MD-2, DD-6, Wah - Da um bom timbre?

Autor Mensagem
    Yuri 94
    Veterano
    # mai/08

Bom pessoal vou por partes pois tenho várias dúvidas...

Timbre:

Queria saber se um distortion, um delay e um wah-wah, da pra chegar perto pelo menos, de um timbre Steve Vai, Satriani, Petrucci por exemplo, pois queria criar um timbre próprio, mas que fosse perto disso. Esses pedais são, não diria suficientes, mas, ajudam a alcançar isso?

Distortion:

Já tive um OS-2, mas, não me agradou depois de um tempo e vendi. Então, vi vários vídeos, tópicos, audios do MD-2 e me agradou. Comparei com MT-2, ML-2 e preferi. Mas, aí vem o problema, o GT2 é tão bom assim? Nunca achei para testar e não procurei muito sobre ele, mas meu professor diz que acha ele o bicho e vejo muita gente falando bem dele. O que tem de tão bom neste pedal? Valeria a pena compra ele ao invés do MD-2 que gostei bastante?

PS* Não achei para testar o MD-2. :/

Delay:

Em relação ao delay, eu gostaria de saber, como usá-lo, regulá-lo pois testando pela Guitar Rig, fica uma zona... E, eu usaria todas as funções do DD-6? O que é realmente necessário em um delay?

Wah-Wah:

Bom, o que me intriga nos Wahs, é que tava meio votado para o Cry-Baby. Mas andei lendo que ele estraga rápido? É verdade? Vale a pena comprá-lo por isso.
    Não achei outros Wahs aqui em minha cidade além dos Cry-Baby e Boss. Já ouvi falar bem dos Morley. São realmente bons? Tem algum outro recomendável a dar uma olhada?

Equipamento:

Uma dúvida grande que sempre tive. Tenho uma Condor Rx-30 e um Peavey Rage 158 de equipamento. Uma guitarra melhor, um cabo de melhor qualidade e um cubo de uma marca melhor (apesar do Peavey, não ser tão ruim, estou certo?), faz muita diferença no timbre e no som em geral? Valeria a pena comprar um guitarra melhor, como Ibanez RG, Epiphone Les Paul ou algo do tipo?

Agradeço a paciência de quem ler tudo e puder me responder pelo menos um pouco! Abraços!

HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/08
    · votar

posso responder sobre o MD-2, se fosse gostou dele não pense em outro... somos um dos poucos que gostaram do Mega Distortion...

CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Yuri 94
    eu acho o Md-2 um dos piores drives da boss, eu iria de prodrive-2 clone do Gt-2 com boost excelente

HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/08
    · votar

eu acho o Md-2 um dos piores drives da boss

pois é, a maioria acha isso...

Yuri 94
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Então, também vejo muitos falarem isso... Tenho curiosidades sobre GT-2... Alguém sabe me dizer mais sobre ele ?

ZeeG
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Pro estilo q vc quer tocar uma RG, gt-2, um dd-3 e um wah da morley jah estariam de bom tamanho. DD-6 é um dinheiro mal gasto, sendo que ele esta na faixa de 580 - 620 reais, e com 700 vc pega o boss giga delay que esse sim é um monstro.

Yuri 94
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Então, não vale mesmo a pena comprar um dd-6 pelo que ele faz a mais ?

ZeeG
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Yuri 94

Pelo preço não.
    Tem o Echo park da line 6 q tem mais funçoes e é o preço do dd-3, vale a penar testar tb.

Yuri 94
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Eh cara, o problema é esse. Aqui em minha cidade, tem uma loja com bastante pedais. Mas 60% é BOSS,os que eu quero ver tão em falta e nunca chegam. Se eu tivesse oportunidade de testar mais não teria nem metade dessas dúvidas que tenho.

HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/08
    · votar

o jeito é se basear nas gravações pelo youtube, é o que eu sempre faço...

Yuri 94
    Veterano
    # mai/08
    · votar

To seguindo essa também...

E em relação aos Cry Baby. Alguém sabe me dizer algo em relação ao pedal estragar rápido?

Igor Fediczko
    Veterano
    # mai/08
    · votar

lguém sabe me dizer algo em relação ao pedal estragar rápido?

Mentira!

HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/08
    · votar

lguém sabe me dizer algo em relação ao pedal estragar rápido?

Mentira! [2]

Astolfo9238
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Cara, o principal do seu timbre vai ser guitarra e amp. Não vai ter pedal que salve o timbre de uma guitarra ruim ligada em um amp ruim. Não estou dizendo que o Rage 158 e a RX-30 são ruins, uso essa combinação direto quando tenho aula e dá pra tirar timbres razoáveis, mas se você quer tirar algo perto do Satriani, Vai, é recomendável você trocar de amp e de guitarra.

