pedal de chorus mais "semelhante" ao timbre do rolando jc-120, existe?

    Autor Mensagem
    Blue Label
    Veterano
    # abr/08


    Fala, gente.

    Procurei outros tópicos que tivessem o teor do título deste, mas não encontrei, apenas sobre o pedal em si ou sobre o ampli, por isso tive q criar um.

    Queria saber se vcs conhecem ou se existe algum pedal q tenha o timbre q "mais lembre" o do jazz chorus 120 da roland. Existe?? Só testei o super chorus da boss, apesar de ser um pedal interessante, acho q passa longe do q eu tô procurando. Ouvi dizer q o ce-2 e o ce-3, ambos da boss, lembram um pouco o timbre do jc-120, principalmente o ce-2, isso quem me disse foi um vendedor de uma loja aqui de São Paulo, vcs sabem se é verdade? Sei q esses pedais não são mais fabricados, mas ainda vc encontra por aí. Tem tb o small clone q dizem ter um som lindao, mas como nunca toquei em um, nao sei se pode chegar perto do q eu estou procurando.

    É isso aí, agradeço qualquer ajuda sobre o assunto!
    Abraço.

    Blue Label
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Roland, desculpem! haha

    Drifter
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Drifter
    · votar


    Blue Label
    Já ouvi falar do CE-2. Veja neste link aqui:CE-2, mas lá diz que o CE-1 possui quase o mesmo circuito. Veja aqui: CE-1

    Blue Label
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Drifter
    Já ouvi falar do CE-2. Veja neste link aqui:CE-2, mas lá diz que o CE-1 possui quase o mesmo circuito. Veja aqui: CE-1

    hum...entao é verdade. Vc já tocou com esses pedais?? E o ce-1 ainda é fabricado??

    Drifter
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Drifter
    · votar


    Blue Label
    hum...entao é verdade. Vc já tocou com esses pedais?? E o ce-1 ainda é fabricado??

    Infelizmente não tive a oportunidade de tocar com nenhum dos dois. O CE-1/CE-2 não são fabricados a muito tempo... agora a Boss somente fabrica o Super Chorus e o Chorus Ensemble (compactos) e o CE-20 (Twin).

    Existe o CE-20, neste site vá lá em "Twin Pedals" e procure-o. Este pedal tem uma certa simulação do CE-1.

    Blue Label
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Drifter
    [i]Infelizmente não tive a oportunidade de tocar com nenhum dos dois. O CE-1/CE-2 não são fabricados a muito tempo... agora a Boss somente fabrica o Super Chorus e o Chorus Ensemble (compactos) e o CE-20 (Twin).

    pode cre, esses pedais sao verdadeiras relíquias..
    encontrei alguns ce-3 por 350 reais..mto caro, apesar de ser antigo..

    valeu, amigo!

    rafaelbretas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Blue Label

    Não é mais 'semelhante' comprar uma pedaleira da Boss/Roland?

    Utilizando som estéreo é MUITO parecido o timbre.

    Blue Label
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    nao sei cara...é?? nunca testei uma dessas....na verdade, queria um pedal de chorus q lembre um pouco o chorus desse ampli, pra nao gastar 4.000 só pra usar esse ampli pra som limpo (fora q nem tenho a grana).

    Blackus
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    procura um Ce-3, não é tão difícil de achar no mercado livre, ou então tenta achar alguma coisa ocm o preço mais justo. O ce-3 especificamente pq aí ia dar pra ligar em estéreo

    Blue Label
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Blackus
    procura um Ce-3, não é tão difícil de achar no mercado livre, ou então tenta achar alguma coisa ocm o preço mais justo. O ce-3 especificamente pq aí ia dar pra ligar em estéreo

    entao, na verdade eu achei o ce-3...vc já tocou com ele?? vale a pena?

    megadeth2612
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Parece que o Voodoo Lab Analog Chorus é baseado no CE-1.

    Drifter
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Blue Label
    megadeth2612
    Voodoo Lab também tem um alto preço . Mas pra falar a verdade deve ser um ótimo pedal.

    Parece que na Krocodille tem alguns CE-3 e CE-2. Veja se não é interessante para você.

    Blue Label
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    megadeth2612
    Parece que o Voodoo Lab Analog Chorus é baseado no CE-1.

    ouvi dizer tb..tá na faixa de qto, sabe? já ouvi falar desse pedal..

    Drifter
    Parece que na Krocodille tem alguns CE-3 e CE-2. Veja se não é interessante para você.

    pô, nessa loja tem algumas raridades...até mesa dual rectifier já encontrei lá e gabinete 2x12 mesa tb

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Blue Label
    Os CE são baseados no amp. JC120 sim.
    Eles são bem suaves, diferentes de outros chorus que foram criados depois (muitas vozes e desenhos de onda diferentes).

    Blue Label
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    João_Luiz
    Os CE são baseados no amp. JC120 sim.
    Eles são bem suaves, diferentes de outros chorus que foram criados depois (muitas vozes e desenhos de onda diferentes).


    o chorus ensemble ce-5 foi criado bem depois dos ce´s 2 e 3...ele parece ser digital, e esses antigos são analógicos, não é algo assim??

    então, pessoal..qual seria a melhor opção para o q procuro, tentar encontrar um ce-2, comprar um ce-3 (q é mais fácil de achar), tentar pegar um voodoo lab (usado) ou ir de small clone (q já vi tb usado) embora seja um chorus bem diferente dessa linha de simuladores de jc-120???

    megadeth2612
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Blue Label

    Uns 500.

    Blue Label
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    achei o ce-2 por 500 pilas, mas nao sei se vale a pena...o pedal tem mais de 20 anos tb...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal de chorus mais "semelhante" ao timbre do rolando jc-120, existe?