

    Outra opção é inserir um overdrive na cadeia pra boostar a pedaleira, uma vez que você fala que gostaria de mais pressão sonora.

    Sei lá... são apenas hipóteses. Mas certeza que você não precisa de outra pedaleira (ainda por cima inferior) pra "boostar" A ME-70.

    Isso é fato.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bozo Ramone: Pensei em comprar uma Zoom G2 e meter no loop, somente pra simular os gabinetes... vale a pena, ou é dinheiro jogado fora ?

    Cara, faz uma força pra pegar um POD, mesmo que seja o pocket. A Line6 já tem uma boa tradição em simuladores de amplificadores, vale bem mais a pena.

    Bozo Ramone
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Jinkxs

    Derrepente vou fazer como vc falou... vou usar ela no in do loop e já eras... é que estúdio que ensaiamos, só tem um amp com loop, ai me ferra... a não ser que eu leve o meu sempre comigo...


    erico.ascencao

    Valeu pela dica ae... derrepente o pocket...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bozo Ramone

    Uma opção que vc tem também são os simuladores analógicos de gabinete (behringer, furhmann e EFX fabricam, sendo que o da behringer ainda é direct box).

    Não testei, mas tem gente que acha bem legal.

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Bozo Ramone,

    cara... esse final de semana eu tive oportunidade de fazer um teste que acho que cai bem pra te ajudar.

    Tive como microfonar meu amp e toquei com a minha g2.1u. Gravei 2 trilhas simultâneras: A microfonada e a em linha(com a simulação de cab habilitada).

    O som microfonado ficou absurdamente bom!!!!
    Beeem mais legal que o gravado via usb. Parecia outra pedaleira!

    Dai, meu amigo tem um v-amp. Gravamos ele microfonando o amp dele com o vamp2 e em linha(com simulaçao de cab) também (de uma vez só)

    No caso dele, o som microfonado ficou muuuito próximo do simulado, o que me levou a crer que o vamp 2 é um puta simulador no que ele se propõe(dentro da faixa de preço, é claro).

    Não to avaliando aqui qualidade do som, dos drives e etc... to falando da questão da simulação.

    Até me apareceu um cara querendo trocar um vamp num clone gt2 q eu tenho. Acho que vou até fazer o negócio pra usar o vamp so pra simular as caixas.

    Espero que te ajude esse teste.

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bluesmanjf

    Gravei 2 trilhas simultâneras: A microfonada e a em linha.

    Ué cara, mas aí você usou a simulação de cab?

    Se você desligou a simulação de cab+mic, o som deve ter ficado estidente e abelhudo na gravação em linha. Se você ligou ela, deve ter ajustado para compensar a atenuação do amp, e deve ter ficado com o som agudo e irritante na gravação em linha.

    A Zoom usa algoritmos diferentes mesmo para usar em linha e plugando em um amp. O que quer dizer que era mesmo para ter ficado com o som diferente.

    bluesmanjf
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bog

    Ué cara, mas aí você usou a simulação de cab?

    Não não cara...
    eu usei sim a simulaçao pra gravar em linha sim(particularmente eu nem desligo pq acho q o som fica ruim sem ela).

    Ou seja, a trilha em linha q gravei, foi sim com o algoritmo de simulação. Porém, o som microfonado dela é muuuuuuuuuuito superior ao "simulado".

    Já o vamp, vc tem como plugar no amp mandando o sinal sem ser simulado e mandar ele simulado pro pc, mesa.. etc.

    Dai, o som que meu amigo pegou do vamp com o microfone(sem simulador) , foi praticamente o mesmo q entrou em linha (com simulação).

    Até fiz um teste mandando o sinal da zoom pro amp sem simulação e gravando com o microfone pra depois comparar com o sinal simulado, mas a diferença é enorme.

    Ao meu ver, pelo fato do vamp ser um simulador de amps, ele é superior a g2 nesse quesito.

    Não troco minha g2.1u pelo vamp2 não pq acho q ela tem N vantagens sobre ele, mas daqui pra frente, vou ver se passo a microfonar pq o resultado foi muito foda.

    Brunotavares
    Veterano
    # set/11
    · votar


    quer simular amps vai de POD 2.0

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G2 no Loop pra simular amps