"Ashland Chorus" ou "Angel Chorus Landscape"?

    Autor Mensagem
    Andy Viper
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Andy Viper


    Olá pessoal!

    Dei uma lida nos tópicos que existem sobre estes 2 pedais de Chorus, mas continuo na dúvida: Esse Ashland By Crafter Chorus é bom mesmo? Vi comentários dizendo que desligado ele muda o timbre (apesar do vendedor me dizer que ele é true-by-pass), e fico um pouco preocupado porque ele não tem muitos knobs de controles de parâmetro (só tem 2, depth e rate, não tem level). Porém, ele me agradou pelo preço e design.

    Já o Angel Chorus Landscape é mais caro, possui mais controles, mas ouço dizer que no final das contas, a qualidade do som do Ashland é melhor ou equivalente.

    Bom, duas dúvidas:

    Eu tinha uma Voxman CH-20, aquele pedal verdinho, já nem é fabricado mais, e gostava muito do som dele. Para quem o conhece e também conhece estes: Esses dois ou algum deles é melhor do que o Voxman?

    E resumindo, qual seria a melhor escolha: Ashland ou Landscape?

    Abraços a todos.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Andy Viper
    Eu tenho um Angel Chorus, ele é ótimo!
    muito bom mesmo!
    Pode comprar sem medo!

    Andy Viper
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Diego_Serafim
    Hum, valeu cara. Como eu vou usar no violão, preciso de um chorus que me dê um timbre com bastante brilho.

    O negócio é que o Ashland está bem mais em conta (129,00 x 289,00). Por isso queria saber, de quem conhece ambos, se a diferença de qualidade é tão grande assim pra compensar esta diferença no preço. Se realmente for, eu vou comprar o Landscape.
    Achei o Ashland bonito, vermelhinho, mas qualidade em 1º lugar.

    PS.: O Ashland é true-by-pass e analógico. O Landscape também é?

    Mais alguém que tenha testado ou possui um dos dois?

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Andy Viper
    Na net tu encontra por 190 kra...
    Eu já usei o meu em violão de aço, gostei muito do som!
    O meu foi 67 reais na caixa com nota fiscal e tudo...dei sorte, pq aqui no rio ( a Pro Music), não sabia avaliar o pedal.
    Procura aqui no forum que tem vários tópicos sobre os 2.

    Andy Viper
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Diego_Serafim

    Realmente cara, escrevi errado o preço. Na verdade é 189,00 no ML. Foi mal!!
    Então, eu dei uma olhada em todos os tópicos aqui do Fórum, mas tópico comparando os dois não tem.
    Encontrei no site da Landscape informações sobre o Angel Chorus e samples, gostei muito, muito mesmo. Obrigado pelas informações.

    Bom, já sei da qualidade do Angel Chorus. Falta agora alguém que já tenha testado o Ashland pra tirarmos a conclusão.

    Alguém?

    Andy Viper
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    up!

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Andy Viper

    Vai usar com violão? Na minha banda usamos dois violões de aço, um com chorus da landscape e um com chorus da fuhrmann, sinceramente para este uso recomendo o da fuhrmann, para violão um chorus leve é essencial, porém ele não pode soar metálico e sem graves, este fuhrmann é bem próximo do Ce-2 da boss, mas tem a vantagem de ser true bypass, nacional e barato, recomendo que teste, pois estas são as minhas impressões pessoais com uso de violão de aço em DI+equalizado+mixer e não sei se o emprego que fará é o mesmo.
    Agora, se o caso for mesmo os dois (ashland e landscape) o chorus da ashland não é ruim, atenderá seus propósitos, porém o landscape é superior em todos os quesitos (menos tamanho e preço) em relação ao ashland, acredito que se quer algo "mais" pegue o landscape (+regulagens, melhor construção) se quer algo básico e funcional vá de ashland.
    Abraços.
    Grande Abraço!

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Andy Viper

    PS.: O Ashland é true-by-pass e analógico. O Landscape também é?


    Quem te falou que o Ashland é true-by-pass? não confunda, não é porque tem uma chave dpdt que o mesmo possa realmente ser true, ele possui o mesmo sistema que os pedais da rocktron, possuem chave de acionamento dpdt, mas possuem buffers como nos Boss, true bypass voçê teria o chorus da fuhrmann, e o Artec chorus (nesta faixa de preço que citou acima).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu testei os dois, e achei ambos legais, com ligeira vantagem para o Landscape.
    Abç

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Andy Viper
    Já testei o chorus da Landscape é muito bom, pelos menos, melhor que o meu Danelectro... Tenho outros 2 pedais dessa marca e todos além de ótimo timbre são mto bem contruidos tmb. Paguei 189,00 em cada.
    Já esse Crafter Chorus eu nunca testei...Então n posso falar nada.

