Autor |
Mensagem |
Outleo Veterano |
# mai/08
Ae glr... vamo colocar uns patch que fizemo so com o gt2 que fike um som parecido com o do senhor petrucci... hehehe =D pra tocar o cd solo dele, especialmente glasgow kiss to butando assim , Classic - Hi gain - California: Level ->12hrs, High -> 9hrs, Low -> 1hr , Drive -> 4hrs .... tava atras dum som pro DT que ja eh diferente, mais pesado e sujo... e tambem pra iron... alguma sugestao.. botem ae as config... vlwsss!!
|
edalko Veterano |
# mai/08 · Editado por: edalko
· votar
Dá uma lidinha aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/160216/p1
...a parte que interessa:
sobrevivente ex: Glasgow Kiss - John Petrucci Cara, vamos fazer uma análise nos equipos do Petrucci: Guitarras: 1 Musicman JP BFR Rubyburst Baritone 1 Musicman JP BFR Walnutburst Baritone 1 Musicman JP BFR Walnutburst 7 String 1 Musicman JP BFR Blackburst 7 String 1 Musicman JP BFR Tobaccoburst 1 Musicman JP BFR 2006 Ltd. Edition Black w/Gold Hardware 2 Musicman JP BFR Blackburst 1 Musicman JP BFR Walnutburst 1 Musicman JP BFR Rubyburst 1 Musicman JP Blue Sparkle Doubleneck
Amplis e efeitos Rack Designed, Built and Programmed by Mark Snyder 2 Mesa Boogie Mark IV Amplifiers 1 Mesa Boogie Lonestar Amplifier 1 Korg DTR-1 Tuner 1 Dunlop DCR-2SR Wah 1 DBX 266XL Compressor/Noise Gate 1 Mesa Boogie Amp Switcher 1 Boss Keeley mod TR-2 Tremolo Pedal 1 MXR EVH Flanger 1 Ibanez Keeley mod Tube Screamer TS-9 Flexi 1 MXR EVH Phase 90 1 Hermida Tech Zendrive 1 Dunlop Wylde Overdrive 1 MXR Stereo Chorus 1 Boss DS-1 1 Eventide Timefactor Delay 1 T.C. Electronics 2290 1 T.C. Electronics M3000 1 Eventide DSP7000 1 DMC Stereo Line Mixer 1 Mesa Boogie Rectifier Power Amp 1 Furman AC Line Regulator AR-Pro 3 Axess Electronics CFX-4 Loop Switcher 2 Axess Electronics GRX-4 Loop Switcher 2 Voodoo Labs Pedal Power 1 Framptone A/B Box 1 Radial Engineering JD-1 Passive D.I. Box
Pedalboard 1 Axess Electronics FX-1 Midi Foot Controller w/ expander 1 Dunlop DCR-IFC Wah Controller 1 Ernieball 25k Stereo Volume Pedal 1 Boss TU-2 Tuner 1 Easy Button
Caixas 6 Mesa Boogie Traditional Rectifier 4X12 Cabinets with Celestion Vintage 30 speakers
Captadores DiMarzio D-Sonic (Bridge) DiMarzio Custom JP (Neck)
Cordas Ernie Ball
E depois:
sobrevivente Fernando de almeida
Cara... eu mais ou menos veja essa empreitada como o cara que quer se proteger de um tiro, colocando uma caixa de papelão na frente, uma garrafa de coca cheia dágua... uma papel sulfite.
Não tem jeito: ou vc põe um colete à prova de bala ou morre...
O cara deve ter no mínimo uns 20 processadores de efeitos (pedais, racks, etc) além de outros componentes ligados para que não haja perda de sinal... captadores signature exclusivos da DMZ, cabeçotes top de linha da Mesa Boogie, que dudidodó não sejam interiamente mexidos.
Daí querer copiar o timbre do cara com um PDII?!?!?!? Desculpe, mas é no mínimo risível (não quero ser grosso, arrogante, muito menos idiota, mas é uma tarefa impossível).
Se vc analisar bem o som do cara, tem no DVD do Live in Budokan uma aprte que ele demosntra o som, vc verá que a distorção é "sobrenatural", orgância, cheia de vida, grave... porra é do outro mundo... sem contar na ambientação de seus delays... O cara parece que tem uma orquestra atrás dele, mas é apenas os (parcos) efeitos de sua geladeira de racks.