Quanto aos pedais, nunca testei o MD-2 ao vivo mas nunca ouvi nada dele que gostei via Youtube ou samples. Um DD-3 resolveria seu problema de delays e o Wah Wah vai de Crybaby mesmo, o Satriani usa um 535q

edalko
    Veterano
    # mai/08
    · votar

O MD-2 tem uma sonoridade muito legal, pena que tem um puta ruído! É quase inutilizável...

megadeth2612
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Yuri 94

Se tiver grana para pegar o DD-6, junta um pouquinho mais e compra o DD-20. Ele pode armazenar até 5 pactches. (4 gravados e um no modo manual)

De distorção, acho que um GT2 estaria de bom tamanho, ele é mais versátil que o Boss Mega Distortion. Um clone do GT2 é mais barato e dependendo do handmaker vale muito a pena.

De wah aí vai muito de gosto pessoal, só ouvindo samples para você saber. Morley, Dunlop, Vox, são três marcas com sonoridades e modelos distintos. Dá uma garimpada no youtube.

Yuri 94
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Astolfo9238

Mas no caso, como eu vou ver uma guitarra que eu goste e que ache boa, sendo que não sei fazer muias coisa na guitarra ainda? Eu vou sentir muita diferença no timbre e tal? Como analisar estas coisas?

megadeth2612

Cara, aí é que tá... Todos me dizem que devo ter Dirst/Drive, Wah-Wah e Delay/Reverb. O problema é que não sei direito como usar o Delay. Eu usei no guitar rig, mas ficou uma zueira de sons gigante. Dai, falei com meu professor, ele disse que eu tenho que usa-lo para "preencher" o som. No que e como eu realmente devo usar o delay?

O GT2 é um pedal que queria analisar, mas é caro demais, vou dar uma olhada em alguns que simulam ele.

Pessoal do FCC

Bom, vou explicar minha situação. Sou iniciante em guitarra e tenho uma pequena banda que está começando. Tive um pedal Over/Dist. da Boss e vendi pois não usava o drive dele praticamente, entao, não o aproveitava o quanto podia. Mas, acontece que eu queria muita ter um som mais legal, pra tocar certas músicas e tal, e não da pra fica só no clean e na dist. do cubo que eu acho um lixo, por sinal. E ainda, não da pra fica tocando com a banda em som clean (ainda mais que vamos fazer uma apresentação daqui a algum tempo). Então eu queria comprar efeitos bons e que me agradam, pois não quero comprar as pressas (como da última vez) e querer vender o pedal dois meses depois. Peço ajuda ao pessodal do FCC para me dizerem... Como eu posso conhecer os efeitos para descobrir os timbres que gosto e como conhecer os pedais, sendo que é complicado testá-los aqui em minha cidade?

Abraços, e agradeço a compreensão de todos.

megadeth2612
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: megadeth2612
    · votar

Yuri 94

Dá uma lida nesse Tópico aqui que o nosso amigo Fernando de almeida criou. Lá tem conceito de vários efeitos e tal, vai te ajudar com certeza. Inclusive tem o nome dos pedais, aí é só você procurar samples do youtube.

Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar

eu n comprava o md2 e pegava o dd7 com o preço dele mais o do delay =]

abraços

CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Yuri 94
    DD-6 vc sabe todas as funçoes dele e vai usar todas? caso contrario compensa mais pegar 1 dd-3,e digo mais 1 Delay da Landscape pelo jeito ia suprir suas necessidades e é bem mais barato, sobre o Gt-2 é 1 pedal que simula amplis valvulados consagrados como a galera ja falou, é bem versatil e otimo eu iria com o clone Prodrive-2 bemconstruido, sem ruidos excelente
    sobre o Wha, o crybaby é o padrão a galera idolatra ele sao otimos o modelo Gcb-95 estaria otimo, tem os vox meio que concorrentes tem 1 som mais WHoWho testei 1 ontem, achei fantastico o timbre curti mais que o Crybaby mais ai vai de gosto, os Morley sao Whas bem gordos e vintages muito bons tbm mais é pra quem gosta e quem sabe oque quer tocar

Astolfo9238
    Veterano
    # mai/08
    · votar

Yuri 94

Cara isso aí é só com experiência mesmo, com o tempo seu ouvido amadurece e você começa a perceber melhor a diferença de timbres entre guitarras, amps, etc. Se você tá iniciando é melhor ficar com teu amp e guitar por enquanto. O ideal seria você investir em uma outra guitarra e outro amp ao invés de gastar com pedais, mas como você tá precisando de efeitos é bom comprar logo coisa boa que vai ficar pra sempre no teu set.

Eu particularmente nao gosto dos drives da Boss, salvo algumas exceções (SD-1, BD-2). Dá uma olhada na loja da tua cidade pra ver se não tem outra marca, Marshall, Digitech, etc, são marcas que tem drives melhores AO MEU VER.

Se eu fosse você pegaria um DD3, um GCB 95 e uma distorção boa e pronto

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a MD-2, DD-6, Wah - Da um bom timbre?