    Andy Viper
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    DENNYSRENGIER
    Valeu, vou dar uma olhada no Fuhrmann. É aquele verdinho handmade, né? Tenho um conhecido que tem.

    fill.zanchez
    Obrigado pelo post cara. O Spring Reverb da Landscape também me interessa, por acaso um dos seus outros pedais seria este? Ouvi os samples no site mas não dá pra ter uma idéia geral. Como você o avalia, em comparação com outros reverbs digitais, tipo Behringer, Onner? Como vou utilizar pra violão, não queria nada muito espacial, quero algo mais vintage mesmo, e acho que esse pedal cairia bem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Grande mestre! Quando você testou, essa ligeira vantagem se traduziu em algo claramente perceptível aos ouvidos, no quesito qualidade do timbre? Estou tentado a ir no Ashland, mas se a diferença de qualidade for muito grande (até porque vai ser o principal pedal do meu set de violão), eu vou de Landscape ou Fuhrmann.


    Quem tiver mais alguma opinião a respeito desses pedais, favor postar..
    Abraços a todos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Andy Viper
    Cara, pode pegar o Ashland sim. O efeito é menos intenso, mas a diferença de preço compensa. Ashland legal é o Distorção e o phaser.
    Abç

    Andy Viper
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    O efeito é menos intenso, mas a diferença de preço compensa.

    Pois é, até porque pra violão acho que a modulação deve ser mais discretinha mesmo, só pra dar uma molhada no timbre (e mesmo assim não sempre, só de vez em quando)..

    Abraços Bertola, obrigado!

    jigo__
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    o phaser e o delay da ashland são legais, ja o chorus eu não conheço, mas não gostei do landscape!!
    abç

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Andy Viper
    por acaso um dos seus outros pedais seria este?

    n é o reverb..., na verdade o reverb é o unico q n testei pq n curto esse tipo de efeito (p mim reverb já esta presente no ambiente) ;)

    Como você o avalia, em comparação com outros reverbs digitais, tipo Behringer, Onner?
    cara sempre q vou avaliar um pedal vejo o seguinte

    1 - ele atende ao basico p q foi projetado? ou seja a distorção distorce mesmo? o delay repete mesmo? saca? hauahuahuahua
    2 - timbre, gosto ou n?
    3 - qualidade d contruçao.
    4 - versatilidade... só vou poder usar p A, ou p A,B e C?
    5 - preço...

    porem se o 5º quesito n for bom... esqueço o resto XD

    Randy78
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Landscape é muito bom mesmo, pelo preço é das melhores opções, tbem tem o fato de ser nacional e tem 1 ano de garantia

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Andy Viper
    intao cara o Ashlando nao é TBP, bom eu iria de Landscape e a diferença de preço nao é tanta nao, o Landscape ta na faixa de 180,00 pratas

    alestrelow
    Veterano
    # set/13
    · votar


    alguem sabe ao certo (já q o assunto tbm é TBP) se esse ashland analog chorus é true by pass ou nao??

    Keith.Scott
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Keith.Scott
    · votar


    alestrelow
    Cara... se é TBP ou não, não vai fazer muita diferença!
    Vai por mim!!!

    Eu tive um Ashland Chorus...!
    Eu até curtia o timbre dele... era gordo e aveludado... MAS, desligado, roubava sinal pra casseta!!!

    Ele literalmente matava o meu som quando desligado... tirava brilho, tirava ataque, tirava volume...!
    E não era apenas "um pouco"... roubava MUITO sinal!
    Mandei embora sem dó!

    Agora, tenho um Angel Chorus da Landscape... e é excelente!
    Gosto demais!
    E o Bypass dele tbm é muito bom!

    Tenho tbm um CE-2 da Boss... rarissimo...!
    Ano 1989...! Esse eu não largo por nada!
    Mas aí já é outra historia, né! ;)

    alestrelow
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Keith.Scott
    foi a mesma impressão que eu tive qnto ao sinal!
    valeuu!

    Nadasecria
    Membro Novato
    # 08/nov/18 10:18
    · votar


    Fiz um video review do Angel Chorus AGC1 pra quem se interessar



    Para ver mais reviews se inscrevam no canal
    NADA SE CRIA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Ashland Chorus" ou "Angel Chorus Landscape"?