Sinto desapontá-lo, mas eu, pobre mortal, já entupi de tópicos e enchi o saco do pessoal do fórum, sobre como achar uma distorção/overdrive decente dentre muitos equipos que tive e tenho, e até hj nem cheguei pertio do drive do Petrucci e de outros feras endinheirados. E olha que os pedais que usei, guitarra e amp não são dos piores não.
Já usei FBM1; DS-1, DS-2, MD-2, MT2 e OD-20 da Boss Argos da Wavebox Tri metal, Power Drive, Ultra Fuzz e Hyper Lead e o Driver 5000 da Zoom Barber Direct Drive e LTD Silver TS9 e TS9DX da Ibanez JD-10 da Award-Session Doctor Drive da Meteoro Bulldog Distortion Cooltron da Vox e outros que não me recordo...
Acho mais fácil, ou melhor, menos difícil e desapontador, vc buscar o "seu" timbre, do que tentar copiar o timbre desses caras famosos que tem um bonde de tecnologia atrás deles.
|
sobrevivente Veterano |
# mai/08
· votar
edalko
\o/
|
WeslleyGuilber Veterano |
# mai/08
· votar
Dá uma lidinha aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/160216/p1
broxei, nessa heim!
|
Outleo Veterano |
# mai/08
· votar
Ok entao.. botem config que axem ki seja um timbre bom, que de pra tocar dt.. etc... edalko si n tem gt2 entao n posta kra... to pedidndo opinoes ake de kem tem um gt2, e da pra conseguir um timbre bom sim... si vc n consegue.. fzr o ke neh..
|
Rafa_XD Veterano |
# mai/08
· votar
Importante é testar. Você tá usando o gt-2 no classic né? Testa nas outras duas opções. Esse negocio de patch é muito genérico porque a configuração varia de equipamento pra equipamento. Abraços!
|
Calanzares Veterano |
# mai/08
· votar
edalko Discordo totalmente desse post.
Não é preciso uma tonelada de racks/pedais/amplificadores para ter um timbre FODA. E dependendo do equipamento da regulagem, e de quem esteja tocando, duvido que a maioria aqui, inclusive eu, consiga achar essas "falhas" diferenças no timbre. É como eu penso, nessa praia de timbre, em suas proporções lógico, você tem várias "estradas" para se chegar à um mesmo destino, que é o timbre. E por essas várias estradas(set-ups), você pode acabar chegando ao mesmo resultado, se souber regular bem e tiver um bom ouvido.
Então, discordo TOTALMENTE desse post.
|
edalko Veterano |
# mai/08
· votar
Calanzares
Na boa, vc NUNCA vai ter o mesmo resultado do som do Petrucci usando somente um GT-2. É fato!
Mas cada um é cada um. Se para os ouvidos de alguns o som consegue ser igual, daí é cada um com seus problemas...
Outleo
Não precisa ser ácido não amigo... o meu intuito foi apenas de ajudar, porque essa questão de "querer ter o timbre igual de fulando" já foi discutido "N" vezes aqui. E muitas vezes as pessoas são iludidas (creio que não seja o seu caso) por vendedores inescrupulosos que dizem: ---- Ó fio, pega esse pedal de distorção aqui porque o Petrucci usa um igual Daí o menino desavisado acha que vai plugar a guita ali e vai ter o timbre igual.
Se pra vc com uma GT-2 é possível ter o timbre do Petrucci... meus parabéns!!!
E ponto final!
Depois, só pra esclarecer, já tive a bosta do GDI-21 e hoje tenho o Argos, que é o GT-2 melhorado, com 40 presets com dois bancos cada. Mas nem vou me dar ao trabalho insensato de postar qualquer preset meu aqui afirmando que é igual ao do Petrucci, porque não é.
Quem dera eu conseguisse com meu equipo um som igual ao dele. É bão demais!!!
Mas como já dizia a Lula de antigamente: "A luta continua..."
|
Calanzares Veterano |
# mai/08
· votar
edalko É como eu penso, nessa praia de timbre, em suas proporções lógico, você tem várias "estradas" para se chegar à um mesmo destino, que é o timbre.
Nada me impede que com um bom multi efeitos, ou um bom alltube + pedais + uma boa guitarra, ou qualquer outra configuração mais simples que uma "geladeira" eu consiga enganar vários ouvidos, inclusive o seu.
A menos que você tenha um ouvido fenomenal, digno de Steve Vai. Se for o caso desculpa então, ta?
|
thebluesfell Veterano |
# mai/08
· votar
Calanzares eu discordo de ti cara
uma coisa é enganar..
é saber tirar o melhor do teu equip..
com meu laney e meu gt2 eu tiro um timbre otimo pra tocar DT poremm
é enganação
o timbre nao chega perto
la dentro tu sabe q nem chega perto
outra
alem do som que chega nos nossos ouvidos..
a facilidade que esses equips agregam na facilidade de tocar é D+
realmente , fica BEM mais "MACIO" de tocar..
ja tocou com um monte de coisa top ligada??
abç
|
Calanzares Veterano |
# mai/08
· votar
thebluesfell Eu não preciso do mesmo equipamento para tirar um timbre bem semelhante, que muitos aqui que dizem que tem essa capacidade, não conseguiriam diferenciar. Mas não com o equipamento que tenho.
ja tocou com um monte de coisa top ligada??
Pra que um monte de coisa top se pouca coisa já me satisfaz?
Das vezes que toquei em ótimos equipamentos, tive uma experiencia maravilhosa. Posso citar duas que me impressionaram muito:
Peavey 5150 + Caixa 2x12 da Hartke som PANCADA + Ibanez Prestige 2570.
E
Laney GH50L + Cab 4x12 da Laney + Fender American Standard 2007.
Foram dois momentos que tirei timbres maravilhosos e conclui que com um equipamento BOM como esse, não precisando ser idêntico ao do cara, com alguns pedais, boas regulagens, e paciência, é capaz de se reproduzir vários e diversos sons. Não preciso ter o MESMO equipo do cara pra tirar o timbre dele também. Acredito nisso. Ja vi por exemplo, um cara tirando o timbre do SRV com um Peavey Classic, uma G&L e um Overdrive Handmade. Era o mesmo equipamento do SRV por acaso?
|
megadeth2612 Veterano |
# mai/08
· votar
Calanzares
Concordo contigo.
|
edalko Veterano |
# mai/08
· votar
Calanzares Nada me impede que com um bom multi efeitos, ou um bom alltube + pedais + uma boa guitarra, ou qualquer outra configuração mais simples que uma "geladeira" eu consiga enganar vários ouvidos, inclusive o seu.
Creio que aqui vc corroborou o que eu disse: Com apenas um único GT-2 vc não terá um som NEM PERTO do Petrucci.
Foi isso que eu quis dizer. Aliás, já ouvi excelentes timbre de musicos do FCC com equipamentos risíveis. COncordo com vc que podemos, e tenho certeza que sim, ter ótimos timbres sem ter gastos fortunas em equipamentos.
Mas uma coisa é ter o seu timbre. Outra coisa é ter o timbre de um cara famoso.
|
Calanzares Veterano |
# mai/08
· votar
edalko Eu sei. Com um GT-2 apenas, lógico que não. E em NENHUM ponto eu disse isso.
Mas meu ponto é, diferente do post do Fernando, DISCORDO que você não consegue o timbre do Petrucci com outro equipamento.
Lógico que consegue, o negócio é saber regular, e ter um bom ouvido pra chegar até o timbre. Na boa, tem timbres que você ouve e não consegue diferenciar do original. Ou você consegue notar QUALQUER minima diferença dessas?
|
megadeth2612 Veterano |
# mai/08
· votar
Calanzares
Até mesmo porque o timbre do cara é diferente do cd para ao vivo, assim como o de qualquer outro guitarrista, sempre é um pouco diferente.
Se nem ele consegue tirar o timbre ao vivo igual o do cd e nem o Labrie consegue cantar igual também rsrs
Tirar um timbre parecido ao dele ao vivo é menos dificil.
|
Calanzares Veterano |
# mai/08
· votar
megadeth2612 Então velho, exatamente isso também!
Não sou desse purismo todo de timbre, até porque não tenho tanto ouvido pra isso.
|
edalko Veterano |
# mai/08
· votar
megadeth2612 Calanzares
Pensamos igual... Que tal agora uma cerveja bem geladinha??? Caraca, esqueci que nesse freezer aqui tá uns 10 graus (Ctba/pr é foda!!!)
Vamos brindar com vinho!!
|
Calanzares Veterano |
# mai/08
· votar
edalko hahahaha bom demais cara! É só que tem que ter um senso. Não da pra querer tirar um timbrasso de um famoso com um equipo básico, mas com algum dinheiro e perceverança também não é impossível.
Po, aqui também ta meio frio, mas nem tanto.
Mas uma cerveja sempre é bem vinda huahauhauhau
Abraços
|
megadeth2612 Veterano |
# mai/08
· votar
edalko
Boa!!! rsrs Aqui no RJ está agradável, nem quente e nem frio =)
|
thebluesfell Veterano |
# mai/08
· votar
Calanzares Peavey 5150 + Caixa 2x12 da Hartke som PANCADA + Ibanez Prestige 2570.
E
Laney GH50L + Cab 4x12 da Laney + Fender American Standard 2007.
Foram dois momentos que tirei timbres maravilhosos e conclui que com um equipamento BOM como esse, não precisando ser idêntico ao do cara
ae CONCERTEZA
agora , nao da pra dizer que com pedais analogicos ou uma multiefeitos de pra tirar um timbre identico ao do cara..
mas o set que voce citou é FODASTICO e da pra tirar um som profissional
alias
qual a sonoridade do laney ??
abç
|
Lak Lak Veterano |
# mai/08
· votar
ow galera, vcs gostam de tocar guitarra? pq nossa qnd eu vejo essas discussoes parece q eh o foco eh tao diferente, discussoes bestas sobre timbre, presets de pedais q deveriam ser explorados por seus donos, gente perguntando como afina em afinação tal... tpo, sabe... as vezes eu plugo a guitarra direto no amp, com qualquer timbre, e soh de tar alto o suficiente pra dar uma tremidinha no peido, o ato de tocar guitarra ja me deixa exitado... eu n entendo vcs, juro @_@
|
mazellan Veterano |
# mai/08
· votar
edalko axo q a discusão foi pra outro ponto...vc leu coisas q o kra nem citou. as vezes tmb faço isso, normal...
ele disse, um som q fike legal pra tirar dt....q lembre o timbre do petrucci..naum exatamente igual..algo q lembre....pesado, definido... obvio q com um amplizinho e 1 gt2 vc naum vai xgar nem perto do timbre do kra..... mas com um amplizinho e um gt2 da pra tirar um som...axo q essa foi a ideia....
mas enfim....bele
Lak Lak a qualidade do som e deixar o som com a sua cara são extremamente importantes.... naum consigo tocar direito uma msk overdrive com distorção forte e vice versa....eh ruim, eu me sinto mal....
|
thebluesfell Veterano |
# mai/08
· votar
Lak Lak cara, teu post tem 10% de razao..
mas sabe o que faz um EXELENTE guitarrista:
Tocar a nota exata, na hora exata, com o timbre exato..
resumindo
Feeling + timbre
claro !
o Feeling é BEM mais importante
abç
|
Outleo Veterano |
# mai/08
· votar
mazellan axo q a discusão foi pra outro ponto...vc leu coisas q o kra nem citou. as vezes tmb faço isso, normal...
ele disse, um som q fike legal pra tirar dt....q lembre o timbre do petrucci..naum exatamente igual..algo q lembre....pesado, definido... obvio q com um amplizinho e 1 gt2 vc naum vai xgar nem perto do timbre do kra..... mas com um amplizinho e um gt2 da pra tirar um som...axo q essa foi a ideia.... Sim esse foi a ideia... heehehe =D vlws.... Simplemente da pra tirar um somzim legal somente com o gt2, n tenho $$ pra comprar um set-up fodastico nao... sabendo regular da pra sair feliz... e a intençao era ver alguem que tivesse cosneguido uma regulagem boa pra DT e iron.. ate pq pro cd solo do petrucci eu ja to satisfeito com minha regulagem, que da pra enganar legal... e outra, pra tirar um som igual ao o do ptrucci, tem ki tocar igual a ele, coisa que nenhum faz ake, entao...
|
Lak Lak Veterano |
# mai/08
· votar
eh cara eu concordo q o timbre eh importante, eh q eu so axo q a galera da uma importancia maior do q a q deveria ser dada a isso... sei la meu qnd vc tiver a grana e a habilidade de um fodao, se preocupe com coisas que um fodao se preocupa...
|